Não tire os olhos da promessa

Neemias 6: 1 a 9
Observe o contexto histórico de Neemias; vemos a historia de um povo que depois de virar as costas pra Deus e ver a sua historia praticamente banida, recebe uma nova chance.
Deus sempre nos dará uma nova chance de reconstruir nossa historia, cabe a nós aproveita-las. O erro não pode ser visto como o final da carreira, mas como uma oportunidade de refazer direito.
Neemias é o personagem principal de seu livro, porque mostra a força de alguém que tem uma visão. Ele desistiu de uma posição onde era bem pago, perante o rei da Pérsia em 445 a.c afim de reedificar não apenas os muros de uma cidade, mas sua historia, e sua moral. Um muro de uma cidade representava não apenas a segurança física, mas política e principalmente espiritual, porque a cidade que tinha muro poderia servir o dEus que desejasse. Porem sem os muros o primeiro a dominar era o dono.
Então nesse capitulo Neemias depois de ter pagado um alto preço para chegar aonde chegou depara-se com essa situação.
Sambalate, Tobias e Gesen mandam mensageiros a Neemias com a única finalidade de fazer com que Neemias retrocedesse em sua visão que já estava beirando a realidade.
Neemias não foi o único na historia da bíblia a sofrer fortes resistências. Moisés vê seu meio irmão erguendo-se contra a vontade de Deus, Davi no campo de batalha vê a resistência saindo de sua própria casa, Daniel vê a resistência crescendo dentro do palácio que trabalhava onde companheiros de trabalho se levantaram contra sua fidelidade a Deus, Jesus vê sua nação trocando a salvação de um culpado (Barrabás) pela penitencia de um inocente. E tantos outros exemplos que poderíamos passar uma noite narrando, o fato é que Neemias não obteve toda ajuda que precisou, mas viu cada vez mais crescente a resistência que não desejava.
Assim como Neemias em nenhum momento Jesus prometeu vida fácil aos seus seguidores.
Se pudéssemos perguntar aos discípulos qual das vidas lhes parecia mais tranqüila; a vida antes anterior a de seus chamados ou a depois de Jesus ter passado por suas vidas, sem duvida nenhuma eles diriam que viver com Jesus é maravilhoso, mas antes da chegada de Jesus, todos tinham vidas mais sossegadas. Jamais Pedro poderia imaginar que o fim da sua vida seria parecido com a de seu mestre (morre na cruz de cabeça para baixo). Ou o que diria João o expectador dos episódios mais incríveis que foi o apocalipse (o livro da revelação do propósito final). Nenhum deles esperava tal coisa.
Quando seguimos Jesus, estamos disposto a tudo, pois nenhum preço é alto demais quando vemos o grande preço que pagou Jesus. Deus é o lado original do espelho, e nós somos o reflexo do original. Qual imagem você tem passado as pessoas que não conhecem a Jesus?
Neemias desejava que as pessoas encontrassem a Deus através de sua vida. Ele assumiu direitinho o propósito de refletir a imagem original. Deus nunca desistiu de nada e de ninguém, porque o homem que se chama Neemias, que significa “Deus consola” recuaria em um momento tão crucial. Agora, veja os dois lados dessa historia. De um lado um único homem com o desejo único de ajudar uma nação a se reerguer, do outro lado três homens que sim poderiam estar fazendo alguma coisa pelo povo, e ao invés disso decidem atrapalhar a concretização da visão não de um homem, mas de uma nação. De que lado você esta?
Lembre-se que a nossa atitude determina a nossa altitude. A atitude de Neemias foi enxergar a necessidade, jejuar e orar pedindo estratégias, falar com o rei, convencer o povo de sua visão e levantar trabalhadores para a concretização. A atitude dos três foi, assistir de longe na expectativa de que Neemias fracassaria, e ao invés de ajudar a realização desse projeto, tentaram atrapalhar. Sempre que você estiver se aproximando da promessa o inimigo se levantara com fortes estratégias usando pessoas ou situações para nos desanimar, e nos fazer recuar.
O desanimo é o inicio do fracasso para aqueles que tentam manter a fé em meio as situações contrarias, se você jogar o jogo do diabo, e cair nessa armadilha, você estará caminhando para o fracasso e não para o sucesso. Se você deseja chegar ao fim da carreira e não apenas isso, mas subir no lugar mais alto do podium o segredo é agir como Neemias.
(vs. 3) Neemias não dá espaço para o desanimo, e alem disso não da atenção a falta de recursos, nem a realidade que o rodeava. A única realidade que ele conhecia era que A PROMESSA DE DEUS SERIA CUMPRIDA, os muros seriam reconstruído, a segurança, física, espiritual e econômica dessa nação voltaria, e tudo o que passasse dessa única realidade que ele enxergava era futilidade que não merecia sua atenção. Será que você não tem dado importância demais aos problemas? Será que você não tem gastado seu tempo e força em algo que tem roubado sua paz? Não tire seus olhos da promessa, não arrede o pé do lugar que Deus te colocou, se Ele esta a frente de seu projeto, não há a mínima chance desse projeto dar errado. Ele nunca falhou, e não começará falhar justo na sua vez. Permaneça firme na promessa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s