Você já esteve em alguma situação onde o único pensamento que passava pela sua cabeça é que Deus estivesse fazendo algo que não tinha o menor sentido?
Todos nós, alguma vez na nossa vida já passamos por alguma situação que naquele momento não tinha o menor sentido, o problema é quando não temos mais forças nem para buscar ajuda, e também não temos mais esperança de nada, começamos a ver que entra ano e sai ano, às coisas não mudam, as dívidas continuam, o amor dentro do casamento cada dia se esfria mais, e que somado a rotina do dia a dia trazem uma profunda sensação de frustração e impotência diante dessas situações.
Curiosamente as dificuldades sempre fizeram parte da vida do ser humano. Dificuldades que só puderam ser vencidas com ajuda de Deus. Sempre que o homem tentou se virar sozinho, as coisas pioraram e muito.
A Bíblia é um grande manual de ajuda que nos foi deixado, é através dela, que tiramos grandes lições para termos uma vida melhor. Jesus disse aos seus discípulos que eles não recebiam, porque estavam pedindo mal. Agora como é a maneira certa de pedir?
No livro de Jeremias 33:3, descobrimos o segredo de uma vida de êxitos.
Jeremias não estava vivendo em um tempo muito bom, porque Judá que era a cidade onde estava, havia sido invadida e saqueada, levaram absolutamente tudo, a cidade de Judá literalmente havia voltado a pré-história, porque tudo o que eles tinham foi levado, somente ficaram as pessoas que não sabiam fazer nada, Jeremias era um dos 8% que permaneceram nesse caos.
A cidade de Judá se sentia abandonada por Deus, sem poder político, e totalmente insegura, as mães comiam seus próprios fetos por não terem o que comer, a situação desse povo era catastrófica, e em meio a esse caos, Jeremias descobre o segredo da vitória: o poder da oração perigosa!
Agora você já deve estar se perguntando: Mas que oração é essa que eu quero aprender pra sair dessa situação?
Quando Jeremias olha pra esse caos, e não vê a saída, a única coisa que resta é pedir ajuda àquele que poderia ajudar.
Mas não pedir ajuda de qualquer jeito como estamos acostumados a fazer nossas orações repetitivas, ou até mesmo feitas por outras pessoas, mas sim uma oração eficaz.
Essa oração tem algumas características interessantes que vão muito mais além de rezar, ou fazer uma oração copiada ou decorada. Quando lemos Jeremias 33:3 necessitamos entender que quando Jeremias descreve o que o Senhor diz “Clama” a mim, a palavra clama significa 6 coisas :
1) Chamar a atenção de alguém, ou seja não é nada exagerado você chorar e gritar quando você estiver orando, porque isso faz parte de chamar a atenção de Deus ao seu favor, não se preocupe se as pessoas caçoarem de você, o importante é que Deus te responda.
2) Esvaziar-se, isso quer dizer que quando você estiver orando, o melhor a fazer, é colocar toda sua frustração e desespero pra fora, sem medo, sem timidez.
3) Chamar as coisas pelo nome, ou seja, pedir perdão pelos pecados sabendo que eles têm nomes; definir o que você quer, porque 95% de você alcançar o que deseja, esta em saber exatamente o que deseja.
4) Oração detalhada – toda vez que for orar, mesmo sabendo que Deus já sabe da sua situação detalhe suas dificuldades para Ele, Ele mais do que ninguém pode te ajudar – você encontra um exemplo dessa oração em Lamentações 5:1-10, e; 2:20-21.
5) Oração sincera, é muito comum vermos pessoas querendo fazer lindas petições, mas que na verdade não contém nenhuma sinceridade ou emoção, são orações decoradas muitas vezes, e que nunca darão efeito nas nossas vidas.
6) Oração Otimista, jamais você deve perder a esperança, porque se você crê em um Deus que pode todas as coisas, ainda que você esteja passando por uma terrível situação em que as pessoas te dizem que nada pode te ajudar, quero te dizer que há um Deus disposto a te estender as mãos e ouvir sua petição. Ou seja, Clamar é ir a Deus, chamar Sua atenção, esvaziar-se, chamando as coisas pelo nome, e acima de tudo crer que essa leve e momentânea situação, não se comparará com a glória que há de ser revelada em tua vida. Nossa oração pode provocar um terremoto em nossas vidas, só depende de como fazemos. Por isso, querido leitor te aconselho a analisar a quem, e como está sendo suas orações. Jamais desanime, a Bíblia diz que a oração de um justo pode muito em seus efeitos.
Levante-se dessa situação, e não perca mais tempo, há uma oração perigosa em seus lábios que necessita ser proclamada, saiba que tudo é possível ao que crê, e Deus te mostrará grandes coisas e firmes soluções, e todos os que desacreditaram de você, verão que o poder de Deus está manifestado na sua vida, e que esse ano é o ano em que o Reino de Deus se estabelecerá na sua vida.

About these ads