Agindo como reis e sacerdotes

Gênesis 32:22 a 31

A primeira atitude de Jacó foi levantar-se.
Deus quer que saiamos do comodismo.
Romanos 12:2
“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a voa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Ficar só.
Mateus 6: 5 a 8
5 – “E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
6 – Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto. E teu Pai, que vê secretamente te recompensará.
7 – E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falar serão ouvidos.
8 – Não vos assemelheis a eles pois vosso Pai sabe do que necessitais, antes de lho pedirdes.”

(v. 25) Muitas vezes Deus tira a nossa força, o nosso apoio para nos fazer voar como a águia e não como a galinha.
O nome Jacó significa “ENGANADOR”, e uma das coisas mais difíceis para Jacó foi (v. 27) admitir a sua natureza pecaminosa (II Crônicas 7:14 – “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”); e depois de Jacó assumir, Deus muda a sua natureza – seu nome.  Gênesis 17: 1 a 5

(v. 30) Quando temos um relacionamento com Deus, Deus nos faz nascer o sol.
Jó 42: 2 a 5
2 – “Eu sei que tudo podes; nenhum dos teus planos pode ser impedido.
3 – Quem é aquele, perguntaste, que sem conhecimento encobre o conselho? Certamente falei do que não entendia, coisas maravilhosas demais pra mim, e que eu não compreendia.
4 – Escuta-me, disseste, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me responderás.
5 – Com os ouvidos eu ouvira falar de ti, mas agora te vêem os meus olhos.”

 

Deixe um comentário

