Ministério ou passa tempo?

Você já se perguntou o que é que te leva a participar do grupo de louvor ou do coral?
Hoje em dia algumas pessoas entram em certos ministérios na igreja apenas porque as pessoas são legais ou por ser esta, uma oportunidade de estar lá na frente diante de toda a igreja, porém estes são alguns dos motivos mais errados.

A palavra MINISTÉRIO significa SERVIÇO, ou seja, nenhum ministro está lá para ser servido mas sim para servir o povo.
O papel do levita é conduzir as pessoas à presença de Deus, porém é impossível levar alguém a um lugar se nós mesmos não conhecemos o caminho.

Estar no grupo de louvor ou cantar no coral é mais do que algo para passar o tempo, é mais do que diversão, é fazer parte de um MINISTÉRIO que busca andar em santidade e conhecer o caminho para o coração do Pai, para assim, poder conduzir outras pessoas até Ele.
Fazer parte de um ministério requer compromisso, não apenas com os ensaios ou com o grupo, mas acima de tudo com Deus, pois nossas vidas e nosso louvor pertencem à Ele e o que fazemos para Ele deve ser feito com excelência, não com desânimo ou apenas quando dá.

Subir ao púlpito para cantar ou tocar requer responsabilidade e humildade. Responsabilidade para que o louvor seja entregue de uma maneira que agrada a Deus, ou seja, através da nossa obediência para com Ele, e humildade para reconhecer que estamos no altar, não diante dos homens, mas diante de um Deus Todo-Poderoso e que não somos nada comparados à Ele, se estamos ali, é por Sua graça.

Leve a sério o ministério onde Deus tem te colocado! E faça essa pergunta pra você mesmo: “eu conheço o caminho para o coração de Deus?”.

Seu compromisso é com Ele. Sempre.

Anúncios

1 comentário

  1. Queria parabenizar o texto poderoso, que traz uma consciencia de como devemos nos portar diante do nosso compromisso com Deus

    Amei Nath
    parabéns
    bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s