Ao que vencer !!!

Apocalipse 21: 4 a 7
Durante toda a história da humanidade o maior alvo de Deus sempre foi a criação que mais lhe deu trabalho e que mesmo assim Ele nunca deixou de amar, ou seja, nós. Vemos aqui um texto recheado de promessas. Podemos até dizer que esse texto é a resposta final de Deus àqueles que ainda pensam que Deus é um Deus mal e egoísta.

No versículo 5 Deus diz: “Eis que faço nova todas as coisas”. Deus está dizendo que Ele, o criador original de tudo, pode em qualquer momento da história refazer exatamente igual a criação original. Em Gênesis 1:1 a bíblia nos mostra que Deus está analisando uma terra que de acordo com o texto original se tornou sem forma e vazia. Porém, Deus pega algo que não tinha forma nem conteúdo e transforma em uma segunda oportunidade.

Então Adão peca e satanás pensa que destruiu os sonhos mais íntimos de Deus, e é aí que vem Jesus e transforma uma oportunidade que, por ser impossível de existir, também não tinha forma e nem conteúdo, que era a oportunidade de relacionamento com Deus. Jesus é a resposta de Deus a oportunidade sem forma e vazia, e que transforma o que já era impossível em possível. Fomos recriados em Deus e ganhamos outra chance de ter de volta o que perdemos com o pecado, “o relacionamento com Deus”. Então, não há nenhuma situação sem forma e conteúdo que Deus não possa transformar em milagres. No versículo seguinte Deus afirma sua natureza: Eu sou o alfa e o Omega. O alfa é a primeira letra do alfabeto grego, e o Omega a ultima. Deus esta afirmando que Ele é o começo e o fim.

Tudo na existência teve sempre um começo e um fim porém Deus afirma que Ele jamais começou e jamais vai terminar.

Quero falar acerca de 10 passos para que você tenha não apenas um ano, mas uma vida de vitórias.

1- Coloque sua atenção no que realmente importa:

Nosso alvo deve ser a eternidade. Pra que se preocupar tanto com as coisas desse mundo se nem desse mundo nós somos? O apóstolo Paulo em II Coríntios 4: 18 nos fala acerca das coisas que não se perdem. Gaste sua energia nas coisas de DEUS.

2- Esteja sempre pronto para o novo:

No versículo 5a do capítulo 21 de Apocalipse, Deus revela um dos segredos de uma vida de vitória. Estar sempre pronto para o novo. Deus quer que estejamos prontos para possíveis improvisos. Existem pessoas que firmam seus pés com ímpeto no chão, sempre com medo do desconhecido, enquanto Deus as quer levar a voar. Águias foram feitas para voar e não para ciscar em um galinheiro.

3- Se desligue o mais rápido possível do passado:

Vs. 4b “as primeiras coisas já passaram”. Você não poderá viver coisas novas se ainda estiver preso as coisas antigas.

4- Se você quer viver experiências que você nunca viveu então faça coisas que você nunca fez:

Alguém que deseje novas coisas não pode conviver com velhos hábitos.

5- Obedeça sempre, sacrifique as vezes:

Eu acredito que Deus esteja esperando que respondamos ao seu amor de uma maneira extravagante, tanto com nossos sacrifícios e muitos mais ainda na forma de como OBEDECEMOS a sua palavra.

6- Creia que servimos um Deus acessível sempre:

Vs. 6b de apocalipse 21 diz “a quem tiver sede darei de graça da fonte da água da vida”. Ou seja não há nada que eu possa fazer para ser merecedor do amor de Deus. Há uma fonte gratuita e inesgotável que te espera.

7- Desenvolva sua capacidade de abençoar:

Na vida podemos ser obstetras ou coveiros. Ou fazemos os partos de sonhos ou os matamos. É muito difícil viver com alguém que nunca acredita nas nossas potencialidades, pessoas que são eternos “coveiros” das nossas idéias, dos nossos sonhos, possibilidades. Sejam amigos, maridos, filhos, pais, esposas, dizendo sempre: “Você não pode. Você não vai conseguir… Nem adianta tentar!”.

8- Aprenda que problemas são sempre oportunidades:

Moisés viu em um problema a oportunidade perfeita para a libertação de seu povo, Davi viu no gigante o acesso ao palácio, Jesus viu na cruz a oportunidade de uma eterna redenção.

9-Em todo tempo faça a diferença:

Quando você se encontrar com o necessitado e aflito, não fique reclamando que ninguém esta fazendo nada, vá você e faça, porque possivelmente Deus está te dando a oportunidade de mostrar a sua diferença.

10- Vá até o fim:

No vs. 7 diz que “ao que vencer herdará essas coisas.” Ou seja, só ganha quem chega ao fim. Parece redundância mais não é. Estamos nos acostumando a desistir fácil das coisas, diante de qualquer problema recuamos sempre. Mas como diz em Hebreus 10: 38, Deus tem prazer nos que nunca recuam. Assim que se você almeja a vitória, não meça esforços e muito menos recue.

Deus te chamou pra vencer e não para perder, Deus te chamou para avançar e não para recuar. O prêmio final pertence aos fiéis.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s