Alvos da Graça

Isaias 55: 3 a 13

Isaías filho de Amós parece ter sido membro de uma próspera e respeitada família em Jerusalém, pois, não apenas o nome de seu pai é registrado, com também desfrutava de relações íntimas com a família real e com os mais altos oficiais do governo.

Em Isaías cap. 6, o autor revela uma terrível face de sua época, de medo, através de uma visão direta de Deus. Não era lícito tentar vê-lo, muito menos para Isaías que nesse diálogo revela sua natureza pecaminosa. Alguns historiadores dizem que Isaías, por ter uma forte influência na realeza, utilizava seu dom para beneficiar-se, por esse motivo Isaías desejava sua morte. Porém, Isaías foi alvo da graça (Romanos 5: 20). Alguém que é alvo da graça uma vez, nunca mais tem uma vida igual.

Isaías foi um dos profetas mais messiânicos do antigo testamento. Justamente por ter sido alvo de Deus, em sua revelação mais sublime, no capítulo 61, Isaías confessa que a unção que é a revelação de Cristo através do Espírito Santo nos motiva a mover-nos de maneira dinâmica, porque Deus não é um Deus estático, a igreja só vai ser notada se mover-se.

No cap. 55 recebemos a revelação do convite de Deus a um povo que está acostumado a condições, a viver uma vida de graça incondicional independente de raça, porte físico ou tamanho de fé. É o dom gratuito a todos os que reconhecem suas necessidades e se arrependem.

Quanto mais nos aproximamos dEle, mais Sua glória reflete os pontos mais defeituosos que temos. À medida que a luz se aproxima da área escura, mais defeitos aparecem.
Quando somos alvos dessa graça, temos motivação para mudanças, e os que estão ao nosso redor – principalmente nossa família – são afetados. Para a tristeza de muitas famílias existem homens e mulheres de corações petrificados, nada os sensibiliza. Atitudes como essas destroem a qualidade essencial da vida. Os casamentos mais satisfatórios são os que experimentaram dificuldades e, ainda assim, conduzem indefinidamente de um êxito a outro sem nunca chegar a um beco sem saída.

O mesmo não acontece com o coração empacado e mau. O ímpio encontrará com o seu próprio sofrimento por toda a parte. Para escapar da agonia não aja com um cavalo ou uma mula, sem entendimento, que somente com freios e os cabrestos são dominados. Antes, como está escrito em Isaías 55: 3: “Inclinai os ouvidos e vinde a mim”, qualquer outra espécie de socorro é em vão. Temos uma aliança perpétua com Deus e, quando você assume a responsabilidade com sua família, esta aliança se estende a eles.

A graça que Isaías conheceu deve ser como um vírus que começa atingindo uma pessoa, mas logo todos à sua volta estão contaminados.

No versículo 6, há um alerta de que nem sempre teremos esse nosso Deus tão perto.

Para que haja restauração na sua vida “deixe o ímpio e o perverso o seu caminho e converta-se (volte ao caminho) ao Senhor”.

Quanto mais O conhecemos, mais parecemos com Ele. Isaías mudou sua conduta por ter conhecido a Deus, estaremos prontos a perdoar e tardio em irar-nos cada vez que estamos mais aproximados dEle.
O segredo de ter uma vida de vitórias é conhecer e reconhecer que os caminhos de Deus são mais altos.

Cobramos-nos constantemente e, estamos pouco flexíveis a erros, esquecemos que Deus nos fez humanos e não temos imunidade de doenças, lutas ou dias de fracasso, e isso não quer dizer que seremos fracassados, fracasso não é uma pessoa, é uma situação passageira.

Somos alvo de sua graça e candidatos a Sua restauração desde que saibamos que Ele não pensa com nós e não age em nossas vidas na nossa hora.
Temos uma aliança perpétua com Ele e uma sentença irrevogável de Sua promessa (versículos 11 a 13).

Sê tu uma benção.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s