Você nasceu pra vencer

Lucas 5: 1 a 11
Perceba que Jesus já estava aumentando sua fama devido à quantidade de milagres que já havia feito em um espaço muito curto de tempo. A bíblia nos diz que a multidão apertava Jesus, isso porque achavam nele as repostas. O povo sempre vai atrás de alguém que lhes ofereça algo novo.
Então Jesus sem pedir permissão sobe no barco de Pedro e de uma forma inteligente pede para afastar o barco da praia, utilizado assim o recurso da propagação do som pela água. Então termina sua pregação e não fica só nas palavras logo manifesta o seu poder.
Enquanto servirmos a Jesus, nunca o veremos terminar suas obra em palavras. I Tessalonicenses 1: 5 “Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza…” Jesus sempre espera as cortinas do palco se fechar para manifestar o melhor do espetáculo.
Vemos nesse texto um Pedro cansado e frustrado talvez estivesse pensando que a única utilidade de seu barco era servir como palco. Em vez de dezenas de peixes, tem em seu barco um pregador de Nazaré. Alguma vez você já pensou que Deus estava perdendo o controle das coisas?
As estruturas de Pedro são movidas. A presença de Jesus despertou o desejo de santidade, e o mais impressionante é que Jesus não precisava acusar ninguém, todo e qualquer pecador que se aproximasse dEle, via revelada a sua santidade (vs. 8) Não há necessidades de esforços exagerados por santidade, somente a necessidade de pagar o preço para estar cada vez mais perto de sua presença.
Pedro não entendia, mas Jesus estava começando o processo de mudança em sua vida. A começar mudando suas prioridades equivocadas, levando Pedro a crer em alguém que ele não conhecia ainda muito bem, e que aos olhos dele, era muito menos experiente na arte de pesca do que ele. Pedro começa dando um valo maior à palavra de Jesus do que a sua própria experiência. Depois de uma noite de trabalho mal sucedido, vemos então o encerramento do expediente aqueles pescadores, desceram do barco e estavam lavando e recolhendo suas redes.. Suas esperanças acabaram. Durante a noite, haviam empregado todos os seus recursos, conhecimentos e esforços na pesca, mas nada apanharam. Foi uma noite dura, e cansativa, que não trouxe os frutos de um trabalho árduo. Como é amargo o sabor da derrota. Como é difícil engolir o próprio ego e reconhecer que falhamos no que nos considerávamos os melhores.
Jesus conduziu profissionais, que estavam certos de que conheciam a arte de pesca melhor do que e Ele a viver o que talvez fosse o melhor dia de pesca das suas vidas. Jesus transformou o que era para ser uma noite frustrante em um dia inesquecível.
Exatamente o que fez com Sara, transformando o berço que satanás usava para despertar frustração e desanimo, em um lugar de fé e de milagres.
Seu maior prazer e transformar soluções improváveis em milagres palpáveis.
Ninguém que se aproxime de Jesus consegue viver sem que veja pelo menos um milagre cada dia.
Em Lucas 1:37 O anjo do Senhor desceu para dar a noticia a Maria que ela seria a responsável por dar a luz a Jesus. Era uma grande responsabilidade, e acima de tudo, poderia despertar duvidas acerca de tal milagre aos olhos de seu noivo “José” e do resto da população. Então o anjo explicando a Maria sobre sua responsabilidade, e dando a noticia de sua prima Isabel que também estava grávida, antes que surgisse qualquer duvida acerca do poder e dos planos de Deus, envia uma mensagem poderosa a Maria “Porque para Deus não haverá impossíveis”. Ou seja, o anjo não disse que seria fácil, ou que seria um mar de rosas, mas ele garantiu que enquanto Maria estivesse vivendo o propósito de Deus, não haveria impossíveis.
O que é impossível pra você? Qual milagre tem se tornado cada dia mais inalcançável?
Os pescadores gastaram uma noite inteira de esforços para descobrir que a mão de Deus poderia transformar o impossível em possível. Quanto tempo você tem gastado suas forças, e não tem visto o resultado de seu trabalho? O milagre esta mais disponível do que você imagina. Deus não te chamou para sonhar, mas sim para viver os sonhos dEle.
Deposite hoje Nele sua confiança, não o questione até que você veja o propósito dEle cumprido. E esteja certo de que você precisara de ajuda para carregar a quantidade de bênçãos que ELE derramará sobre a sua vida. Creia que você nasceu pra vencer, e mesmo quando perder você será levado a crer que tudo o que passou não foi nada a mais do que a parte do processo de criação de Deus para nosso milagre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s