Eu tenho um Deus completo

Filipenses 1: 6
Esta carta nos revela uma pequena porcentagem do sofrimento de Paulo por seguir a Cristo. No capítulo 1 à partir do versículo 21 Paulo está passando um momento de dúvida, na situação em que estava e  de tudo aquilo que já havia passado o que seria melhor? estar em Cristo ou estar com Cristo? Viver uma vida para Cristo, ou aceitar a morte e passar a viver ao lado de Cristo?  Quantas vezes não estamos na mesma situação, onde a única saída que nos ocorre é a morte.
Porém Paulo em todos os momentos de sua vida decide tão somente crer que não poderia estar servindo um Deus de obras inacabadas. Essa carta do apóstolo Paulo foi escrita dentro de uma prisão. E o que mais me admira é ver que nem dentro de uma situação totalmente desfavorável àquela que ele desejava, em nenhum momento ele perde a sua expectativa e sua esperança.
Nesse versículo Paulo fala acerca de um Deus que começou em nós uma obra. E isso me leva a pensar em duas coisas:
1) Que Paulo está falando acerca do mesmo poder de criação que operou em Gênesis 1, onde O criador original recria sua criação.
Para isso não dependemos da força do eu, mas do milagre de um Deus.
O mesmo poder que pegou algo que era sem forma e vazio e transformou em um planeta, pode pegar qualquer situação da minha vida que hoje está um caos e transformá-la em algo que tenha uma forma.
Por isso o apóstolo Paulo pôde descansar mesmo em uma situação desfavorável, porque acreditava que é Deus quem cuida da tarefa, do começo ao fim.
Quando Deus nos encontrou não tínhamos forma e nem preenchimento, ou seja, éramos totalmente vazios, porém com amor eterno Ele nos amou e nos gerou em seu ventre, por isso se somos algo hoje, somos porque Ele é em nós.
Muitas vezes Paulo mostrou essa confiança ao ponto de entregar seu destino nas mãos de Deus. No versículo 22 do capítulo 1 de Filipenses, Paulo declara com todas as letras que na situação que estava o melhor era morrer, porém sabendo que sua vida já estava dando frutos na vida de muita gente, ele não poderia ser egoísta ao ponto de desejar a morte, quando o que Deus queria era sua vida. O fim de nossa carreira só quem determina é Deus, ninguém pode dizer que alguma coisa não tem mais jeito se Deus ainda disser que há jeito.
2) A segunda coisa que Paulo quis dizer nesse versículo é que nós servimos um Deus completo, que preenche em nós todos os espaços que nada mais pode preencher, que completa tudo o que começou . Essa é nossa maior esperança.
O pecado acontece sempre que nossa alma se sente vazia, então nossa alma busca refúgio no que estiver disponível no momento, sejam os desejos mais intensos da carne, ou as satisfações eternas no espírito. Por isso que quase sempre quando Davi via sua alma aflita, ele buscava refúgio em Deus (Salmos 23:3) . Só Deus é capaz de refrigerar nossa alma e nos completar totalmente.
Deus também é um Deus completo porque nunca faz nada pela metade. Ele nunca vai começar algo e abandonar no meio da caminhada. Se Deus começou alguma obra, passe o tempo que passar Ele vai terminar.
O processo de Deus tem começo, meio e fim. Não há obras de Deus inacabadas, todas as suas obras são completas. Por isso nunca devemos questionar a Deus enquanto não tivermos a plena certeza que o processo pelo qual estamos passando terminou.
Enquanto há fôlego, eu posso continuar crendo que Deus ainda não terminou sua obra. E mesmo se eu morrer, as obras de Deus permanecem vivas. Enquanto vida houver na terra a promessa de Deus seguirá vagando buscando espaços para que se possa cumprir, e somente então retornar a Deus (Isaías 55:11).
As promessas de Deus tem endereço e data marcada, só que no calendário de Deus e não no nosso, assim que se alguma promessa que Deus te fez, ainda não se cumpriu, creia que DEUS ao seu tempo criará a oportunidade para que ela se cumpra, não perca as esperanças.
A porta de acesso a sala de controle está aberta. Para entrar basta usar uma palavra com duas letras: “fé”.
A fé em Jesus te abre a porta que o pecado fechou.
Você tem um Deus capaz de refazer todas as coisas caso for necessário, somente Ele é capaz de transformar a dor em refrigério, a tristeza em alegria, a enfermidade em cura. A única coisa que Ele te pede é que você creia, sem colocar limites de tempo, espaço e independentemente de qualquer situação que você esteja vivendo. VOCÊ TEM UM DEUS COMPLETO E QUE COMPLETA O QUE COMEÇOU.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s