Libertação Parcial X Libertação Plena

Temos uma visão parcial de libertação de que se simplesmente formos para uma ministração e confessarmos coisas que fizemos e que não fizermos repetir frases que sequer nem conhecemos pra que ocorra uma espécie de mágica e fiquemos libertos. Porém nem sempre é assim iremos ver alguns passos para haver libertação genuína.Deus quer nos fazer vencedores, mais vencer o que?
A carne, o diabo, o mundo e o pecado.

Vencer a carne começa quando Deus amaldiçoa a serpente em Gênesis 3:14 , e o homem foi formado do pó (Gênesis 2:7 – “formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida, e o homem tornou-se alma vivente.”), significa que se eu não vencer a carne a (serpente), demônios virão sobre nós pois a serpente se alimenta de carne (de avareza, de fofoca, de magoas de incredulidade, religiosidade).

Não adianta apenas expulsarmos os demônios se a nossa atitude é carnal, logo os demônios terão legalidade para atuarem.

Libertação não é mágica é um processo e uma das coisas desse processo é a atitude objetiva ou seja, você voltar a algum lugar para restituir o que você roubou, você voltar a algum lugar para reparar um dano moral na imagem ou na vida de alguém.

Pedir perdão, saldar uma divida, assumir um filho que é seu pois essa criança órfã clama perante Deus e ele que é pai dos órfãos e marido das viúvas fecha o céu pra mim.

Todos nós herdamos uma natureza pecaminosa, mesmo nós brasileiros que moramos num pais abençoado por Deus e bonito por natureza herdamos essa natureza e, um outro passo para termos libertação é reconhecermos e enxergarmos a obra que Deus fez na cruz por nós e enxergarmos o quanto somos pecadores; por exemplo, todos nós estávamos sujeitos demônios como o de religiosidade.

Temos que entender que se a nossa vida limita-se a regrinhas e rituais, aquelas típicas listas de não pode, de deve-se, muita religiosidade.

Então não sabemos nada de Deus.
Ex.: Freqüentarás a igreja, darás o dizimo, não verás televisão, não fumarás , não dançarás e não riras.

Mateus 12:44 a 46
44 “Então diz: voltarei para minha casa de onde saí. E, voltando, acha-a desocupara, varrida e adornada.
45 – Então ai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali. E são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.
46 – “Falando ele ainda à multidão, sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, pretendendo falar-lhe.”

Para haver uma conversão genuína a casa tem que ser limpa e adornada (será que a nossa casa está limpa?).

A casa descrita no livro de Mateus tem dois sentidos:
1º é o sentido profético para Israel que não aceitou o Messias
2º é o sentido para a nossa vida.

A casa estava vazia, ou seja, o usurpador foi tirado; ela estava varrida, ou seja, a sujeira, o pecado foi varrido lavado e purificado pelo sangue de Jesus; essa casa estava adornada, ou seja, tinha o selo do Espírito Santo, tinha a beleza da presença de Deus. Porém esta casa continuava “vazia” precisava ter um dono, ou seja, tirar os demônios apenas não basta, precisa-se ter uma intimidade como o novo e verdadeiro dono (Mateus 17:21), comunhão com Deus.

Temos que achar em Deus um amigo em que eu possa contar em todo o momento. Deus quer nos levar a um relacionamento intimo com ele.

Outra coisa que ajuda na libertação é concluir um passado mal resolvido, ou seja, se há magoas, precisa-se liberar perdão; se há hemorragia na alma, coisas que frustram que sugam as forças, precisa-se resolver as coisas do passado e, existem três coisas básicas que temos que ter em nossa casa: ” alma” ; Luz, Morador; Atividade;

1º Morador – Preencher a vida com a presença genuína de Deus

2º Luz – É compreender, ter revelação da nossa natureza pecaminosa e compreender a obra de Cristo na cruz

3º Atividade – Precisa ser uma casa com movimento, precisa haver interesse por estudos bíblicos, apreender doutrinas, deixar as obras da carne, buscar uma sensibilidade (I Coríntios 13:11 – “mas quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.”) .

Libertação depende de atividade na casa ou seja estar sempre em arrependimento , buscando a sensibilidade para Deus , confessando-vos uns aos outros limpando a casa todo dia só assim sujeitando pois a Deus o diabo foge de nós (Gálatas 5:22 – “mas o fruto do espírito é; amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade.”).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s