Como identificar um adorador

É importante ressaltar que desde a concepção de Cristo até a sua crucificação o fator que levou homens a prostrar-se humildemente diante dele e a adorá-lo não foi a mera visão de Jesus , mas foi uma revelação sobrenatural.

Adoração é sempre uma reação espontânea a uma revelação. É bem provável que centenas de pessoas, talvez até milhares tenham ouvido falar do nascimento de Jesus, mas somente aqueles que receberam uma revelação sobrenatural do acontecido o adoraram . Assim que recebemos a revelação de quem Jesus é, somos levados a adorá-lo, pois a revelação acha-se estreitamente ligada a adoração.

Não basta existir o objeto da adoração; é necessário também motivação . E essa motivação brota quando enxergamos Jesus com os olhos de nosso entendimento espiritual. Conhecer Jesus é amá-lo, e amar Jesus é adorar a Deus. Se ouvirmos o que Deus esta nos dizendo, e tivermos uma reação de obediência ,também conheceremos uma inusitada felicidade que nos inspirará a comunicar essa nova aonde quer que formos. Então descobriremos que não precisamos dos aparatos religiosos para praticarmos a verdadeira adoração. Sem essa restauração redentora é muito difícil adorar . Quem se acha prisioneiro da lei não adora; geme. Quem é escravo de um sistema religioso não louva a Deus; dirige-lhe petições . Mas o filho de Deus que já foi restaurado, deleita-se com Suas promessas, regozija-se com Sua pessoa e, diante de Sua presença adora-o.

A razão por que não percebemos a presença de Deus , na maior parte das vezes, é que ela não se manifesta da forma como achamos que ela deveria se manifestar, mas Deus está presente tanto na luz quanto nas trevas, tanto no prazer , como na dor. Embora seja fato que Ele está em toda parte , é verdade também que raramente o reconhecemos, percebemos e nos deleitamos em Sua presença. É que a maioria dos crentes se acha cega a essa realidade.

Atos 16 : 25 e 26 diz que perto da meia-noite dois servos de Deus receberam a revelação de quem era Jesus e o que Ele podia fazer, então começaram a adorar. Eles entendiam que se reclamassem sua prova prorrogaria, porém quando eles começaram a adorar, os cárceres todos começaram a estremecer pois não há inferno, nem cadeia, nem grilhão que Deus não quebra através da adoração, adoração além de ser um enorme veiculo para tocarmos o coração de Deus, é uma poderosa arma contra satanás pois quem adora prova para satanás que ele está errado em pensar que Deus nunca terá Sua criação O adorando .

Características de um adorador :
João 4:22 a 24 – CONHECE A DEUS:
Uma das maiores características de um adorador é que ele conhece o seu Deus. Em Lucas 11:1;2 Jesus dá a sua primeira lição sobre comunhão pessoal com Deus, que aliás é a essência da adoração.
É importante observar que esse ensinamento inicial de Jesus focaliza o relacionamento do adorador com aquele a quem adora.
“Dizei: Pai”; a adoração não é o ato de um súdito que se prostra diante de seu rei; é mais que isso. Também não é a atitude de um escravo que submissamente recebe ordens do seu senhor, vai muito além disso. A adoração é o relacionamento amoroso entre um filho com seu pai.

Outra característica de um adorador é ele ADORAR EM ESPÍRITO E EM VERDADE (João 4:23,24)
Adorar em Espírito é adorar pela motivação da revelação de quem é de Deus; é alcançar o coração de Deus ao ponto D´Ele revelar Seu poder e Sua glória, ao ponto da nossa adoração tocar o sobrenatural de Deus (At. 16:25,26) quando adoramos em Espírito, alinhamos o nosso espírito ao Espírito de Deus , então tocamos o sobrenatural (II Crônicas 20:22)

Adorar em verdade é adorar firmado e fortalecido na PALAVRA que é a VERDADE (João 14:21) ter os mandamentos não apenas guardados na cabeça mas praticando-os (MT 7:24 a 27), ou seja; um ADORADOR cumpre tudo aquilo o que a palavra diz.

Uma outra característica na vida de um ADORADOR são os seus frutos (Mat.12:33)
Não adianta cantar e tocar bem, não adianta chorar ou falar em línguas estranhas, uma das características de uma ADORADOR, são os frutos do Espírito.

FRUTOS DO ESPÍRITO: Gl. 5:22.
Mas a principal característica de um adorador é a sua relação de extrema intimidade com Deus, buscando conhecer e arrebatar o coração dEle, refletindo em sua vida pública a intimidade que adquiriu em sua intimidade com Deus.

Mas não perca tempo caçando adoradores, porque esse é o papel de Deus, apenas procure intensificar sua busca pela presença de Deus, assim Deus intensificará sua manifestação a você. E lembre-se: o Pai não está em busca de adoração, mas de ADORADORES. Que Ele ache em ti nesse dia um adorador extremo.

Anúncios

13 comentários

  1. Visitei este site, a chei super legal o video do acampadentro. gostaria de saber q ativades a mais vcs fazem, e se podem me enviar alguma ideias. desde ja obrigado!!! e parabens pelo trabalho!!!

    Curtir

  2. fiquei surpriendido com tamanha criatividade nos trabalhos para jovens, estamos iniciando agora com líderes da rede de jovens em nosso ministerio, se vcs quizerem nos abençõar com ideias, ministrações, desde ja agradecido e que Deus possa compensa-los.

    Curtir

  3. Estive à procura de um artigo sobre adoração para o meu blog e achei este tópico tão completo, peço-vos a liberdade de compartilhar, dando a vós os devidos créditos. Que O Espírito Santo vos capacite cada dia mais a usar este espaço virtual como instrumento afinanado para alcançar nações.
    Abraço,
    Bia Conrado

    Curtir

  4. paz do senhor eu quero ser um adorador de Deus vivo como eu fasoquer quero quebrantado pelo poder de Deus ressistir as tentaçoes e viver uma na palavra quando eu for louva na boca sair bençao e a igreja sentir o poder dee Deus. obrigado conto com vcs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s