Afrontados mas não derrotados

Sua realidade de vida é um paradoxo em relação ao que diz a bíblia, pois por todas as páginas das escrituras, o que mais podemos ver são promessa tremendas da parte de Deus ao nosso respeito. Porém, a despeito disto, não vivemos a maioria delas, por quê?Afrontas podem ser dispositivos de crescimento ou morte, é você quem determina. A sua atitude determina sua altitude. Ninguém tem o poder de definir seu destino, senão a sua expectativa em relação as promessas!!!Afronta não é uma exclusividade sua.

Deus também foi afrontado e venceu a afronta com uma palavra de poder; lembra quando a terra estava um caos? O plano do Deus eterno estava aparentemente frustrado, o mundo perfeito em perfeita desordem, mas o senhor disse: haja luz, e a luz extirpa toda a treva trazendo ordem, pois os recursos estavam ali, mas fora de ordem, e a palavra do comando de Deus, traz solução aquela situação; existem situações na sua vida que só estão esperando uma palavra sua!!!

José venceu a afronta da inveja com um espírito excelente; pois quando ele á mesa fala para seus irmãos o sonho, é porque não havia nenhum interesse de concorrência com os mesmos. Quando eu comunico um sonho eu gero um compromisso!!! Ao falar seus projetos você cria uma responsabilidade de andar na direção daquilo que confessou. Tem muita gente que não diz o que sonha para não gerar compromisso; não culpe ninguém pelos seus resultados.

Como transformar sonhos em metas? Metas são sonhos com data de entrega. Escreva em um papel a data do seu alvo: em quanto tempo você pretende economizar uma quantia, em quanto tempo e quantos quilos pretende emagrecer, em quanto tempo você vai ler o próximo livro, etc.
Josué venceu a afronta do medo com ação!!!

Como agir?
“Semeie uma idéia; colha uma ação”;
“Semeie uma ação; colha um hábito”;
“Semeie um hábito; colha um caráter”;
“Semeie um caráter; colha um “destino”.

Ninguém conquistou tanto como Josué, ele teve coragem para fazer uma oração inédita, e o sol parou. Nunca ele havia ouvido alguém fazer uma oração como aquela, nem o seu referencial de liderança que era Moisés teve tamanha ousadia, mas ele ousou quebrar paradigmas.

Portanto, seja hoje você, aquele que vai fazer a diferença diante da afronta, não fique parado, vá em frente. Seja excelente e tome uma atitude. Com Deus você pode!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s