Que eu Te veja !

Lucas 18: 35 a 43
Quem é Jesus pra você? Qual é a visão que você adquiriu ao longo do tempo sobre Jesus? Nossa vida é um reflexo da visão que temos de Jesus.
Nesse texto em Lucas vemos no versículo 35 “Aconteceu que chegando Jesus perto de Jericó estava um cego assentado junto ao caminho mendigando”, se eu fosse o escritor desse livro eu acrescentaria ainda uma frase a mais nesse versículo: “E ele que não podia ver conseguiu enxergar o que os que podiam ver não puderam” Se olharmos alguns versículos antes desse episodio, veremos que Jesus estava falando acerca da manifestação da vontade de Deus através de sua vida, com sua morte e ressurreição. Porem todavia não tinha caído a ficha para os que seguiam a Jesus.

Existe mas algumas coisas que esse cego pode enxergar que os outros não puderam:

1º) Ele enxergou a oportunidade de solucionar seu problema, porque ele confiava em Deus apesar de tudo ser contrario.

2º) Ele viu que onde existe o favor de Deus, ali há esperança. Jesus é o favor de Deus. Mesmo o cego escutando as vozes do alvoroço da multidão, e da oposição da multidão, ele consegue perceber o favor de Deus. Ele entende que problemas são portas que nos introduzem nos lugares mais desconhecidos.
Logo depois dele entender essas coisas, vem a fase mais difícil pra ele, que era decidir sair daquela vida.
Agora quando saber a hora de mudar?

1- (Gênesis 12:1 a 3) : Quando você se encontrar com Deus meu conselho é , não fique igual. Abraão, Davi, José, Ester, Isaías todos esses e muitos outros quando se encontraram com Deus tiveram suas vidas transformadas pelo poder de mutação de Deus. Sempre que nos encontrarmos com Deus algo em nossa vida vai mudar.

2- ( Provérbios 14:12) : Logo depois que nos encontramos com Deus recebemos a revelação de que todas as nossas escolhas até então foram ruins, então entregamos o direito de escolher e de decidir para Deus, escolhas essas que em um inicio até parecia uma boa escolha, porem que só nos levou a destruição.

3- ( Mateus 9:17) : Quando nossa botija estiver saturada de tudo o que é velho , ou seja quando enxergamos que estamos caindo na mesmice, nosso culto a Deus é sempre o mesmo, nosso casamento não tem nada de diferente, nossa forma de trabalhar é sempre a mesma, nessa hora temos que enxergar que é hora de mudar.
Aquele cego entende que aquela hora, era hora de mudança e decide sair de sua zona de conforto, decide para de mendigar e busca o propósito de Deus correndo risco de se decepcionar profundamente.
O apostolo Paulo por diversas vezes nos alerta do perigo da doença de todos os séculos, o comodismo . Filipenses 3 :13 e 14 diz “Uma só coisa eu faço, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e prosseguindo para as que estão adiante, prossigo para o alvo da soberana vocação em Cristo Jesus”.
Deus é um Deus de coisas novas, porem para que venham as coisas novas, precisamos decidir deixar as antigas. As vezes nos habituamos tanto com as coisas antigas que não enxergamos as que estão diante de nós. Uma outra coisa que esse cego nos ensina é que para provar o novo preciso sair do meio do caminho. Ele recebe a esperança de que algo novo aconteceria, e decide correr atrás de seu sonho. Toda visão e todo sonho que vale a pena, exige sacrifício. Agora a pergunta que você deve se fazer é : – Seu milagre, ou seu sonho, ou sua visão, valem a pena algum sacrifício?
Uma visão exige uma reação. Aquele cego não podia ver como eu e você, porem ele enxergou mais alem do que nós temos muitas vezes enxergado. Creio que quando ele acordou naquela manhã, em seu coração havia uma certeza de que ele faria daquele dia um dia diferente.

Com isso aprendemos que um propósito te da um motivo pra viver.
Será que você tem acordado todos os dias com o propósito de tornar aquele dia um dia diferente ? ou até mesmo tornar seu casamento, seu dia no trabalho, seu relacionamento com seus filhos, ou até mesmo a forma de como você cultua a Deus diferentes ?
Somos o reflexo de como encaramos a vida. Lembre-se que os soldados israelitas ao olharem para Golias pensaram : – ele é muito grande não podemos vencê-lo, porem Davi quando olha pra Golias pensa: – Ele é muito grande eu sei que Deus não vai falhar.
Creio que Deus esta levantando uma geração que não aceita suas limitações e que esta disposta a caminhar até depois de seu limite do seu potencial, e que não aceita derrota.
Que nesse dia Deus abra seus olhos para que você o veja, não somente nas boas situações, mas quando você fracassar, quando você já não tiver mais esperança e nem expectativas, que você possa enxergar a Deus. Que você o veja não somente nas grandes coisas, mas também ma mínimas. Porque você pode chamá-lo de SEU DEUS, o Deus te guia, que te ajuda e que te sustenta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s