Num beco sem saída

II Crônicas 20: 3 a 24

Muitas vezes nos encontramos na mesma situação de Jeosafá, num beco sem saída, e não sabemos como agir. A coisa piora quando no meio dessa situação recebemos noticias ruins fazendo uma situação que já estava ruim, ficar ainda pior.

Perceba que Jeosafá entende ( vs.4) que a guerra não era no visível, mas no invisível. I Corintios 10:4 o apostolo Paulo declara que nossa luta não esta no reino físico, mas no espiritual.
No versículo 5 Jeosafá se coloca em pé, ou seja para sairmos de uma luta vitoriosos, é importante saber que a vitória vira quando primeiramente sairmos do estado de conforto. Não há vitória enquanto estivermos acomodados.

O segundo passo para a vitória é reconhecer e pedir a ajuda do único que pode realmente vencer por nós. Reconheça que a força e a sabedoria vem de Deus, e Ele é o único que pode dar as estratégias corretas para que a vitória se concretize, mas lembre-se que Deus divide suas principais estratégias apenas com aqueles que mantém um relacionamento intimo com Ele. Assim como esta escrito em Salmos 91:1 somente quem habita ( e não passeia ou visita ) no esconderijo do Altíssimo pode descançar a sombra do Onipotente.
Versículos 16 e 17 é uma palavra profética para todos nós. Não se intimide com as ameaças de satanás. Há pessoas que são supersticiosas d crêem mais nas obras de satanás do que no poder de Deus. Não se limite a crer no que você vê, mas tenha certeza de que o teu Deus pode mover o sobrenatural na sua vida.
Veja que uma estratégia poderosa que Deus da aos seus, é a adoração. A adoração é a melhor arma de guerra é adorar quando estamos nos piores momentos da nossa vida. Lembre-se que “adoração não é o quanto eu tenho de Deus, mas o quanto Deus tem de mim”.

Limite-se nesse dia apenas em crer no mover sobrenatural de Deus sobre a sua vida, mantenha a sua fé inabalável, mesmo quando as situações estiverem contrarias a sua vida. Lembre-se que quando a montanha da superação estiver mais alta do que suas forças olhe para o alto que é de onde vira seu socorro. Creia que no beco sem saída, ainda há um Deus que cuida de você.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s