É ímpossivel mas Deus pode

João 5: 1 a 9
O que você faria se pudesse ter a oportunidade de uma vez por ano se encontrar em um lugar onde todos os seus problemas acabassem por causa de algo sobrenatural e você só tivesse uma oportunidade para agarrar?
Seria mais ou menos como encontrar uma lâmpada mágica e você ter a oportunidade de fazer um pedido. O que você pediria ? Talvez com essas simples perguntas surgiram um bilhão de necessidades a serem supridas. O fato é que essa situação de uma maneira totalmente sem explicação acontecia em Israel.
Uma vez por ano em um tanque que era dividido por compartimentos, se alojavam enfermos na expectativa do grande mover sobrenatural, que trazia consigo a oportunidade para aquele que fosse mais esperto que os outros e conseguisse pular na água e ser curado seja quaisquer que fossem suas enfermidades. O problema era que na maioria das vezes, somente os menos enfermos conseguiam a proeza. Imagine a briga para pular primeiro no tanque, imagine o desespero dos que não conseguiam pular e tinham que esperar mais 1 ano para que novamente tivessem a oportunidade de pular no tanque, isso se a saúde suportasse mais 365 dias de espera.

Veja esse texto que nos escreveu o apóstolo João. A maioria dos judeus estão vivendo em uma atmosfera de festa, porem não todos. Alguns estavam vivendo em uma atmosfera de expectativas e de angustia ao mesmo tempo, rodeados pela incerteza de conseguir alcançar o milagre.

Então passa Jesus e ignora as decorações da festa (provavelmente Páscoa), para olhar um paralítico. Uma coisa curiosa que aprendemos logo no inicio desse texto, é que Jesus estava onde estava a necessidade. Diante da necessidade podemos: Nos aproveitar dos necessitados, fugir dos necessitados, ou ajudar aos necessitados. Em outras palavras, a credibilidade de Jesus veio das coisas que fazia, não de meros discursos.

Em I Tessalonicenses 1: 5 “Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza…”O apostolo Paulo deixa claro que a nossa função não é revelar a Cristo pelas coisas que falamos, e sim por aquela que fazemos. Deus não nos chamou para um ministério estático, pois Deus não é um Deus estático, Ele nos nomeou para que pudéssemos dar frutos (João 15: 16).

O nome do Tanque era “Betesda”, ou “Casa de Misericórdia”. De que adiantaria Jesus arrastar grandes multidões sem primeiro revelar seu papel de casa de misericórdia?

Logo após Jesus passar pelo paralítico, Ele faz apenas uma pergunta que mudaria o resto da vida daquele paralítico. Queres ser curado?

O ponto chave na vida é entender que a maioria dos problemas que passamos, podem ser solucionados com pequenas atitudes nossas. Porem a parte que é impossível pra nós Deus se encarrega de fazer.

Uma coisa curiosa nessa historia é que Jesus escreve sua própria historia nas entrelinhas do milagre daquele paralítico. Jesus mostra que o tempo de se ter expectativas colocadas em situações e que nos trazem frustrações havia passado. Troca-se o tempo do opróbrio e da vergonha por um tempo de dupla honra.

Troca-se um tempo de enfermidades, pelo tempo de cura, troca-se o tempo de tristeza por um tempo de alegria. Jesus é a pessoa responsável por fazer trocas improváveis, e impossíveis. A maior mensagem desse texto é que Ele esta disponível sempre que for solicitado. Ele é o socorro bem presente na hora da angustia. Invista a sua fé Nele, e colha os frutos dos milagres.

38 anos separaram aquele homem de seu milagre. Um homem que não tinha mais expectativas nenhuma de melhora, a única coisa que na cabeça daquele homem poderia trazer de volta a expectativa ao seu coração, era a caridade de alguém, de se adiantar no dia do milagre para ajuda-lo a possuir a cura. Porem o que ele não havia se dado conta, era que o milagre não estava mais disponível ao mais esperto, mas estava disponível ao que clamasse.

Seu poder esta ao alcance de todos, basta estender as mãos e toca-lo.
Não tenha medo de crer no impossível, quando nossa fé esta em Deus não nos decepcionamos.
O que é impossível pra você nesse dia? Onde você tem colocado as suas expectativas? Não perca mais tempo procurando o milagre naquilo que inalcançável pra você, olhe pra Cristo, e veja como Ele esta disponível pra te ajudar, mesmo que as palavras sejam contrárias, ou mesmo que o milagre parece inatingível, creio que O IMPOSSÍVEL DEUS IRA FAZER.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s