Não se dobre diante das ameaças

Daniel 3: 1 a 26 

Frequentemente somos desafiados em nossas vidas,  e diante de tantos desafios, a coisa que mais tem feito  pessoas regredirem ao invés de progredirem é o medo daquilo que é novo. Tudo o que é novo causa medo, principalmente se dermos ouvidos as intensas ameaças de nosso inimigo.

Deus nos programou pra vencer e não pra perder, mas quando o medo domina nosso dia a dia estamos correndo um serio risco de ficarmos paralisados. Veja esse texto e  perceba que Deus permite que se junte todas as autoridades e todo o povo com o intuito de criar uma atmosfera para o seu sobrenatural, Deus precisa nos colocar muitas vezes bem no meio da nossa luta para que ele possa executar coisas sobrenaturais ele precisava provar que ele também domina o fogo.

Deus não tem limites para ele não existe o fator tempo ele vai muito mais além do que nós pensamos. Efésios 3: 20 nos diz que os planos de Deus são mais altos, ou seja, mais soberanos. Ainda que você não entenda o que Deus esta fazendo contigo, confie que é algo que vai te abençoar .
Daniel 3: 8, nos relata como Deus começa usar os planos de satanás em beneficio a Sadraque, Mesaque e Abdnego. No capitulo 1º do livro de Jó Deus lança um desafio a satanás pois Deus confia em nós muito mais do que nós nele.

Ele sabe qual é o nosso limite assim como ele sabia qual era o limite de Jó. Humanamente falando Jó só tomou prejuízos e decepções porem Deus continuava confiando em Jó ao ponto de restituí-lo em dobro tudo o que ele perdeu.

Daniel 3: 11 – repare que a prioridade para o rei era ser adorado, pois ele sabia o poder da adoração Atos 16:25 e 26 diz que perto da meia noite dois servos de Deus adoravam, pois entendiam que se reclamassem sua prova prorrogaria, porém quando eles começaram a adorar os cárceres todos começaram a estremecer pois não há inferno, nem cadeia, nem grilhão que Deus não quebra através da adoração.

Na vida de Sadraque, Mesaque e Abdnego, não tinha como enxergar, no milagre v. 15 Deus presencia a humilhação de seus filhos e não faz nada assim como foi na crucificação de Jesus. Quando Deus se cala é hora do milagre, pois é na hora da humilhação é na hora da fornalha que Deus esta te esperando de braços abertos dentro da prova para poder esfregar na cara do diabo a sua vitória pois Deus é aquele que domina tudo, o céu, o inferno, os ventos, os mares, os peixes, o fogo, tudo esta sobre o seu domínio, nada passa desapercebido por ele.

Ele controla tudo até a intensidade da sua fornalha , pois ele sabe e nós deveríamos saber que satanás já foi vencido por ele na cruz do calvário e hoje Deus pode calar seus inimigos, te tirar do lugar de vergonha e te colocar em lugar de honra trocar as veste de tristeza que te ungir com óleo de alegria.

Creia que Deus fará o que for preciso para te abençoar basta apenas você não se dobrar diante das intimidações de satanás.

Anúncios

5 comentários

  1. boa tarde, muito obrigada a Deus em primeiro lugar por sempre nos dar forças através das suas sábias palavras,precisamos sempre buscar e meditar nessas palavras que ele usa muitos dos seus para nos instruir te amo Deusssssssss.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s