Autoridade Espiritual II

Êxodo 17:9,10
9 – “Pelo que disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e saia, peleja contra Amaleque. Amanhã eu estarei no cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.
10 – Fez Josué como Moisés lhe dissera, e pelejou contra Amaleque; mas Moisés, Arão e Hur subiram ao cume do outeiro.”

Autoridade não se conquista com capacitação; é Deus quem constitui.

Ministérios, dons e soberania de Deus. (Coríntios 12: 4 a 11)
Efésios 4:11
“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas e outros para pastores e doutores.”

Autoridade é alguém que Deus reveste para determinado propósito.

4 características de quem é submisso a autoridade
1º OBEDECER
– submeter-se é cumprir uma ordem com interesse de coração
Êxodo 17:10
“Fez Josué como Moisés lhe dissera, e pelejou contra Amaleque; mas Moisés, Arão e Hur subiram ao cume do outeiro.”

2º SEVIR
Êxodo 24:13
“Levantou-se Moisés com Josué, seu servo, e subiu ao monte de Deus.”
Josué 1:1 a 23 – Josué até o versículo 23 foi chamado de servo de Moisés e só no versículo 24 que ele é chamado de servo do Senhor.
Entender a autoridade é querer ESTAR JUNTO.
Êxodo 24:13
“Levantou-se Moisés com Josué, seu servo, e subiu ao monte de Deus.”

4º NÃO PRATICA CONSPIRAÇÃO
Quem reconhece e entende sobre Autoridade Espiritual não pratica conspiração contra autoridade espiritual (Números 16). Quem tem Autoridade Espiritual tem a assinatura e a o respaldo de Deus.
Deuteronômio 34:9
“Ora, Josué, filho de Num, estava cheio do espírito de sabedoria, porque Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos. Assim os filhos de Israel lhe deram ouvidos, e fizeram como o Senhor ordenara a Moisés.”
Recompensas

  • Cumprindo, eu participo das mesmas bênçãos da minha autoridade.
  • Recebo reconhecimento.
  • Participo de experiência espirituais fortíssimas por entender autoridade.
  • Eu posso me tornar uma autoridade IGUAL, MAIOR OU MENOR.
  • Se eu me submeto a uma autoridade espiritual, então não tenho problema em me submeter a Deus.
  • Deus nos dá vitória. Êxodo 17:13.
    “Assim Josué venceu o exército amalequita ao fio da espada.”
2 comentários

Deixe um comentário

