Não se dobre diante das ameaças

Daniel 3: 1 a 26 

Frequentemente somos desafiados em nossas vidas,  e diante de tantos desafios, a coisa que mais tem feito  pessoas regredirem ao invés de progredirem é o medo daquilo que é novo. Tudo o que é novo causa medo, principalmente se dermos ouvidos as intensas ameaças de nosso inimigo.

Deus nos programou pra vencer e não pra perder, mas quando o medo domina nosso dia a dia estamos correndo um serio risco de ficarmos paralisados. Veja esse texto e  perceba que Deus permite que se junte todas as autoridades e todo o povo com o intuito de criar uma atmosfera para o seu sobrenatural, Deus precisa nos colocar muitas vezes bem no meio da nossa luta para que ele possa executar coisas sobrenaturais ele precisava provar que ele também domina o fogo.

Deus não tem limites para ele não existe o fator tempo ele vai muito mais além do que nós pensamos. Efésios 3: 20 nos diz que os planos de Deus são mais altos, ou seja, mais soberanos. Ainda que você não entenda o que Deus esta fazendo contigo, confie que é algo que vai te abençoar .
Daniel 3: 8, nos relata como Deus começa usar os planos de satanás em beneficio a Sadraque, Mesaque e Abdnego. No capitulo 1º do livro de Jó Deus lança um desafio a satanás pois Deus confia em nós muito mais do que nós nele.

Ele sabe qual é o nosso limite assim como ele sabia qual era o limite de Jó. Humanamente falando Jó só tomou prejuízos e decepções porem Deus continuava confiando em Jó ao ponto de restituí-lo em dobro tudo o que ele perdeu.

Daniel 3: 11 – repare que a prioridade para o rei era ser adorado, pois ele sabia o poder da adoração Atos 16:25 e 26 diz que perto da meia noite dois servos de Deus adoravam, pois entendiam que se reclamassem sua prova prorrogaria, porém quando eles começaram a adorar os cárceres todos começaram a estremecer pois não há inferno, nem cadeia, nem grilhão que Deus não quebra através da adoração.

Na vida de Sadraque, Mesaque e Abdnego, não tinha como enxergar, no milagre v. 15 Deus presencia a humilhação de seus filhos e não faz nada assim como foi na crucificação de Jesus. Quando Deus se cala é hora do milagre, pois é na hora da humilhação é na hora da fornalha que Deus esta te esperando de braços abertos dentro da prova para poder esfregar na cara do diabo a sua vitória pois Deus é aquele que domina tudo, o céu, o inferno, os ventos, os mares, os peixes, o fogo, tudo esta sobre o seu domínio, nada passa desapercebido por ele.

Ele controla tudo até a intensidade da sua fornalha , pois ele sabe e nós deveríamos saber que satanás já foi vencido por ele na cruz do calvário e hoje Deus pode calar seus inimigos, te tirar do lugar de vergonha e te colocar em lugar de honra trocar as veste de tristeza que te ungir com óleo de alegria.

Creia que Deus fará o que for preciso para te abençoar basta apenas você não se dobrar diante das intimidações de satanás.

5 comentários

  1. boa tarde, muito obrigada a Deus em primeiro lugar por sempre nos dar forças através das suas sábias palavras,precisamos sempre buscar e meditar nessas palavras que ele usa muitos dos seus para nos instruir te amo Deusssssssss.

    Curtir

Deixe um comentário