Espírito do Natal???

Dezembro, e o que vem sempre a mente: NATAL…
Época onde os presentes e as roupinhas vermelhas imperam…
Época de esquecer os ocorridos durante o ano e perdoar ao próximo e a si mesmo…
Espírito do Natal?! Claro! Pena que seja dito tão facilmente com o nome errado…

Não podemos negar que o dito “espírito do natal” faça com que amoleçamos o coração e repensemos em tudo o que fizemos, perdoe-mos coisas que jurávamos que não íamos perdoar e planejamos coisas que nunca haviam passado na nossa mente…

Espírito do natal?! Deveria chamar-se Espírito Santo que quebranta corações…
Todas as pessoas, sem exceções, ficam amolecidas nesse tempo, de todas as religiões, todas as crenças, todas as nacionalidades… Por mais que digam que não, no natal, sempre se lembram da família e dos amigos, nem que seja apenas um… Todos lembram de Jesus, por mais que não digam afinal, o dia é dele.
Muito é dito, em todas as partes, sobre o “Menino que nasceu”, mas a grande maioria se esquece do motivo… A maioria do mundo nem se quer sabe, ou finge que não sabe…

Temos João 3:16 como um versículo importante “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna”. Esse sem dúvida é a base do cristianismo. Por que Ele amou o mundo, o que não prestamos atenção é no DE TAL MANEIRA…
Foi um amor tão apaixonado, com tanto significado, tanto de Si mesmo, que o fez vir, mesmo sabendo de tudo o que iria passar…

O versículo nos diz do amor de Deus o Pai, mas, como ler esse versículo e não nos lembramos do amor de Jesus que “a si mesmo se doou”..
Como olhar um amor tão apaixonado e não crer? Como olhar um amor tão apaixonado e não querer retribuir? Como viver “o espírito do natal” sem sentir o Seu amor por nós?!
Será que o mundo tem uma comoção maior no natal só por ter?! Ou será que o mundo, sem saber, sente uma pequena fração desse amor tão apaixonado por nós???
Como viver essa época todo fim de ano e não querer viver-la a cada dia de nossas vidas? Como não apaixonar-se por alguém infinitamente apaixonado por nós?!
Todos, e digo TODOS já se apaixonaram por alguém, podem não haver ficado com aquela pessoa, mas se apaixonaram… Não viam a hora de falar, ou ao menos olhar para o alvo de sua paixão.
Algo sem explicação nos corrói por dentro, nos inquieta, nos faz querer estar junto em todos os momentos e, até mesmo, nos faz querer cometer loucuras…
Loucuras como a que Jesus cometeu por nós. Você já havia pensado desta forma?! Nós, humanamente, precisamos estar amando apaixonadamente para fazermos as maiores loucuras por uma pessoa. Se pesarmos que a paixão por uma única pessoa nos cega, nos deixa enlouquecidos, como será sentir paixão por milhares de pessoas?!

Difícil imaginar??? Difícil sentir??? Difícil conter-se???
Como não apaixonar-nos por uma pessoa que nos amou “DE TAL MANEIRA”???
No natal nos lembramos apenas que Ele nasceu, esquecemos o contexto do antes, do durante e do depois… Geralmente nos lembramos do depois só na páscoa e, nesse intervalo entre o natal e a páscoa nos esquecemos dessa incrível paixão.
Vamos aproveitar “o espírito do natal”, esse momento em que sentimos uma fração pequenina desse grande amor para fazermos um pacto. Vamos combinar de buscar sentir essa paixão todos os dias e não somente no natal.

Não espere que o seu vizinho faça o mesmo, faça você, busque individualmente…
Se no natal o mundo fica tão melhor, tão mais humano, como seria o mundo se buscássemos esse amor todos os dias???
Passe a contar os minutos para estar com Ele! Adore-o mesmo que seja em lugares públicos, em silêncio, separe um tempo para estar você e Ele. Permita-se apaixonar por Aquele que faz de tudo pra te ver feliz, mesmo que isso custe Sua própria vida…

Apaixone-se por Jesus a cada dia do ano e, se algum dos seus dias for tão corrido que você se esqueceu de ter tempo para Ele, lembre-se que Ele ainda estará esperando ter um tempo com você, tente novamente no dia seguinte.
Permita-se ser envolvido por esse amor, opte por viver o “espírito do natal” todos os dias, você verá que viverá muito mais feliz e completo do que hoje.

Deus abençoe!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s