Esperar nos levará mais longe

Será que esperar por algo ou alguém pode produzir algo de bom?Diz o ditado “quem espera sempre alcança” mas o que temos visto é uma realidade onde são poucos que esperam alcançam alguma coisa. Na verdade a cada dia uma espera paciente do ser humano esta se reduzindo. E isto já é refletido em vários lugares desde um serviço alimentício a um serviço voltado na saúde, quanto menos espera houver, podemos dizer que mais eficiente será um serviço.

A idéia de espera já nos da medo, porque o tempo de espera gera mais incerteza, e quanto mais nosso futuro estiver obscuro mais medo temos, porque todo medo surge por causa do incerto. Por isso que nós seres humanos tememos tanto a qualquer mudança, seja física, emocional ou psíquica, em geral a mudança causa medo,ou até mesmo tememos a própria morte. Esperar por algo ou alguém traz a idéia de total inércia,ou seja quem espera não se mexe. Você já tentou ficar 40 minutos parado ?

O que o profeta Isaias (o grande profeta Messiânico )nos traz esta em um sentido oposto aquilo que queremos. Se nós seres humanos estamos cada vez com menos vontade de esperar seja o que for, porque o profeta nos da uma promessa a todo aquele que se dispõe esperar ? ou mesmo porque muitas vezes Deus nos faz esperar tanto? Será q Ele gosta de ver nosso sofrimento ?

“Há ocasiões em que os corações se tornam tão duros, e os ouvidos tão surdos que Deus nos faz sofrer conseqüências das nossas escolhas” Max Lucado.

O fato é que pra quem espera o tempo parece parar em meio a tantas duvidas e incertezas.
Não é uma tarefa fácil esperar pelo cumprimento da promessa de Deus, mas se você puxar a sua memória algumas situações difíceis que você passou e venceu você verá como é recompensador esperar não somente por alguém, mas EM ALGUEM que pode mover o sobrenatural a hora que quiser. Isso mesmo, o profeta Isaias mais do que nos aconselhar a esperar pelo Senhor, ele nos aconselha a esperar NO SENHOR.
Isto significa que minha espera pelo Senhor pode ser frustrada, mas espera NELE é o que nos trará maiores benefícios. Tente esperar sua namorada ligar desde sua casa, e esperar dentro da sala dela. Não é a mesma coisa. Esperar longe por alguém não te da a mesma certeza do que esperar junto a alguém.
Deus não quer que esperemos por Ele, a longa distancia. Ele espera que em nós há um desejo cada dia maior de esperar Junto a ELE , enxertado Nele.

Como dissemos esperar da uma idéia de inércia. Mas a idéia que Deus tem de que esperemos Nele, é oposta a essa idéia de inércia. Esperar em Deus é não mover-se mais em direção a necessidade, mas em direção a Deus.

Existem segredos SOBRE NÓS que estão guardados no coração de Deus que só serão revelados ao que o buscam.

Hebreus 11:6 diz “porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que galardoador dos que o buscam”.

Esperar em Deus e não por Ele produz forças novas como de águias. É só quando esperamos EM DEUS que nossas forças não se acabam. Caso estejamos cansados de esperar, é porque estamos esperando de maneira equivocada.

Existem centenas de promessas na palavra de Deus que somadas aquelas que ouvimos seja por um sonho, uma profecia, ou em nosso espírito se potencializam em nós. Mas as promessas do Senhor dependem de uma vida de convicção e de fé para que se cumpram.
Em Isaias 26:3 diz “Tu Senhor conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.”

Veja a convicção do mesmo profeta que continuamente esperava em Deus.Por isso a certeza de que esperar em Deus nos levara mais longe porque é a espera que produz paciência, perseverança maturidade espiritual e certeza de vitória para essa luta ou as que virão.

As promessas de Deus se cumprirão não porque há em nós mérito para que isso aconteça, mas porque Ele tem um compromisso com sua palavra, e uma aliança perpetua conosco que não pode ser quebrada. Quando esperamos em Deus vencemos a ansiedade que é um dos maiores inimigos da fé, e potencializamos nossa convicção em Deus.

Traga a sua memória hoje todas as promessas que Deus te fez, traga também todos os problemas que te afligem a alma e deposite em Deus. Tire seus olhos (seu foco) dos problemas e coloque-os em Deus. Veja sua luta como a tela de Deus, Nela ele pintara uma de suas melhores obras primas.

Confie nas promessas de Deus em todo tempo, porque ao seu tempo elas se tornarão reais na sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s