A fé de cada dia

“Ouvir a palavra de Deus e não praticar é como estar com muita fome num Domingo as 14h, ir visitar um restaurante excelente cuja comida você aprecia imensamente, sentir o cheiro e ir embora.”Daniel 2:20, 21 – Deus é quem muda as estações, é Ele que não deixa o inverno continuar sendo inverno, mudança de estação diz respeito à mudança em tudo no clima, na umidade, a sequidão em dias chuvosos e muda até o metabolismo (Eclesiastes 3:1 a 8 / Atos 14:17) Deus não é estático e sim dinâmico.

Primavera
Efeito de evidencia exterior, flores, borboletas, frutos e muito cheiro (mover de fé, e ousadia) é um tempo gostoso que se inicia quando aceitamos a Jesus um tempo de lua-de-mel com Jesus, tudo é lindo e maravilhoso é um tempo de total e completa entrega e emoção, tudo nós choramos e em tudo sentimos a presença de Deus. É um momento maravilhoso de inicio de caminhada com Deus, nós achamos que todos os crentes são anjos e os pastores são querubins, e achamos também que é impossível nos decepcionarmos com os crentes tudo isso porque estamos na primavera .

Todos notam mudanças, mas há um perigo na primavera, ela também se torna um tempo de superficialidade (um evangelho romântico), nós começamos a crer apenas nas coisas que podemos ver e apalpar e a nossa dependência se volta apenas para o superficial. Por isso que a única maneira de Deus me fazer crescer é mudando as estações.

Ativismo não e sinônimo de espiritualidade, o fato de vermos alguma coisa ou fazermos alguma coisa jamais será um termômetro que medirá a nossa espiritualidade. Deus quer que saiamos do evangelho superficial, e comecemos a andar em um mover de fé,

Verão
A primavera vai lentamente se transformando em verão, tempo de espaço para edificação, do “fogo do espírito”, do calor e de convicções de coisas que vemos, estamos vindo do embalo de uma primavera gloriosa porém temos que ter muito cuidado pois é um tempo que pode se tornar um inicio de acomodação, perdendo a sensibilidade no espírito .
Outono
Deus começa a nos tirar da superficialidade, da infantilidade, egoísmo, carnalidade e da autodefesa, por isso temos que entender que Deus não se dobra diante de chantagens emocionais de crianças é do jeito que ele quer. Deus começa a nos desarmar quando ele nos mostra o caminho do perdão. I Coríntios 13:11.

É no outono que o céu azul desaparece dando lugar a um céu nublado.

Para quem vem do embalo da primavera enxerga tudo no âmbito carnal, mas é no outono que Deus começa a nos vencer e produzir em nós frutos invisíveis e o caráter de Cristo começa a ser formado em nós.

Então o tempo da distração, do oba-oba e das festa começas a desaparecer, e é nessa época que as folhas caem, perdemos coisas nesse processo há um enorme risco de fraquejarmos e cairmos de volta para o Egito porque começamos a ver que nem tudo é como nós pensamos, porém Deus nunca desiste de nós, tudo parece ter se acabado porem é o momento onde Deus tira os nossos olhos do exterior e traz ao interior para nos mostrar quem realmente somos.

Temos que entender que os desígnios de Deus para a carne é a morte e morte de cruz, ou seja, Deu s continua querendo que mortifiquemos as nossas vontades e o nosso ego e quando nós enxergamos a cruz então nós conseguimos alcançar o nível mais alto e conseguimos entender que não há como nós experimentarmos do poder de ressurreição de Cristo se não aprendermos a morrer.

Deus quer nos levar a um fruto de quebrantamento, uma doçura de Jesus e sua compaixão mais para isso precisa haver uma entrega total da nossa parte .
Inverno
Deus não fica anunciando as mudanças de estações, elas lentamente sofrem suas mudanças, balançando todas as estruturas e convicções então chega o inverno.

Não temos mais forças naturais, estamos esgotados e desanimados; e se nós conseguimos agüentar até aqui então Deus começa a produzir em nós uma fé inabalável; e aí, depois de uma grande frente fria de tempos desanimadores, então começa a surgir frutos legítimos e maduros, e nós descobrimos que toda infelicidade era proveniente de um ego entronizado e quando pensamos que está tudo acabado, o sol novamente começa a raiar e uma nova primavera começa a surgir e se estabelecer.

Fará vir um amanhecer com muitos pássaros, flores e cheiros pois a primavera volta a florescer na nossa vida, pois as estações são um ciclo continuo e vemos então que essa primavera não é como a última primeira, mas é diferente, pois estamos mais maduros, entendemos que o choro pode durar um outono e um inverno, mas Deus trará novamente para nós a primavera.

 

Anúncios

1 comentário

  1. NOOOOSSA.ESTE TEXTO FALOU COMIGO PROFUNDAMENTE, HA POUCO ENTENDI Q AS BENÇAOS DO SENHOR Q EU TANTO QUERIA NAO TINHA RECEBIDO AINDA POR NAO TER MATADO A MINHA CARNE, ( O SEXO ) COM MEU QUASE NAMORADO, SÓ ENTENDI QDO RECEBI UMA PALAVRA NA IGREJA DEPOIS DE TER PEDIDO A DEUS PARA FALAR COMIGO, O PQ ELE NAO ME PEDIA EM NAMORO, SE A NOSSA SINTONIA ERA LEGAL, ENTAO VEIO A PALAVRA ” MATE A CARNE ” FOI DIFICIL, MAS PÁRA A HONRA E GLORIA DO SENHOR, CONSEGUI HJ VIVO AS PROMESSAS DO SENHOR, ALELUIA

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s