Adoração caminho de cruz

“…eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente” I Coríntios 12: 31

Existe um caminho que Deus nos chama e nos convida a andar, e eu tenho certeza que esse caminho é o da adoração.

Porém, para traçar esse caminho, existem algumas regras, para que seja um caminho de vitória. Adoração esta relacionada com cruz, e com sacrifício, Abraão entendeu isso, por isso foi abençoado. E se você quiser ser abençoado trace esse caminho na sua vida
Deus nos mostra como andarmos nesse caminho. (Gênesis 22:2 a 17)

1º – Abraão quando ouve a voz de Deus começa traçando esse caminho não contando para ninguém o que Deus tinha falado, muito pelo contrario ele só disse aos seus servos que ele e seu filho iriam adorar (v. 5). E esse é o primeiro principio de um adorador o que ele fizer direcionado para Deus, o único que precisa saber é Deus, por que é dele que vem a recompensa (Romanos 2:6).

2º – Isaque não era mais um bebê, e ele sabia que ele seria o sacrifício e que morreria (v.7) mas, ainda assim, mesmo quando Isaque interroga ao seu pai sobre qual seria o seu destino, mais uma vez Abraão flui em adoração e confia que, mesmo se fosse necessário seu filho morrer Deus o ressuscitaria, e ai está mais um principio, um adorador sempre anda em fé.

3º – Chega hora da entrega total de Isaque, é aí que Deus prova um adorador para ver se realmente ele entrega todo o domínio da sua vida a Deus.
Isaque reflete a entrega que Jesus fez por nós, no livro de Mateus 27: 32 a 35, Jesus decide por livre e espontânea vontade andar por esse caminho, e se entregar em amor não esse amor humano, limitado e condicional, mas um amor divino direto do trono e incondicional, ou seja, ainda que pisem no meu calo quando eu decido andar por esse caminho eu continuo amando.

E é justamente nesse amor que um adorador tem que andar, nesse amor que muitas vezes eu tenho que crucificar as minhas vontades e o meu ego para amar e andar em adoração. É muito fácil amar quem se parece comigo pois esse alguém reflete a imagem do meu ego; agora Deus desafia nós adoradores a amar quem não tem nada a ver conosco quem tem um caráter completamente diferente de nós.

Enfim, por causa de Abraão ter andado por esse caminho Deus o abençoa.
Gênesis 22:17 – Deus o exalta e o coloca em lugar de destaque exatamente como fez com Jesus em Colossenses 2:15 e é exatamente o que ele quer fazer com você.

Se você decidir andar por esse caminho, que sabemos que não é tão fácil mas é o único caminho para andarmos em vitória; daí, só então, você viverá o bem do Senhor nessa terra e serás uma bênção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s