Morte nas mãos de Deus vira vida!

“Deus tem eventos e situações preparados para aqueles que O Amam”. II Reis 4: 38 a 41Em seu percurso periódico Elizeu passa em uma das escolas de profetas, que naquela época era difícil, mantinham-se na mais absoluta simplicidade e pobreza, seus alunos alimentavam-se de sopa de ervilhas silvestres, tão aguda foi a dome, que não houve sequer cuidado em escolher as ervas. (colocíntida venenosa). Havia muita idolatria naquela época, e essa situação física, era o reflexo do que estava acontecendo no espiritual.

Elizeu era um homem que conhecia o coração de Deus, e por conhecer o coração de Deus, sempre estava no meio de problemas a serem solucionados. Em meio a uma construção em uma das escolas de profetas, o machado emprestado escorrega e cai no rio; em outro momento, foi o agente provedor da palavra de Deus a uma viúva, gerando assim um tempo de milagres; purificando uma água ruim… Sempre havia algum problema que o rodeava, e isso, acontecia pela sua capacidade, sensibilidade e fé, por crer em Deus e ter a certeza de que Deus o havia levantado para resolver problemas.

Precisamos entender que sempre seremos recompensa para alguém.
É importante reconhecermos que algumas pessoas precisam do que somente nós poderemos dar.
Se as pessoas que sofrem de depressão tivessem essa convicção, elas seriam curadas automaticamente’ porque a maioria dos depressivos sofrem desse mal por não terem convicção e não terem bem claro o seu propósito.

Precisamos aprender que criatividade é o reflexo da busca por soluções, problemas que aceleram a criatividade.

Além de ser um problema físico que nos ajuda a entender algumas coisas, a erva envenenada na panela e a atitude de Elizeu, tipificam um dos sentidos da cruz…. Jesus se declarou o pão da vida (João 6:35) e a farinha que vem do trigo, gera o pão, foi colocado em uma vasilha onde havia ervas venenosas que representam nosso pecado. A bíblia diz que o salário do pecado é a morte e o efeito do veneno é a morte. Esse veneno representa nosso pecado, mas que ao receber o poder da cruz, através do sangue de Jesus o veneno é neutralizado.

Qualquer situação de caos sempre será uma excelente oportunidade para Deus fazer milagres.
Cada problema depende da visão e de nossa atitude a ser resolvido. A nossa paciência é uma das recompensas que ajudará alguém, onde outros talvez não tolerariam.

As suas palavras sempre motivarão alguém incapaz de ver o que você vê, onde suas qualidades dadas por Deus, podem ser mentais, emocionais ou espirituais, mas alguém precisa muito de você.

O poder da cruz neutraliza todo e qualquer poder das trevas, paralisa Satanás, absolve-nos da sentença do pecado e nos leva de volta ao relacionamento com Deus. Para Deus não existem impossibilidades, Ele nos habilita em determinados problemas, e essas habilidades chamamos de unção.

Os alunos da escola de profetas gritam – “Morte na panela”: eles estavam dizendo “a sopa esta com gosto horrível”!

Talvez você esteja provando o gosto horrível da vida, você vê as pessoas se deleitando do que a vida tem de melhor e você esta com o gosto amargo em sua boca por diversas situações, mas o poder do pão da vida que é derramado sobre a sua vida hoje neutralizando o amargo e o veneno que quer te matar, e te traz vida, porque a morte nas mãos de Deus vira vida. Sua vida só será vida se o pão da vida estiver nela, o céu não é o céu porque tem ruas de ouro, mas porque Jesus esta lá.

Nós não andamos por vista mais por fé e veremos a manifestação real do poder de Deus. Homens e mulheres de Deus podem sempre determinar o resultado de seu desígnio, Deus sempre responderá a busca, quando Ele é ignorado o fracasso será inevitável, quando Ele é possuído o sucesso é inevitável, Deus não permitirá nenhum sucesso sem que Ele esteja envolvido.

Elizeu não revelou um poder pessoal, e sim o poder de um Deus que se movia através dele. Cada situação boa ou ruim em nossa vida será a oportunidade de Deus se manifestar, uma briga entre um casal, uma dívida, um desemprego, ou qualquer coisa que aconteça será a oportunidade de Deus se mover através de você.

Morte nas mãos de Deus vira vida,não importa qual seja a situação que te aflige, lembre-se que morte nas mãos Dele vira vida, tristeza nas mãos de Deus vira alegria, doença nas mãos de Deus vira cura, tudo que passa nas mãos de Deus sofre uma mutação. A maldição se transforma em bênçãos, porque o poder de Cristo, o pão vivo que desceu do céu esta ansioso a manifestar-se, cabe a nós tomar nosso lugar no reino de Deus, buscarmos e confiarmos Nele, para que ele revele seu poder.

Lembre-se as obras do inferno contra nós sofrem uma mutação quando passam nas mãos daquele que tem todo poder.

Anúncios

2 comentários

    1. Olá Paulo!
      A paz do Senhor! infelizmente não temos enviamos as mensagens por email, mas você pode voltar aqui quantas vezes quiser que sempre terá uma mensagem para abençoar a sua vida!

      Deus abençõe!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s