O poder da oração perigosa

Você já esteve em alguma situação onde o único pensamento que passava pela sua cabeça é que Deus estivesse fazendo algo que não tinha o menor sentido?
Todos nós, alguma vez na nossa vida já passamos por alguma situação que naquele momento não tinha o menor sentido, o problema é quando não temos mais forças nem para buscar ajuda, e também não temos mais esperança de nada, começamos a ver que entra ano e sai ano, às coisas não mudam, as dívidas continuam, o amor dentro do casamento cada dia se esfria mais, e que somado a rotina do dia a dia trazem uma profunda sensação de frustração e impotência diante dessas situações.
Curiosamente as dificuldades sempre fizeram parte da vida do ser humano. Dificuldades que só puderam ser vencidas com ajuda de Deus. Sempre que o homem tentou se virar sozinho, as coisas pioraram e muito.
A Bíblia é um grande manual de ajuda que nos foi deixado, é através dela, que tiramos grandes lições para termos uma vida melhor. Jesus disse aos seus discípulos que eles não recebiam, porque estavam pedindo mal. Agora como é a maneira certa de pedir?
No livro de Jeremias 33:3, descobrimos o segredo de uma vida de êxitos.
Jeremias não estava vivendo em um tempo muito bom, porque Judá que era a cidade onde estava, havia sido invadida e saqueada, levaram absolutamente tudo, a cidade de Judá literalmente havia voltado a pré-história, porque tudo o que eles tinham foi levado, somente ficaram as pessoas que não sabiam fazer nada, Jeremias era um dos 8% que permaneceram nesse caos.
A cidade de Judá se sentia abandonada por Deus, sem poder político, e totalmente insegura, as mães comiam seus próprios fetos por não terem o que comer, a situação desse povo era catastrófica, e em meio a esse caos, Jeremias descobre o segredo da vitória: o poder da oração perigosa!
Agora você já deve estar se perguntando: Mas que oração é essa que eu quero aprender pra sair dessa situação?
Quando Jeremias olha pra esse caos, e não vê a saída, a única coisa que resta é pedir ajuda àquele que poderia ajudar.
Mas não pedir ajuda de qualquer jeito como estamos acostumados a fazer nossas orações repetitivas, ou até mesmo feitas por outras pessoas, mas sim uma oração eficaz.
Essa oração tem algumas características interessantes que vão muito mais além de rezar, ou fazer uma oração copiada ou decorada. Quando lemos Jeremias 33:3 necessitamos entender que quando Jeremias descreve o que o Senhor diz “Clama” a mim, a palavra clama significa 6 coisas :
1) Chamar a atenção de alguém, ou seja não é nada exagerado você chorar e gritar quando você estiver orando, porque isso faz parte de chamar a atenção de Deus ao seu favor, não se preocupe se as pessoas caçoarem de você, o importante é que Deus te responda.
2) Esvaziar-se, isso quer dizer que quando você estiver orando, o melhor a fazer, é colocar toda sua frustração e desespero pra fora, sem medo, sem timidez.
3) Chamar as coisas pelo nome, ou seja, pedir perdão pelos pecados sabendo que eles têm nomes; definir o que você quer, porque 95% de você alcançar o que deseja, esta em saber exatamente o que deseja.
4) Oração detalhada – toda vez que for orar, mesmo sabendo que Deus já sabe da sua situação detalhe suas dificuldades para Ele, Ele mais do que ninguém pode te ajudar – você encontra um exemplo dessa oração em Lamentações 5:1-10, e; 2:20-21.
5) Oração sincera, é muito comum vermos pessoas querendo fazer lindas petições, mas que na verdade não contém nenhuma sinceridade ou emoção, são orações decoradas muitas vezes, e que nunca darão efeito nas nossas vidas.
6) Oração Otimista, jamais você deve perder a esperança, porque se você crê em um Deus que pode todas as coisas, ainda que você esteja passando por uma terrível situação em que as pessoas te dizem que nada pode te ajudar, quero te dizer que há um Deus disposto a te estender as mãos e ouvir sua petição. Ou seja, Clamar é ir a Deus, chamar Sua atenção, esvaziar-se, chamando as coisas pelo nome, e acima de tudo crer que essa leve e momentânea situação, não se comparará com a glória que há de ser revelada em tua vida. Nossa oração pode provocar um terremoto em nossas vidas, só depende de como fazemos. Por isso, querido leitor te aconselho a analisar a quem, e como está sendo suas orações. Jamais desanime, a Bíblia diz que a oração de um justo pode muito em seus efeitos.
Levante-se dessa situação, e não perca mais tempo, há uma oração perigosa em seus lábios que necessita ser proclamada, saiba que tudo é possível ao que crê, e Deus te mostrará grandes coisas e firmes soluções, e todos os que desacreditaram de você, verão que o poder de Deus está manifestado na sua vida, e que esse ano é o ano em que o Reino de Deus se estabelecerá na sua vida.

13 comentários

  1. meu filho tem desoito anos ele nao guer saber de estudar nao tem compromiço com nada e so penssa em amigos so baile praia gosta de viver so nas casas de amigos ele nao me ouve ele so ouve os amigos ele bemdiser ele naiceu dentro da igreja foi batisado duas vesez eu chamo para ir pra igreja nao vai ele tem amigos tambem gue e da igreja eu ja larguei ate ele di mao saiu de casa foi morar na casa do amigo no morro de favoreu moro em copacabana ele esta precisando de muita oraçao eu faço muitas oraçoes pra ele meu nome e adelaide o dele e uanderson junior da costa ele e um menino muito bom o gue estragou ele foi as amisade o gue eu faço eu nao aceitei ele mais em casa perdeu o emprego porgue ele estava fasendo segurança agui mesmo na nossa rua obrigada

    Curtir

    1. Ola Adelaide !
      A paz de Jesus seja com você, imagino que sua situação deve ser realmente desesperadora, mas como você leu na mensagem, temos um Deus fiel que escuta as nossas orações. Nós vamos estar orando daqui de São Paulo por você pois sabemos e cremos em um Deus que anda perto de nós e não mede esforços para nos ver felizes. Oro para que a paz de Cristo reine nessa situação, e que Deus abra os olhos de seu filho para que ele possa enxergar esse amor que Deus tem por ele e por você. Que Deus te abençoe e te sustente nessa situação e creia que se você colocar sua fé em Deus, o final de sua historia sera sempre vitória

      Curtir

  2. meu nome e adelaide maria da costa muito obrigada pela oraçoes o meu filho mudou muito os amigos dele sumirao ele eta mais dentro de casa ele esta me ouvindo mais agora ele precisa penssar em estudar eu agradeço muito os senhores e ao espirito santo por favor nao nos abandonem nos precisamos muito dos senhores continuem orando por nos pois sem jesus noz nao samos nada obrigada jesus estejam com todos noz amem amem aleluia groria a jesus

    Curtir

    1. A paz do nosso Senhor Jesus
      Fico muito feliz e agradecido a Deus pois sei que uma
      grande obra ele começou em sua vida e em sua familia
      não abandonaremos e continuaremos orando

      Fica na paz de Jesus

      Curtir

  3. bom dia senhor deus meu nome e adelaide maria da costa eu a dois anos atras eu ganhei da minha amiga um livro do capa preta ai eu comecei a faser coisas gue la estavom escrita e depoi destas coisas gue eu fiz comessarao a contercer coisas com meu filho subino morro com amigos e o meu irmao pegou penemonia e eu começou a sair coisas na minha pele como feridinhas pelo corpo todo e o meus pes estao enchados o meu irmao guase morreu enternado o nome dele e carlos alberto maria da costa por favor cuide do meu irmao e meu filho uanderson junior da costa e adelaide maria da costa ecamila da costa moutinho e rosa cristina da costa obrigada senhor espirito santo por favor eu gostaria de saber se em copa cabana tem a casa do senhor por favor mande o endereço dagui pramim obrigada ggue o espirito santo esteje com todos ai e na minha familia

    Curtir

  4. jesus eu sou a sua filha jesus adelaide maria da costa eu esgueci jesus de dar para o senhor estes dois sofredor dagui da terra otavio maria da costa meu irmao esta passando uma fase deficio eu e meu marido estamos ajudando nossos irmao se nao eles nao tem nem comida para comer este meu irmao gue eu estou mandando agora e otavio maria da costa ele so gosta de garota nova elas estao destruindo a vida do meu irmao elas robom a casa dele ele foi procurar uma mae de santo e ela falou pra ele gue vai botar na vida dele mulheres novas e bonita depois disso ai ele estar perdendo os crientes dele a firma dele esta indo a falencia ele esta pegando ate dinheiro com ajiota emtao eu e o meu marido ajudamos ele em alimentos por favor jesus cuide do seus filhos nao deixe gue caem em contradiçao obrigado o espirito santo estejem com todo ai e gue todos recebem muitas luiz divina pra noz ajudar obrigado fuiguem com espirito santos amem groria a deus

    Curtir

  5. GRAÇAS AO CÉU EXISTE DEUS
    E GRAÇAS A DEUS HÁ AMOR NA VIDA
    O NOSSO FIEL JESUS CRISTO NOS AJUDE
    ROGAI POR NOS TODOS OS SANTOS
    E QUE DEUS NOS AJUDE A AJUDAR QUEM NECESSITA
    SEMPRE COM DEUS E SEUS SANTOS
    HAJA PIEDADE PARA OS PECADORES
    E QUE HAJA FÉ EM NOSSOS CORAÇÕES

    Curtir

  6. Estou passando por uma situação dificil em minha vida que fiz uma cirurgia e derrepente me vi sem andar direito só c as pernas duras e angustiada e derrepente tudo em minha casa mudou meus filhos e genro começaram a se desentender a casa virou de cabeça para baixo agora esta ficando melhor c oraçoes q estou fazendo ,desejo minha vida e meus filhos de volta pq tem dia q nem durmo aflita.Obrigada desde já me ajudem em oraçoes.Desejo meus filhos em pz e eu também.

    Curtir

  7. PEÇO SAUDE E PROTEÇÃO PRA MIM E MINHA FILHA DRIELLE MORAES,PEÇO PELOS NOSSOS DESEJOS E SONHOS,PEÇO PELAS NOSSAS VIDAS MATERIAL,FISICA,ESPIRITUAL E SENTIMENTAL ,AGRADEÇO PELAS GRAÇAS JA ALCANÇADAS,AMÉM ,LUCIENE MORAES.

    Curtir

  8. Olá pastor!
    Estou muito preocupada, tenho muita fé em DEUS, hoje tive uma dor de cabeça tão forte, tenho todo dores fortes todos os dias, mas não como hoje é quando cheguei no trabalho estava praticamente incapacitada, a dor me cegava, minha colega se levantou da mesa dela e veio orar na minha cabeça para tirar a dor, mas o detalhe é que ela é mãe de santo. Tive vontade de manda-la parar, mas não quis ser indelicada, e enquanto ela fazia a oração eu também orava para DEUS repreender o mal EM NOME DE JESUS! Devo me preocupar?

    Curtir

Deixe um comentário