Do outro lado do céu

Do outro lado do céu em um cantinho reservado, os anjos comentam a mais de 2000 anos atrás sobre a jogada de Deus.De uma maneira surpreendente quando tudo parecia acabado, a raça humana perdida, um Deus que parecia tão forte, tentou de tudo para resgatar sua criação, tentativas totalmente sem êxito, diziam eles, um mar que se abre, 4 jovens simples resistem a um enorme forno feito para matar aos que não acreditassem em uma religião, um jovem escravo que escapa de um buraco cheio de leões famintos, um pequeno pastor de ovelhas se torna rei, e a ligação genética do futuro Messias, porém, nada disso adiantou, esses humanos pareciam muito teimosos para entender o plano de um Deus tão Soberano. Será que Ele esta arrependido de tudo o que fez? Será que Ele está pensando na hipótese de destruir tudo e recomeçar do zero? Os anjos tentam mas não podem entender quais eram os planos desse Deus.

Poderia estar passando sobre suas mentes angelicais um novo dilúvio, ou uma chuva de fogo consumidor, para destruir tudo e todos, será que vale a pena preservar essa raça humana?

De repente, uma convocação, uma reunião extraordinária e secreta, somente dirigida a um anjo “Gabriel ” o anunciador. Os outros ansiosos por saber o plano maior ficam do lado de fora da grande sala, esperando, tão somente, esperando.

O anúncio à Gabriel:
– Gabriel você vai levar essa mensagem a uma mulher: “Alegra-te agraciada! O Senhor está contigo, você dará a luz a um filho e lhe porás o nome de Jesus, e ele será grande e será chamado o Filho do Altíssimo. o Senhor lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó, seu reino jamais terá fim (Lucas 1:29 a 33 NVI)”

Gabriel nem pensava em desobedecer, afinal, a alguns milhares de anos, alguns deles haviam se arriscado a isso e foram expulsos dessa preciosa vida de anjos de luz. Mas por sua cabeça pairava a dúvida: “O Grande e temível todo Poderoso está maluco?, como pode, Ele em toda sua grandeza renunciar a tudo isso e revelar-se em forma de gente, e à parte sendo filho de um carpinteiro e de uma humilde virgem, poderia esperar tudo menos isso?

Porque Deus fez tudo isso? Por que enfrentou todo esse incômodo? “Simplesmente Porque Ele é um Deus de amor.
Gabriel como um dos principais companheiros de Deus sabia, que por trás desse plano maluco, estava a revelação do mais perfeito amor de todos, no qual não pediria nada em troca, ele como os outros anjos poderiam não entender na íntegra esse plano.

Porém o que todos eles nunca poderiam duvidar, era desse amor tão Soberano, e da vontade intensa Dele de revelar a essa raça humana, a mensagem de que nenhum deles é um desperdício, ou um acidente, sua real mensagem era que todo ser humano tem o exato valor de um Deus conseguir deixar tudo para tornar-se homem, um simples homem, deixando de ser Onipresente, para passar a freqüentar um lugar por vez, de ser Onipotente, e estar limitado a gravidade e a todas as limitações e necessidades de um ser humano, única e exclusivamente para provar todo o seu amor.

Minha mensagem querido amigo leitor é simples, através dessa ilustração quem sabe irreal, gostaria de dizer que nós não somos um acidente, é em Cristo que descobrimos quem somos, e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Deus Ele já tinha seus olhos sobre nós, já havia planejado para nós uma vida gloriosa. Maluco ou não, esse Deus fez e faz de tudo para que você tenha uma vida e uma história diferente. Deus nunca faz nada por acaso, e Ele nunca comete erros.

Neste dia, gostaria que você entendesse, que esse Deus ama a todos nós com a mesma intensidade de que houvesse apenas um para amar.

Talvez você não realize todos os seus sonhos durante sua vida, talvez você não consiga visitar todos os lugares que gostaria, porém, você é um desenho perfeito de Deus, de um Deus que você não vê, mas que assim como o vento você sabe que ele existe.

Aproveite o dia de hoje para fazer um balanço da sua vida: repense seus erros e relembre seus acertos, perdoe-se pelos fracassos e orgulhe-se de suas vitórias. E entenda que erros, acertos, fracassos e vitórias são a sua história, a história da sua vida. E, por isso, devem ser valorizados por igual. Sem eles você não seria quem é hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s