Desenvolvendo uma visão além do alcance

I Coríntios 2 : 9 a 16

Passamos a maior parte da nossa vida buscando enxergar o desenho de Deus pra nós, até mesmo as pessoas que ainda não conhecem a Jesus pagam para cartomantes, bruxos ou qualquer tipo de pessoas que oferecem uma ajuda nessa peregrinação em rumo ao conhecimento do propósito de Deus.

Os que conhecem a Jesus, ou pelo menos crêem que conhecem, também lutam por encontrar o desenho de Deus para as suas vidas, por causa de suas frustrações buscam em igrejas, pastores, ministérios, ou uma profunda religiosidade um refrigério para suas buscas intensas.

O que o apóstolo Paulo declara é que por mais que busquemos, Deus sempre terá um segredo guardado em seu coração a cerca do nosso propósito. Esse segredo no coração de Deus será o divisor de águas entre o homem espiritual (que tem uma vida com Deus), e o que busca seus próprios interesses, buscam apenas satisfazer seus egos. Somente os que buscam o coração de Deus estarão capacitados a entender o propósito.

Paulo deixa claro nossa infinita debilidade diante da imensa soberania de Deus.

Hoje quando vejo pessoas desesperadas para livra-se de seus pecados, debilidades ou fraquezas e lutas vejo que elas se livrariam muito mais fácil se conseguissem entender que acima de qualquer debilidade que temos existe uma grandeza e uma soberania por trás de tudo o que fazemos. Existe um Deus que trabalha quase sempre por trás das cortinas, enquanto ocorre o espetáculo das nossas vidas.

Isaias confessa em seu livro (Is 55: 8,9) que por mais que tentemos alcançar essa grandeza de Deus jamais conseguiremos porque somente ele enxerga mais além do que nós podemos alcançar.

5 Passos para enxergar o desenho de Deus

1º. Seu foco é o seu mestre
Se você não fizer aquilo que Deus colocou em seu coração, vai acabar fazendo aquilo que satanás colocou em sua carne. O que quer que prenda sua atenção tornou-se seu senhor.

Se você não esta cumprindo sua missão acabará tornando-se adversário dela. Ninguém pode se manter neutro em relação a Deus. Descubra seu propósito e terás um motivo para viver, sua motivação será um motivo que te levará a uma ação.Sua vida é aquilo que você decide dar importância. A vontade de mudar gera a habilidade para mudar
2º. Desenvolva o habito de buscar a Deus
Deus tem um lugar secreto preparado para ti. Será que você tem em sua agenda um lugar preparado para Deus? Daniel 5:16 é lembrado pelo rei pela capacidade de resolver problemas, mas essa capacidade foi desenvolvida em um lugar onde não havia holofotes, aplausos, ou elogios, essa capacidade foi desenvolvida no lugar que Daniel havia preparado para Deus. Lembre-se que pessoas extraordinárias fazem habitualmente o que pessoas normais fazem ocasionalmente.Você será lembrado pela quantidades de problemas que você resolveu, ou que você criou. A quantidade de energia que você emprega em buscar a Deus decidira o poder de sua visão.
3º. Cuidado com o ladrão
Em I Coríntios 16:9 o apostolo Paulo nos fala acerca de uma grande porta que Deus abriu, mas que não veio sozinha, veio acompanhada de muitos adversários, sempre que Deus nos abrir portas, ou seja, oportunidades, elas virão acompanhadas de problemas, lutas, resistências. Cuidado com o ladrão.

A perda é a maior prova que um ladrão entrou em sua vida, jamais ignore uma perda.
Houve perda da paz interior? Instabilidade de ânimos? perda de alegria? Perda de energia? Perda da paixão ? Quem entrou em sua vida? Qual é a causa invisível? O ladrão pode ser uma pessoa, uma fraqueza, um adversário, ou até mesmo seus próprios medos. O certo é que se há uma perda, existiram ladrões.Cuidado com o ladrão
4º. Aprenda a desfrutar da vida e descansar em Deus
Descansar é uma conquista, as recompensas do descanso vão se igualar as recompensas da produtividade, descansar é um investimento no amanhã.
O descanso força você a distinguir entre o que é prioridade e aquilo que não é essencial.
5º. Obedecer é melhor do que sacrificar
Em João 14:21 Jesus nos diz: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama” Jesus estava tentando dizer: “Não tente me fazer feliz, apenas siga as minhas instruções, e assim ficarei feliz. Aprenda a servir, a qualidade do servo determina a atmosfera do palácio. Os servos decidem o que os reis acreditam, sua excelência em servir ira decidir o ambiente no qual você serve.

Deus está disposto a revelar os seus segredos, e dár-nos uma visão além do alcance do homem natural.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s