Voltando ao lugar secreto

É interessante notar a busca incansável do homem, em saber como tudo começou, muitos dizem muitas coisas a respeito, que ainda assim é muito pouco satisfatório, pois necessitamos saber de onde viemos, para onde vamos. Mas o que me deixa tranqüilo, é o fato de tudo o que necessitamos saber a respeito de nós esta escrito no livro mais fabuloso de todos, que é a bíblia sagrada.

No livro de Gênesis capitulo 1 versículos 1 e 2, a bíblia começa narrando como tudo começou para nós, principalmente porque ha indícios de que o versículo 2 possa estar escondido um dos maiores segredos milenares de todos, quando eu substituo a palavra ” e a terra era “, por “e a terra se tornou”. E esse é um fato muito interessante que me leva a crer que no versículo primeiro, nos relata a historia da criação, e que logo após a um acontecimento inusitado ( a queda de Lúcifer “Ezequiel 28:1 a 8”) que destruiu uma terça parte da terra, transtornando o ciclo natural dos seres vivos, e fazendo assim a terra se tornar sem forma e vazia. Porem na grande insistência de um criador apaixonado por sua criatura, com toda paciência do mundo, Deus volta a criar, só que dessa vez de uma forma diferente, ele cria a parte de toda a sua criação, um lugar secreto, onde haviam 2 seres humanos escolhidos para ter uma profunda relação de intima amizade com o seu Criador.

A primeira lição que podemos tirar desses dois versículos tão poderosos da bíblia, é, mesmo que eu esteja envolvido em um grande empreendimento,ou de um grande sonho que por fim se realizou com grande sucesso, e de repente, acontecer, algo que me desestruture física ou emocionalmente, posso ficar tranqüilo porque se o meu criador teve a paciência de recriar todas as coisas, eu como sua imagem e semelhança, tenho que ter a mesma capacidade e força de recomeçar tudo do ponto zero, sem reclamar, sem murmurar, apenas com a esperança que o Espírito de Deus , sempre vai pairar sobre o caos, então, não há porque eu me sentir sozinho.Mesmo porque em Hebreus 10:38, exatamente dois versículos antes da grande galeria da fé, vemos que Deus não tem prazer nos que retrocedem, porque os que retrocedem jamais alcançam.

Então Deus decide criar um lugar secreto, onde Ele mesmo poderia visitar todas as tardes. Porem o homem peca, e perde o direito a esse lugar secreto, deixa de ser um ser especial criado por Deus, e se torna mais um no meio de uma extensa criação. Ele perde o direito de se relacionar com seu criador, de conversar com ele todas as tardes, quem sabe até mesmo tomar um chá com ele, fazer fofocas a respeito dos animais, ele simplesmente abre mão do direito de estar no lugar mais seguro criado até hoje.

No Antigo Testamento esse lugar secreto é representado por um lugar dentro do tabernáculo(Êxodo 25:8), que era um lugar totalmente isolado acústica e termicamente; um lugar de profunda escuridão, onde a presença de Deus habitava e Ele poderia continuar aquela relação perdida no Edem. Desde então o que vemos hoje são,pessoas totalmente afastadas do propósito do criador, com inúmeros complexos, receios e medos, com enormes síndromes e problemas, pura e simplesmente por estar tão longe desse lugar. O que muitas vezes não vemos é que, quanto mais longe de Deus estivermos, mais haverá em nós conflitos, complexos e é aí que começamos a fazer de tudo para que as pessoas nos notem, porque, justamente por estar longe daquele que é o único capaz de nos amar e de nos suprir , somos o que somos.

O mais legal de tudo isso, é que Deus envia seu filho Jesus, para nos mostrar o caminho até esse lugar secreto, onde não há inseguranças, incertezas, só há a presença de um criador apaixonado, pronto a nos cuidar e nos amar. Ele não espera que sejamos perfeitos, apenas que se caso falharmos recorramos a sua graça e amor, recorramos a sua misericórdia, e ai então deixaremos de errar, de falhar e de pecar, não porque temos medo do seu castigo, mas por causa do nosso relacionamento com Ele, que nos leva a um receio de feri-lo, e de machuca -lo, nossa única esperança é voltar a esse lugar restaurado por Cristo na cruz do Calvário. Deus deseja que você retorne a esse lugar, para que ele possa operar grandes milagres, e coisas sobrenaturais aconteçam.

Anúncios

1 comentário

  1. Essa mensagem me trouxa a memória o quanto Deus tem estado conosco… Agora vejo de maneira diferente, não mais como expectador. Agora enxergo como uma carta que o Pai me enviou.

    Que Deus Pai continue abençoando a todos…. Muito obrigado

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s