Isaias 43: 10 a 13
Observe nesse texto a insistência de Deus em mostrar o seu perfil mais uma vez ao seu povo. Como se o povo de Israel já não tivesse visto o bastante acerca de Deus. Alguns dizem que Deus já estava revelando  Jesus, o Messias ao profeta Isaías.
Vemos nesse texto termos que Deus faz questão de repetir: Não temas, Eu Sou, Eu Faço.
E a impressão que esse texto pode nos causar é que Deus estava usando Isaías para se apresentar ou pelo menos recordar ao seu povo suas principais características.
Não é no mínimo curiosa a nossa capacidade de esquecer as coisas?
Mesmo as situações mais marcantes de nossas vidas muitas vezes simplesmente jogamos em nosso próprio mar de esquecimento.
Isso pode se transformar em uma ferramenta útil de cura, ou uma arma letal de destruição. Ou seja, o esquecimento pode ser muito útil quando utilizamos para que Deus transforme o caos em milagres, mas pode ser também uma arma bem útil nas mãos de satanás quando usada para apagar os rastros de milagres anteriores em nossas vidas, fazendo com que o esquecimento desses milagres destrua a nossa fé.
O fato é que Deus estava se apresentando ao seu povo, ou pelo menos, os fazendo recordar acerca de que Deus estavam servindo.
Observe que Deus os recorda que em toda história nenhum Deus havia sido capaz de superar seus feitos, e mesmo que no futuro aparecesse qualquer outro deus tentando tomar seu lugar também não teria êxito.
No Salmos 56 versículo 3 “Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.” Davi não apenas revela a confiança que tinha em Deus, mas a esperança que tinha que até mesmo nos temores futuros, suas expectativas já estavam direcionadas a Deus.
Isaías que significa “a salvação é Deus”, assim como os outros profetas, tinha em seu nome o peso da responsabilidade da revelação de seu propósito. Por isso podemos ter a certeza que em cada situação que passamos e vencemos Deus não apenas está se revelando a nós, mas também a qualquer pessoa que estiver a nossa volta. Por isso que no versículo 10 Deus nos chama de suas testemunhas, não apenas porque falamos DELE, mas porque O revelamos sempre que Ele completa suas obras em nós.
Nossas lutas vencidas são exemplos não apenas para lutas que passaremos no futuro, mas para que assim como Isaías possamos revelar a qualquer pessoa que se aproxime de nós que nossa salvação está somente em Deus.
Nosso principal propósito tem que ser revelar nosso Deus às pessoas que nos rodeiam.
Você já parou pra pensar em como Deus tem cuidado de você?
Será que nesse dia você consegue trazer à sua memória algum livramento, ou alguma vitória que você sabe que sem a ajuda de Deus você não teria conseguido?
Pare pra pensar e veja nesse dia como foi decisiva a presença de Deus em sua vida.
Deus está lembrando ao seu povo sua capacidade de fazer coisas que ninguém pode desfazer. Vs. 13 – “Eu sou Deus e sempre serei. Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço”.
Muitas vezes é difícil confiar em um Deus que nós não vemos e que além de tudo, muitas vezes nos faz esperar por sua hora. Mas como o apóstolo Paulo diz em II Coríntios 5:7: “andamos por fé e não por vista”.
Para que possamos ter uma virada na nossa vida, não podemos permitir que as circunstâncias movam nossas pernas, ou nosso ânimo, ou até mesmo as nossas expectativas. Se queremos viver uma vida de milagres, temos que confiar no Deus da nossa salvação e crer que Ele sim, tem a autoridade pra falar em qualquer situação: EU SOU.
Ninguém pode desfazer aquilo que Deus faz, por isso que muitas vezes parece que as coisas de Deus estão demorando.
Quando Deus fizer tenha a certeza que será algo que não poderá ser desfeito. As obras de Deus não se desfazem com o passar do tempo, ou das estações. O que Deus fizer em sua vida, estará pra sempre marcado em sua história. A porta que Ele abre ninguém fecha.
Deus é a chave de acesso a qualquer milagre, e qualquer mover sobrenatural. O Deus da bíblia é o Deus que abre portas. Ele cria acessos, franqueia oportunidades e abre portas de emergências. O propósito estabelecido por Deus só poderá deixar de existir quando chegar ao seu destino final.
Por isso creia que no momento em que a luta fica mais dura é só o anúncio do socorro de Deus chegando. Ele ainda luta suas batalhas, e age nas suas fraquezas.
Temos um Deus que não desiste de nós, e mesmo quando todos estiverem firmes no Não, mas Deus disse Sim, acredite mais no “sim” de Deus, do que no “não” de qualquer pessoa.
Quando Deus age, não apenas as pessoas e as circunstancias não podem impedir, como também não podem desfazer o que Ele fez.
Por isso profetize na sua vida e sobre o seu problema nesse dia: “Agindo Deus ninguém impedirá”.

About these ads