Os pensamentos de Deus

Jeremias 29:11 a 14Quem não daria tudo para conhecer os pensamentos de Deus ? Quem não daria toda uma fortuna para descobrir as idéias de um criador criativo.

Nesse texto de Jeremias, Israel estava passando talvez por uma de suas piores crises, um verdadeiro caos. Um dos piores momentos de um povo que mais uma vez havia se voltado contra seu Deus. O escritor de Lamentações descreve em ( Lamentações 4:4,5) um tempo de tanta fome, que as mães abortavam suas gravidez, para comer de seus fetos.

Isso demonstra a gravidade de um dos piores tempos de Israel. Talvez nos tempos que passamos as piores crises, são os momentos que mais gostaríamos de saber, quais os planos de Deus pra nós.

Perceba que mesmo nas horas mais sombrias da história de Israel, Deus assegurou ao povo que seus planos de prosperar, e de dar um futuro glorioso estava decretado.
Mesmo quando nós não conseguirmos ver resultados num futuro, mais próximo, nós podemos permanecer seguros, de que Deus irá nos abençoar, e nos beneficiar em algum momento.Os resultados podem não vir imediatamente, mas ele com certeza virá.

Em I Coríntios 2:9, o apostolo Paulo nos da uma visão ampla acerca dos pensamentos de Deus em relação ao nosso futuro. Coisas que nunca vimos, nem ouvimos falar, ou não conseguiu penetrar ao coração do homem devida a sua grandeza e magnitude, são as coisas que Deus preparou somente para aqueles que o amam.

É difícil entender as vezes os pensamentos de Deus, principalmente quando estamos passando pelo deserto. Porém o que não é nada difícil, é aceitar esse amor incondicional, de um Deus que deu, dá, e dará sempre aos seus filhos demonstrações expressivas de amor. Os problemas ficam mais fáceis de serem enfrentados quando entendemos que temos o selo da promessa que não pode ser arrancado por qualquer coisa.

Em Lucas 24:13, vemos a historia de dois discípulos confusos e angustiados devido ao momento que estavam passando, tentando buscar uma resposta a cerca de seu futuro, esquecendo totalmente das palavras do mestre antes de ser entregue a morte. Em um dialogo longo devida a distancia a ser percorrida de volta para suas casa, aparece o próprio dono da resposta, demonstrando o seu propósito em uma atitude simples de decidir caminhar com eles até suas casas.

Ele já não precisava mais disso, Ele voltara ao seu estado de divindade absoluta, mas fez questão de caminhar com esses dois discípulos, para demonstra-lhes de maneira prática, que o filho de Deus vem ao mundo em forma de homem, sofre, e morre em uma cruz, para reatar o homem a Deus, devolvendo-nos o direito de andar com Deus, assim como esses dois estavam andando com Deus, esse é o plano de Deus para os dias de hoje.

O segredo de permanecermos firmes mesmo quando as circunstancias são opostas não é conhecer de Deus acerca do nosso futuro, mas conhecer um Deus que nos garante um futuro. Nossos talentos não surpreendem a Deus. Nosso quebrantamento é que move o seu coração.

A chave do sucesso de um servo de Deus é buscar a Deus e o encontrar. O que nos deixa aliviados, é ter a certeza do que Jeremias disse em poucas palavras, que nosso Deus, não se esconde de nós, pelo contrario ele quer ser achado, ele se revela, sempre que aparecem pessoas sinceras de corações confusos, dispostas a encontrá-lo.
Deus deseja mais do que nós que aconteça um avivamento em nossos dias, mas ele só ocorrerá quando buscarmos a Deus intensamente, e o encontrarmos.

O tamanho da manifestação de Deus se mede pelo tamanho da nosso busca por Ele. Não pelas coisas que ele nos oferece, mas por tudo aquilo que Ele representa.

É surpreendente saber que apesar do nosso pecado, Deus continua nos amando. Com toda certeza Ele odeia nosso pecado, mas Ele como nosso criador, sabe separar a nossa essência do nosso pecado.

Depois que aceitamos a Cristo o normal é que nosso espírito não se identifique com o pecado, ou seja, para nós o que outrora era normal, se torna abonável e desprezível, mas ainda assim pecamos, e Deus sabe que não é nosso alvo pecar, mas ainda assim erramos o alvo, e Ele continua nos amando. Somos aceitos no amado, e Ele nos ama incondicionalmente, e a única coisa que Ele nos pede em troca desse amor, é que possamos responder com nosso amor à Ele.

Jamais vamos entender a Deus em sua plenitude, porém se quisermos ser aceitos por Ele, simplesmente temos que aceitar seu amor.

O plano de Deus é que sejamos santos, e a santidade não esta fundada apenas em estar afastado do pecado, mas em ouvir o convite da graça todos os dias e aceitar.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s