Ouça o ruído dos milagres

I Reis 18: 41 a 46
Vemos nesse texto uma finalização de um problema que havia começado há algum tempo. Vamos voltar um pouco nessa história para entender o que estava se passando nesse texto.
O rei se casa com uma mulher chamada Jezabel que tinha seu nome ligado ao culto a Baal. Então por causa das más alianças de um rei, todo o povo se perde no caminho à vontade de Deus.
Elias então prevê a seca ao rei Acabe. Deus manda Elias se esconder em uma caverna onde é sustentado de maneira sobrenatural e inexplicável por corvos. Porém, em alguns dias a comida acaba e Deus manda Elias a uma das cidades que estava sendo castigada pela seca para ser sustentado por uma viúva (mais um fato sobrenatural). Então Elias anuncia o fim da seca desafiando 450 profetas de Baal e mais 400 profetas que comiam na mesa de Jezabel (que maneira poderosa de anunciar o fim da seca). Mais uma vez Deus mostra estar com Elias e destrói aos 850 profetas de Baal. O povo se reconcilia com Deus e Elias ora para que viesse uma chuva de maneira torrencial. Então no versículo 41 Elias anuncia o impossível: “vai chover”. O mesmo personagem que é usado por Deus para deter a chuva anuncia ao mesmo rei que iria chover. O homem de Deus ouve o ruído de abundante chuva.
Ninguém estava se quer vendo qualquer sinal de chuva, mas Elias já estava ouvindo um ruído.
Isso nos mostra que, as pessoas que estão alinhadas com Deus tem as suas vidas movidas não pelas circunstâncias e muito menos pelas más noticias, mas pelo sobrenatural de Deus. E em segundo lugar são pessoas que são sensíveis aos sinais que Deus dá anunciando os milagres. O milagre de Deus é anunciado por ruídos. Por isso não ouça os ruídos dos pessimistas, ouça os ruídos dos milagres de Deus. Os homens e mulheres que estão alinhados com Deus, percebem os sinais dos milagres antes das outras pessoas.
Veja a vida de Davi. Um jovem pastor de ovelhas que foi surpreendido em seu trabalho por Samuel ungindo-o com mais de 15 litros de óleo nomeando-o o novo rei de Israel. Davi passa uma vida inteira no anonimato e de repente sua historia é mudada. Então Davi tem que ir ao campo de batalha, e então Davi não se encontra com um gigante desafiando seu povo, mas se encontra com a gigantesca oportunidade de entrar no palácio, pois o corajoso que matasse Golias além de ficar rico e nunca mais pagar impostos, se casaria com a filha do rei.
Elias e Acabe estavam no monte Carmelo. O nome Carmelo significa “Jardim de Deus”.
E aí está outra mensagem que Deus nos traz, que ainda que o resto da terra esteja vivendo uma seca, no Jardim de Deus se anuncia a chuva.
Elias manda seu servo (que poderia ser o filho da viúva de Sarepta) olhar a previsão do tempo.
Se houvesse jornal naquela época possivelmente a previsão do tempo não seria muito diferente daquilo que o moço de Elias estava vendo: – A previsão do tempo diz que o sol continuará ardendo, mantendo por muito mais tempo a seca em nossa região.
Curioso é notar que hoje, Deus está anunciando a todo aquele que crer, que enquanto todas as previsões nos dias de hoje apontam para seca, aos que crêem em Deus e estão alinhados a sua vontade a previsão é de CHUVAS TORRENCIAIS.
Curioso também é ver a historia se repetindo milhares de anos mais tarde onde Deus fica 400 anos sem falar com o povo (provocando uma seca espiritual) e depois de 400 anos Deus levanta João Batista para anunciar: – VEM CHUVAS TORRENCIAIS DE DEUS, E SEU NOME É JESUS.
Elias manda seu servo olhar a previsão por 7 vezes para que na sétima vez a única coisa que ele conseguiu ver for uma pequena nuvem com o formato das mãos de um homem.
Talvez o que você esteja vendo seja apenas o formato de uma pequena mão, mas o que Deus te anuncia nesse dia é que em pouco o tempo, o céu da sua vida estará tomado por nuvens carregadas da glória de Deus, e das bênçãos de Deus. Prepara-te, vai chover na sua terra.
Ninguém vê qualquer sinal de melhorias. A chuva para o tempo de Elias era a salvação de uma nação. Representava a restauração das colheitas, dos gados. A seca durante 3 longos anos só trouxe desgastes e prejuízos incontáveis para aquelas pessoas. E o anúncio de chuva era a única notícia que aquela nação esperava ouvir.
Imagina a angústia daquele povo esperar 3 anos por uma chuva que parecia que nunca viria. Parece que a prova nunca vai acabar. Pra quem está doente parece que a cura nunca virá. Pra quem está endividado, parece que o pagamento das dívidas nunca acontecerá, vai virando uma bola de neve. Pra quem está vivendo um momento ruim no casamento, a possibilidade de ser feliz é cada vez mais remota. Elias ouvia o ruído.
A chuva vem de maneira incontrolável, e Elias de maneira sobrenatural corre 25 km em uma velocidade tão alta que em questão de minutos Elias alcança o carro real. Isso mostra o que diz em Isaias 40:31. “Os que esperam no Senhor correm mais rápido e vão mais longe e nunca se cansam”. Por isso nesse dia eu profetizo que no tempo de seca Deus dará sua chuva. No tempo de seca Deus revelará seu poder. Escute o ruído do seu milagre.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s