Você tem um sonho? Eu tenho um Deus !

Lucas 5: 17 a 26
Jesus estava em uma maratona de milagres, havia se cansado de Nazaré pela falta de fé do povo, e decidiu sair em direção a Cafarnaum, no meio do caminho aparece uma tempestade e Jesus seguiu dormindo até que o acordaram. Então Jesus acalma a tempestade e tudo volta ao normal.Chegando a Gadará, Jesus encontra-se com 2 endemoniados. Os dois são libertos, e Jesus segue sua jornada, parando apenas em uma casa, onde a multidão não o abandona.
Então começamos nossa emocionante historia.
Jesus estava ministrando para ás pessoas, quando foi surpreendido por 4 rapazes que se esforçaram ao máximo para colocar seu amigo paralítico diante da presença de Jesus.
A bíblia não conta se ele nasceu paralítico ou se ele ficou paralítico. Mas o fato é que esse paralítico anônimo, poderia não ter nome por causa de sua deficiência, mas com certeza a bíblia deixa bem claro que tinha amigos.
4 amigos surpreendem a Jesus não apenas com o esforço para que a cura chegasse a um necessitado, como o peso da unidade deles.
Em Gênesis 11: 6 “E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.” Deus se surpreende não com a construção da torre, mas com o poder de sua criatura de unidade.
A unidade de um povo foi à única capaz em toda bíblia de surpreender Deus. Nada que a criação faça pode afetar tanto a Deus como sua unidade. O rei Davi disse em Salmos 133:1 “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.”
A situação desse moço nos mostra como temos falhado como igreja. Porque enquanto 4 estranhos que não sabemos os nomes, se uniram em um só propósito que era levar o necessitado a Jesus. E nós muitas vezes temos nos separado em busca de nossos próprios propósitos.
Vemos nessa historia que acima de tudo os quatros amigos acreditaram que a cura era possível, e investiram suas forças em estratégias para colocar o necessitado diante de Jesus.
Em que temos gastado nossas forças? Onde temos levado as pessoas necessitadas?
Quatro homens acreditaram no sonho de um amigo, e decidiram investir suas vidas na realização desse sonho.
Na vida podemos ser obstetras ou coveiros.
Ou fazemos os partos de sonhos ou os matamos.
Quatro amigos puderam trazer a vida o sonho de poder andar de um homem paralítico.
É muito difícil viver com alguém que nunca acredita nas nossas potencialidades, pessoas que são eternos “coveiros” das nossas idéias, dos nossos sonhos, possibilidades… Esses amigos são maridos, filhos, pais, esposas, dizendo para seus respectivos cônjuges, filhos, ou pais: “Você não pode. Você não vai conseguir… Nem adianta tentar!”.
Até os teólogos de hoje em dia acreditam que nós neo-pentecostais, inventamos uma nova teologia para enganar as pessoas dizendo que tudo pode aparecer como em um passe de mágica basta você profetizar decretar e o que era impossível aparece.
O curioso de tudo isso é que essa não é uma teologia nova. Mas é bem antiga porque foi assim que Deus criou o mundo, e se nós somos sua imagem e semelhança, temos o mesmo domínio restaurado pela cruz de Cristo a crer que tudo o que Jesus conquistou na cruz é direito nosso e nossa herança. E sem medo de ser herege posso afirmar, a fé funciona. E porque, essa fé funciona que amigos decidiram crer, e trabalhar. Justamente porque a fé sem obras é morta.
A revelação nada mais é do que o motivo que nos leva a uma ação. Quando Deus abre nossos olhos e nos mostra onde esta a necessidade, a única coisa que não podemos fazer é ficar olhando, esperando que alguém se mova.
A necessidade levanta os ministérios. Os chamados se destacam quando há necessidade. Nós destacamos as nossas diferenças no meio dos problemas. Por isso quando alguém te contar seu sonho, diga:
– Você tem um sonho? Eu tenho um Deus que cumpre sonhos.
Quando você se encontrar com o necessitado e aflito, não fique reclamando que ninguém esta fazendo nada, vá você e faça, porque possivelmente Deus esta te dando a oportunidade de mostrar a sua diferença.
Não queremos manipular Deus quando dizemos que a fé pode remover nossa montanha, apenas obedecemos a sua palavra que diz: se tudo podes crer tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23
Você tem um sonho? Eu tenho um Deus que cumpre sonhos, não porque se sente obrigado, mas porque ama exageradamente sua criação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s