Um novo tempo já chegou

Isaias 65: 17 a 24
O capítulo 65 mostra mais do que qualquer coisa uma das características principais do nosso Deus: UM DEUS DISPONÍVEL. Disponível não apenas ao bonzinho como também ao incorreto. Disponível não apenas aos herdeiros, mas a todo aquele que o reconheça como seu Deus. Não me admiro em ver nesse capítulo expressões tão fortes de um Deus tão misericordioso. Um Deus que teria todo direito de nos castigar, porém decide castigar seu filho Jesus, o único inocente que habitou na Terra.
O capítulo 65 de Isaías começa com a resposta de Deus a um povo rebelde. Um povo capaz de irritar um Deus que tem como parte de sua personalidade a paciência (vs.3).
Porém, no decorrer do capítulo o texto toma outro rumo. Saem de cena os que irritam a Deus e entram em cena os que aceitam sua graça. Saem de cena os que merecem o castigo e entram em cena os que também merecem o mesmo castigo, mas apelam às infinitas misericórdias de Deus. Em Colossenses 1:21 o apóstolo Paulo fala acerca dessas pessoas (Nós), que assim como ele, estavam nas condições de inimigos de Deus, mas por intermédio da graça foram reconciliadas e tornaram-se Seus amigos íntimos.
Sem sombra de dúvida Isaías, a partir do versículo 17, estava falando acerca da Nova Jerusalém. Lugar que Jesus prometeu que iria preparar para nós (João 14:2).
Mas, muito mais do que isso, Isaías estava falando acerca do reino de Deus. Reino esse que Jesus convida em sua oração (Mateus 6:10). O reino de Deus está pronto a manifestar-se, mas ainda insistimos em manter o reino de Deus afastado de nossa realidade.
Não é um reino de fantasias. Mas um reino de paz, alegria e justiça. Não é um reino conquistado por méritos, mas um reino que distribui gratuitamente sua chave de acesso (A graça do evangelho da cruz).
Fomos recolocados no lugar de onde o pecado nos tirou, e por isso cada uma das promessas de Deus podem ser tomadas como realidades.
Por isso quando lemos o texto de Isaías 65 a partir do versículo 17 sabemos que se trata do céu, porém podemos tomar por meio da fé cada uma dessas promessas para os nossos dias.
Observe no versículo 17 que mais uma vez a bíblia fala acerca do poder criativo de Deus. Capaz de transformar uma terra sem forma e vazia em um lugar habitável. Vemos mais uma vez o poder do criador original, recriando sua própria criação, igual, ou melhor que a criação anterior. Deus é capaz de recriar qualquer coisa a qualquer hora.
O texto de Isaías fala acerca de uma palavra que nesses dias já nem conhecemos mais, fala acerca de “segurança”.
A partir do versículo 18 sobram promessas. Nesse versículo Deus revela seu propósito com sua criação. Ele criou tudo não apenas para que Ele pudesse desfrutar mas também para que nós, criaturas semelhantes ao Criador, pudéssemos desfrutar de cada coisa dada por Deus.
Quando amanhecer cada dia de sua vida, saiba que Deus estará usando cada parte de sua criação para dizer que está cuidando de você. (Mateus 6:26)
Deus fala conosco através de sua criação.
O texto segue dizendo que quando o reino se manifesta não há mortes prematuras como o apóstolo Paulo diz em II Coríntios 11:30.
Pessoas têm morrido precocemente, sonhos e planos têm morrido precocemente, casamentos têm morrido precocemente. Porém, nesse dia Deus rompe com a maldição que traz morte em todas as áreas da sua vida.
No versículo 23 chegamos a uma das promessas mais poderosas desse texto. A palavra debalde significa “em vão”, ou seja, Deus está dizendo que nosso trabalho nEle não é em vão. I Coríntios 15:58: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”
Quando tudo aquilo que fazemos serve para glorificar a Deus, nada do que fazemos é em vão. Deus não permite que nada passe despercebido diante de seus olhos.
Então chegamos ao fim desse capítulo onde no versículo 24 Deus está falando com os filhos íntimos:
“Antes que clamem eu responderei, estando eles ainda falando eu os ouvirei”.
Aqueles que desenvolvem intimidade com Deus possuem as respostas de Deus antes de suas orações serem completadas.
Todas essas promessas são pra mim e pra você. A chave para habilitar cada uma dessas promessas chama-se fé.
Fé em um Deus que já venceu a batalha por mim antes que ela comece. Fé que Ele é galardoador dos que o buscam. Fé que a graça sempre vai superar o pecado e o poder da cruz sempre vai superar o poder das trevas. Fé para crer que antes que eu clame Ele já me ouviu. Por isso nesse dia quero anunciar que o novo tempo de Deus já chegou sobre a sua vida e sobre a sua casa. A maldição dá lugar à benção, a enfermidade dá lugar à cura, o desânimo dá lugar a um novo ânimo e o pecado dá lugar à graça.
Creia, reconheça e aceite esse novo tempo, e viva tudo aquilo que Deus te programou para viver.

Anúncios

1 comentário

  1. Bom dia! Que A paz do Senhor invadam os coração dos meus amados irmãos em Cristo. Hoje acordei e pedi o Senhor que falasse comigo, e ao abrir a biblia o Senhor me deu em Isaias 65 a partir cap. 17. Como é tremendo o trabalhar de Deus, como eles nos ama, qtas promessas ele tem para mim e para vocês, é necessáriso dispertamos do sono é preciso que a igreja (nós) em si tome uma postura, não tem como servir a Deus pela metade, é pereciso matar o nosso “eu” para desfrutar vde sua graça, é preciso reconhecer que o snhoria de Deus é o suficiente em nossas vidas, e qdo a igreja reconhecer isso, podemos acreditar que muitas candeias que estavão apagadas ou escondidas serão acessas novamentes, e o povo verá e testemunhará da manifestação da gloria de Deus em suas vidas. Faça o seu devocionasl diário, tome uma atitude uma postura para este 2012, e creia que colherá o melhorde Deus na sua vida, esqueças a picunhinas, as diferenças, as magoas pois isso tudo é obra da carne,.Nós é que decidimos se iremos ter a soberania de Deus ou simplismente conformar com a situação. Eus te convido meu irm~çao a passar o jordão, assim como Josué passou creia que vc também parassrá e alacançara as promessas que Deus tem para sua vida..Que Deus abençoe a todos .

    Meu hotmail: lleoj@hotmail.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s