Da dor ao milagre

Vencer não é apenas se dar bem na vida financeira, profissional, ou emocional, vencer, consiste em cumprir o projeto de Deus. Vencer é saber que vamos morrer e sentir o gosto de dever cumprido, de realização de uma existência que pôde cumprir seu propósito do seu criador. Entender essa vontade é a base do sucesso das nossas vidas. Essa vontade pode doer e machucar no momento, mas nos levara ao plano excelente de Deus para nossas vidas.

Em João 21:1-11, notamos um momento de frustração e de desanimo, que é expressado através de uma vontade e um desejo de voltar aos velhos costumes, e essa é a atitude que costumeiramente temos, sempre que não conseguimos atingir nossos alvos, buscamos um culpado, e olhamos para velhos hábitos e velhos costumes, e muitas vezes até nos acostumamos com as más situações, porque inclusive elas com o passar do tempo nos dão conforto, pois nos habituamos, e temos medo de mudar, pois sabemos que as mudanças, implicam em sair do nosso estado de conforto, e então nesses momentos de medos e frustrações voltamos aos velhos hábitos, e ficamos na expectativa de melhoras, pessoas que voltam a fumar, beber, caem nas drogas, porém não conseguem sanar suas frustrações, seus vazios, e ao invés de melhorar, só pioram.

Vivemos em um tempo que a dor tem se multiplicado, não porque há um Deus cruel, e malvado que castiga aos que não o obedecem, mas porque nossa sociedade tem virado as costas para esse Deus. Por isso caem em conseqüências de seus próprios erros, por isso creio que voltar ao propósito de nosso criador é o inicio de uma vida de êxitos.

Pedro passa por um momento de frustração, pois ele havia depositado sua fé em Jesus, crendo que Ele era o Messias, e ele vê uma outra realidade, suas esperanças foram momentaneamente perdidas, e quantas vezes nós depositamos a confiança de que as coisas vão melhorar, e vemos uma outra realidade, vemos uma situação ruim, piorando a cada dia, porém o segredo não é nenhuma palavra mágica, ou tão pouco está nas coisas que muitas pessoas prometem através da religião mas assim como Pedro, devemos encontrar o real sentido da cruz, e do sacrifício de Jesus, ele descobre que o maior sentido do cristianismo não é o espetáculo da crucificação, mas é capacidade espetacular de Jesus de ter nos transportado das trevas para a sua luz.

Para muitos a cruz foi um lugar de dor e de morte, mas para os que descobrem o verdadeiro sentido, sabem que a cruz, também é um lugar de vitórias, pois o que para muitos não tem valor, para os que crêem, a cruz é o lugar onde encontramos o nosso propósito. Para que a dor se transforme em milagre o segredo esta em voltarmos para Deus e para o seu propósito, fugir desse propósito só vai piorar as coisas, querer encontrar as repostas em pessoas, religiões, finanças, só vai piorar as coisas, a solução que precisamos está em Jesus, e no seu amor, está na maneira que Ele nos olha, e você pode se perguntar, mas será que há uma saída pra mim? A resposta é sim, foi a mesma resposta que Pedro encontra, a resposta para seus problemas está em Jesus, está em cumprir o propósito para qual fomos criados.

Dinheiro, fama, poder, sim podem trazer uma sensação de bem estar, mas em momentos de dor se quisermos ver milagres, o melhor a fazer é apegar-se ao plano original, do qual fomos projetados. Sim a cruz foi um lugar de dor para Jesus, mas que nos deu o poderoso milagre da redenção, mais do que carros, casas, e tudo mais que o mundo pode te oferecer, Ele te oferece vida, uma vida feliz e em paz com Deus e com todos, a Organização Mundial da Saúde define paz como estado de bem estar consigo mesmo, com a sociedade, e com o meio ambiente, a Bíblia define paz, como estado de bem estar com Deus, que leva a uma conseqüência de bem estar consigo mesmo, com a sociedade, e com o meio ambiente, Romanos 5:1, diz sendo pois justificados pela fé temos “de volta” paz com Deus, que nenhum dinheiro no mundo pode comprar e somente Ele pode dar.

Você precisa crer que Deus te projetou pra algo, e ao invés de ficar buscando respostas em lugares, ou em pessoas que não podem te ajudar, te convido a aceitar esse verdadeiro sentido da cruz, te convido a volta ao plano original de Deus, e confiar inteiramente, que esse Deus pode te dar infinitamente mais daquilo do que você precisa, daquilo que você sonha. Teus sonhos podem se potencializar e criar uma magnitude muito maior, desde que esteja nas mãos daquele que te criou. Somente ele pode fazer suas dores se transformarem em milagres.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s