Ampliando a tenda

II Reis 6: 1 a 7
Analise essa situação. O povo já estava em uma situação de pura miséria.
E nesse momento onde as situações eram contrárias, a obra de Deus mostra o seu poder de crescimento.
Quanto mais difíceis forem os tempos mais a igreja de Cristo estará propensa a crescer. A escola de profetas começa a tomar uma proporção maior e precisa de um lugar maior. A benção está onde a presença de Deus se manifesta.
II Samuel 6:11 “E ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e abençoou o SENHOR a Obede-Edom, e a toda a sua casa.” fala acerca de quando a arca ficou na casa de um homem que se chama Obede-Edom, e nesse tempo que a arca permaneceu ali esse homem desfrutou de um tempo de muita prosperidade. Porém a presença de Deus quando está em lugar equivocado pode trazer maldição, I Samuel 5:9 “E sucedeu que, assim que a levaram, a mão do SENHOR veio contra aquela cidade, com mui grande vexame; pois feriu aos homens daquela cidade, desde o pequeno até ao grande; e tinham hemorróidas nas partes íntimas.”
O fato é que a obra de Deus estava crescendo e os profetas precisavam de um lugar maior. Ou seja, a maior evidência do sucesso é a necessidade de ampliação. Então sabiamente os profetas que eram totalmente comprometidos com o reino de Deus, e com sua liderança, antes de tomar qualquer atitude decidem conquistar a benção de seu líder, pois a evidência da benção de Deus já estava em sua realidade. Faltava porém a benção de seu líder. Sabiamente os profetas se preocuparam em fechar todas as brechas para que uma situação que era pra ser uma benção não se tornasse uma maldição (assim como com Noé).
Então depois da benção de Deus e do profeta, os homens não ficaram sentados esperando a mágica do reino, eles colocaram a mão na massa. O problema era que naquela época as ferramentas de construção eram extremamente limitadas, e como o machado era uma nova invenção e nem todo mundo podia ter eles precisaram pedir emprestado para quem tinha essa ferramenta.
É uma coisa extremamente natural até os dias de hoje quando queremos avançar porém não temos a ferramenta adequada, ou pedimos emprestado ou nos metemos em uma baita divida para que possamos desfrutar dessa ferramenta. E não há nada de mal nisso. O problema dessa história é que houve em certo momento um enorme descuido com aquilo que não pertencia aquele grupo de profetas. O machado voou em direção a água, e adequando-se a lei da gravidade afundou. Tudo parecia ir muito bem, até que um pequeno acidente, fez com que um deles fosse obrigado a interromper o seu e o trabalho de todos; O ferro do seu machado escapou, caiu no rio e afundou.
O que fazer quando um acidente de percurso faz com que sejamos obrigados a mudar o rumo da nossa vida?
Olhando por um lado pessimista aqueles homens foram descuidados, porém se olharmos pela ótica de Deus havia sim, um desejo no coração de Deus, que a sua obra crescesse porém Deus queria deixar bem claro que tudo estava acontecendo por causa do seu poder. Ao escapar o machado das mãos daquele trabalhador Deus tira das mãos dos homens o controle que até então eles pensavam que tinham. Quando a criatura controla seu destino, estará fadada ao fracasso. Nosso criador é o único capaz de nos direcionar ao lugar certo no momento certo. Talvez em um primeiro momento quando perdemos o controle da nossa vida tudo vai parecer piorar porém a lei de Deus, é que quando a criatura devolve o controle ao seu dono, automaticamente ela se coloca no curso da benção. O propósito de Deus era que os profetas ampliassem a sua visão e Deus estava disposto a tudo para que eles entendessem isso. Elizeu é chamado e o problema é exposto. Então aprendemos que jamais veremos os problemas da nossa vida serem resolvidos sem expor ao DEUS que pode resolver tudo.
Martinho Lutero dizia: “Se deixo de orar 2 horas do meu dia, estarei entregando todo o resto do dia a satanás”.
Elizeu lança um pedaço de madeira (um simples pedaço de madeira) mas que representa a cruz de Cristo, e o machado flutua. A cruz de Cristo lançada no mar de lama que vivíamos, nos fez vencer a lei da gravidade e o pecado que era mais pesado que nós foi tirado e não havia nada mais que nos impedisse de chegar até a Deus, foi então que flutuamos de volta a superfície celestial. Alargue sua visão e suas fronteiras, saia do lugar que limita a sua visão, e não fique paralisado com os contra tempos.

Anúncios

2 comentários

  1. Gostaria muito de receber vossos estudos. Encontrei-os no goggle, quando procurava um estudo sobre IIReis 6. recebi esta palvra do Senhor, apos uma oração. E neste estudo, encontrei exatamnete a oração que fiz a Deus,e obtive a rsposta do machado que flutou…Alleluiass…abraços… Mara

    Curtir

    1. A paz do Senhor
      Muito obrigado por seu comentario, na verdade todas as mensagens e estudos estão disponiveis nesse mesmo blog em um link que chama MENSAGENS DE PODER, la vc encontrara tudo o que precisar

      Deus te abençoe

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s