Deus sempre escuta nossas orações

Um pai que muito amava seus dois filhos disse: “Tudo que vocês me pedirem e eu tiver condições, lhes darei.” Os dias passaram, o mais novo, vendo seus amigos jogar futebol, pediu ao pai uma bola e poucos dias depois ganhou o presente desejado. O mais velho, vendo alguns de seus amigos mais abastados usando um relógio, um dia pediu um relógio de ouro. Os dias passaram e nada de receber o pedido. Ele pensou: “Nem sempre o pai atende ao que pedimos, só algumas vezes”.

Anos se passaram. O menino já era um rapaz, não se lembrava mais do pedido de infância. O pai chegou como de costume em casa, mas naquela tarde trazia um embrulho nas mãos. Chamou o rapaz e disse: “Meu filho, há muito tempo você me pediu um relógio de ouro, mas era muito jovem. Iria perdê-lo ou, quem sabe, seria roubado. Agora você já pode ter um.” O pai entregou o embrulho, e dentro havia um relógio de ouro.

Como este pai, o Deus Eterno, da mesma forma sabe o momento que podemos e temos condições de usar nosso “relógio de ouro”, o momento que podemos ter o que pedimos, para que o nosso pedido não se transforme em algo para nos separar dEle. Vez por outra, temos a sensação de que, por mais que tentemos e lutemos, nossos objetivos nem sempre são alcançados. Às vezes, fica aquela sensação de que Deus não nos escutou. Mas será assim mesmo?

Deus sempre escuta seus filhos, onde quer que eles estejam. O que quer que peçamos, ele sempre responde. O problema é que nem sempre temos a disposição de procurar a resposta de Deus na sua Palavra ou esperá-la. Simplesmente pedimos a Deus aquilo que necessitamos sem compreender o modo pelo qual Deus age. Agradeça sempre a Deus pelas bençãos e, sempre que pedir algo a Deus procure as respostas que Ele nos dá através da sua Palavra. Confie e verá.

(transcrito – Autor desconhecido)

9 comentários

  1. Eu queria q orassem por a minha vida q nada está dando certo como na vida material e espiritual
    To sofendo muito cm o meu namoro q tão fazendo de tudo pra acabar cm ele
    Amo meu namorado eu peço as suas orações ñ sei mais oq fazer
    nada pra mim da certo
    preciso das tuas oraçoes..
    Obrigadoo”

    Curtir

    1. respeite os mandamentos de DEUS creia em jesus cristo deposite toda a sua fé nele,peça a ele tudo o que quizer e ele fará por vós porque o filho glorifica o pai.amém,que jesus te abençõe!!

      Curtir

  2. Que Deus continue te usando para falar tão profundamente aos corações. Sabemos, contudo, nos esquecemos que a soberania de Deus é tão alem de nossa capacidade, que Ele alem de nos dar o que pedimos, só nos da na hora que estamos preparados para receber!!! Ou seja, a benção é completa e por isto, não trás desgosto nunca, pois e no tempo certo, que Deus nos abençoa.

    Curtir

  3. Eu sempre fico com dúvidas se Deus está me escutando =/ mas então eu lembro q Ele já me respondeu e n so foi uma vzs . É difícil eu aprender qe Deus está no silêncio cmg

    Curtir

  4. basta olhar a luz do dia o brilho da noite,as estrelas…o vento maravilhoso a lua o sol as arvores,os animais e você sentira a presença de deus…nunca nunca desista dos teus sonhos sempre peça a deus e um dia ele vai dar em tuas mãos. fica em paz.

    Curtir

  5. eu estou com um grande problema em meu relacionamento namorei dois anos e tres meses estava nos preparando pra casar, quando tudo começou a dar errado minha noiva sempre nervosa comigo ai agente terminou eu fiquei nevoso tbm e falei coisas que sei que a machuquei muito mais me arrependo ela me disse que coisas que me machucou muito tbm… e eu amo muito ja tem 2 meses que estamos separados mais não suporto mais esta situação so Deus pode resolver este problema preciso de oração esta situação esta me deixando muito fraco…preciso de uma resposta de Deus..

    Curtir

Deixe um comentário

