Servos de um propósito

Todo ser humano necessita ter uma visão a seguir, ou seja, um motivo para despertar todas as manhãs com um propósito.

Muitos pensam que ser abençoados por Deus simplesmente é ter muito dinheiro para poder comprar tudo o que deseja na hora em que deseja, mais a bíblia nos da vários exemplos de que isso não é verdade, ser abençoado é poder terminar a vida com a sensação de dever cumprido, de satisfação de ver uma visão dada por Deus realizada, para exemplificar isso encontramos a vida de Nehemias que não apenas se deteve em existir, mais sim entendeu a diferença que podia fazer com uma vida com uma visão.


No livro de Nehemias no capítulo 1 versículo de 1 a 11, vemos como Neemias reage ao receber a notícia do caos que vivia Jerusalém, e que sua posição atual não lhe permitia fazer nada.

Neemias então a partir desse momento começa sua preparação para cumprir uma visão.

A visão como já falamos ao inicio é ao que nos da uma razão de existir, uma carga que temos frente a um problema, sempre, uma visão nasce de uma necessidade, e geralmente ela provoca em nós um tremendo desconforto por saber que podemos fazer algo por essa necessidade, se torna uma carga para nós e que muitas vezes até pode tirar nosso sono.

Neemias vê a situação do povo, mas era impossível que ele pudesse fazer alguma coisa por vários motivos, uma porque ele não tinha condições financeiras para isso, outra porque o rei jamais permitiria que ele fizesse alguma coisa por que seus planos eram humanamente impossível, então Nehemias começa a fazer três coisas que são a chave para uma Visão:

1)Começou a orar pedindo a Deus oportunidades para falar com o rei com êxito, e com graça.

2)Esperou que a visão de Deus amadurasse em sua vida.

3)Esperou seu amadurecimento pessoal.

Essas três coisas foram à chave para seu êxito, porque ele entendeu que jamais as condições para cumprir uma visão chegam antes da visão.

Agora você querido leitor pode estar lendo isso e perguntando-se e o que isso tem a ver com um adorador, a resposta é muito simples. Hoje existem muitos adoradores e músicos e cantores, sem uma visão clara do que Deus tem para suas vidas, acabam perdendo suas identidades, ou seja, perdem a capacidade de verem quem são em Cristo.

Existem pessoas que não progridem nem em sua vida financeira, nem espiritual e nem sentimental porque não tem em claro a visão de Deus para suas vidas, suas vidas estão apontadas para qualquer lado, não existe um rumo a seguir, e acabam muitas vezes machucando-se em suas vidas sentimentais ou até mesmo abrindo mão da sua fé porque não conseguiram ver quem realmente era. São pessoas frustradas, que acabam colocando a culpa de suas frustrações em tudo menos nelas mesmas.

Se você esta nessas condições ou conhece alguém nessas condições tenho uma boa noticia isso tem solução! Deus quer trazer visões claras daquilo que ele tem pra você e te fazer ver quem você é nele e o que ele pode fazer em você.

Tendo por base a vida de Nehemias podemos entender cinco coisas fundamentais para o êxito total em nossas vidas e em nossa adoração:

1)Ao receber a visão de Deus (ou seja, uma carga) temos que nos preparar para o que possa vir:
Vão vir críticas, afrontas e ameaças, mas se temos bem clara a visão que Deus tem pra nós nada disso será o importante porque quando recebemos uma visão, a partir desse momento, o único que nos importa é cumprir-la. A resposta de Nehemias quando recebe as afrontas é a mesma resposta que temos que ter “Não temos tempo para nos deter com essas coisas há uma visão a cumprir”. Se realmente sabemos que a visão que temos vem de Deus então saberemos que valerá a pena suportar todas as coisas.

2)Toda visão que vale a pena seguir, exige sacrifícios:
Quando Nehemias recebe a visão ele soube como passar e contagiar aos moradores e a outros, os moradores de Jerusalém sabiam que se não trabalhassem nem eles e nem suas famílias iriam comer, e mesmo assim Nehemias os contagiou de tal forma que eles decidiram arriscar suas vidas e de suas famílias por uma visão. Eles deixaram de trabalhar em seus trabalhos normais para poderem cumprir essa visão, que era restaurar sua nação. Precisamos entender que a visão é a arte de ver o invisível.

3)Uma visão exige uma reação:
Enquanto não tenha ninguém que se lance a visão, ela não se concretizará. Precisamos entender que ministério é feito de pessoas e elas são a causa de existir um ministério, se conseguimos levantar um grupo de pessoas com um mesmo sentir veremos que chegaremos mais rápido ao propósito.
Quando há cristãos que não tem uma causa mais transcendental e maior que suas vidas, então estarão destinados a serem infelizes mesmo tendo a Jesus.

4)Uma visão exige um planejamento:
Temos vivido um tempo em que tudo, principalmente nas igrejas, é a base de improvisação. As pessoas não sentem mais vontade de preparar-se para as coisas de Deus, por isso vemos que a biblia nos diz que os filhos das trevas são mais prudentes que os da luz. Infelizmente isso a cada dia em nossas igrejas tem se tornado uma realidade. Acomodamos-nos, e usamos a velha desculpa que o Espírito fará todas as coisas por causa da unção, ou até mesmo dizemos a frase conhecida “letra mata mais o Espírito vivifica” e não paramos para analisar que quando Paulo disse isso ele disse em um sentido literal, ou seja, ele estava vivendo na época em que os que se diziam cristãos literalmente eram lançados à morte. Hoje vivemos em uma época diferente, e se realmente queremos ser usados por Deus e ser encontrados por ele, teremos que estar preparados literalmente. Deus esta buscando na terra não apenas adoradores que o adorem em espírito e em verdade, mas adoradores capacitados que tem suas cabeças cheias e não vazias. Esse é o tempo de levantarem-se excelentes médicos, enfermeiros, advogados, políticos do meio das igrejas para serem luz onde há trevas.
Nossa atitude determinará como vamos a chegar e se vamos a chegar ao fim de uma visão, nossa atitude determinara nosso êxito ou nosso fracasso.

5)Uma visão exige entender que as pessoas que não vêem seus obstáculos irão transcender seus limites:
Assim como foram como grande homens da biblias que não passavam de simples seres humanos como eu e você, necessitamos entender que, para transcender limites, não podemos ver obstáculos. Um outro grande exemplo disso à parte de Nehemias foi Ezequiel, quando Deus o leva em visão a um vale de ossos secos, o único que ele conseguia ver era um vale de ossos secos, mais o que Deus via era um grande e numeroso exército. Se quisermos ser adoradores que arrebatem o coração de Deus nada pode ser limite pra nós.
A capacidade nos permite fazer algo, a motivação é o que determina o que vamos fazer, mas o que determina o êxito ou o fracasso é a nossa atitude.
É tempo de Deus levantar uma geração extremamente apaixonada pela visão de Deus e que esta disposta a ir para tudo ou nada.

Que Deus possa te abençoar e possa aclara a visão dele para sua vida, e que ele te capacite assim como a Nehemias a cumprir não seus sonhos pessoas mais os dele que vai alem do que você pediu ou pensou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s