Agindo Deus quem impedirá?

Isaias 43: 10 a 13
Observe nesse texto a insistência de Deus em mostrar o seu perfil mais uma vez ao seu povo. Como se o povo de Israel já não tivesse visto o bastante acerca de Deus. Alguns dizem que Deus já estava revelando  Jesus, o Messias ao profeta Isaías.
Vemos nesse texto termos que Deus faz questão de repetir: Não temas, Eu Sou, Eu Faço.
E a impressão que esse texto pode nos causar é que Deus estava usando Isaías para se apresentar ou pelo menos recordar ao seu povo suas principais características.
Não é no mínimo curiosa a nossa capacidade de esquecer as coisas?
Mesmo as situações mais marcantes de nossas vidas muitas vezes simplesmente jogamos em nosso próprio mar de esquecimento.
Isso pode se transformar em uma ferramenta útil de cura, ou uma arma letal de destruição. Ou seja, o esquecimento pode ser muito útil quando utilizamos para que Deus transforme o caos em milagres, mas pode ser também uma arma bem útil nas mãos de satanás quando usada para apagar os rastros de milagres anteriores em nossas vidas, fazendo com que o esquecimento desses milagres destrua a nossa fé.
O fato é que Deus estava se apresentando ao seu povo, ou pelo menos, os fazendo recordar acerca de que Deus estavam servindo.
Observe que Deus os recorda que em toda história nenhum Deus havia sido capaz de superar seus feitos, e mesmo que no futuro aparecesse qualquer outro deus tentando tomar seu lugar também não teria êxito.
No Salmos 56 versículo 3 “Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.” Davi não apenas revela a confiança que tinha em Deus, mas a esperança que tinha que até mesmo nos temores futuros, suas expectativas já estavam direcionadas a Deus.
Isaías que significa “a salvação é Deus”, assim como os outros profetas, tinha em seu nome o peso da responsabilidade da revelação de seu propósito. Por isso podemos ter a certeza que em cada situação que passamos e vencemos Deus não apenas está se revelando a nós, mas também a qualquer pessoa que estiver a nossa volta. Por isso que no versículo 10 Deus nos chama de suas testemunhas, não apenas porque falamos DELE, mas porque O revelamos sempre que Ele completa suas obras em nós.
Nossas lutas vencidas são exemplos não apenas para lutas que passaremos no futuro, mas para que assim como Isaías possamos revelar a qualquer pessoa que se aproxime de nós que nossa salvação está somente em Deus.
Nosso principal propósito tem que ser revelar nosso Deus às pessoas que nos rodeiam.
Você já parou pra pensar em como Deus tem cuidado de você?
Será que nesse dia você consegue trazer à sua memória algum livramento, ou alguma vitória que você sabe que sem a ajuda de Deus você não teria conseguido?
Pare pra pensar e veja nesse dia como foi decisiva a presença de Deus em sua vida.
Deus está lembrando ao seu povo sua capacidade de fazer coisas que ninguém pode desfazer. Vs. 13 – “Eu sou Deus e sempre serei. Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço”.
Muitas vezes é difícil confiar em um Deus que nós não vemos e que além de tudo, muitas vezes nos faz esperar por sua hora. Mas como o apóstolo Paulo diz em II Coríntios 5:7: “andamos por fé e não por vista”.
Para que possamos ter uma virada na nossa vida, não podemos permitir que as circunstâncias movam nossas pernas, ou nosso ânimo, ou até mesmo as nossas expectativas. Se queremos viver uma vida de milagres, temos que confiar no Deus da nossa salvação e crer que Ele sim, tem a autoridade pra falar em qualquer situação: EU SOU.
Ninguém pode desfazer aquilo que Deus faz, por isso que muitas vezes parece que as coisas de Deus estão demorando.
Quando Deus fizer tenha a certeza que será algo que não poderá ser desfeito. As obras de Deus não se desfazem com o passar do tempo, ou das estações. O que Deus fizer em sua vida, estará pra sempre marcado em sua história. A porta que Ele abre ninguém fecha.
Deus é a chave de acesso a qualquer milagre, e qualquer mover sobrenatural. O Deus da bíblia é o Deus que abre portas. Ele cria acessos, franqueia oportunidades e abre portas de emergências. O propósito estabelecido por Deus só poderá deixar de existir quando chegar ao seu destino final.
Por isso creia que no momento em que a luta fica mais dura é só o anúncio do socorro de Deus chegando. Ele ainda luta suas batalhas, e age nas suas fraquezas.
Temos um Deus que não desiste de nós, e mesmo quando todos estiverem firmes no Não, mas Deus disse Sim, acredite mais no “sim” de Deus, do que no “não” de qualquer pessoa.
Quando Deus age, não apenas as pessoas e as circunstancias não podem impedir, como também não podem desfazer o que Ele fez.
Por isso profetize na sua vida e sobre o seu problema nesse dia: “Agindo Deus ninguém impedirá”.

52 comentários

  1. Graça e Paz!
    Pr., Não te conheço pessoalemente, mas as suas palavras falaram alto aqui no meu coração. Eu sou muito feliz na presença de Deus, e luto para que o meu marido seja liberto. A cada dia que passa o Espírito Santo renova as minhas esperanças e eu procuro obeecer ao meu Deus cada vez mais, para alcançar graça diante dos olhos dele. No entanto, a minha luta tem sido cada dia mais difícil, principlamente pelos erros que cometi quando queria agir pelo meu próprio braço. Porém, eu persevero… Quando penso que não vou aguentar mais, me deparo com palavras tão abençoadas como as suas… vindas diretamente da boca do Senhor…
    Que Deus abençoe ricamente o seu ministério!

    Curtir

    1. pastor edeson aqui irmã Maira de Araucaria, pesso horação pela minha familha especialmete para meu esposo Valdir,q não consegue fazer sua cartera de motorista proximo exame é dia 31/03/2010, é não consegue emprego… agradeço pelas benças recebidas pelo seu programa na radio, q deus abençoe o pastor éa pastora….amém

      Curtir

  2. Pr. Uagner!
    A paz do Senhor!
    Fui muito abençoada com esta mensagem. Tenho esperado do Senhor a salvação da minha familia, e aos poucos tenho alcançado a vitória.
    Creio que o Senhor está agindo, pois ninguém pode impedir o trabalhar
    de Deus.
    Que o Senhor Jesus continue a te abençoar!

    Curtir

  3. paz irmão tenho muitos problemas financeiros, sou pedagoga desempregada
    e estou trabalhando como autonoma e esta tão dificil, moro em ilha solteira sp tenho 4 filhos e meu esposo trabalha como serralheiro e esta com o emprego ameaçado seu crente na igreja ass de Deus mato grosso a 22 anos, e no momento sou diaconisa e 2 ddirigente do circulo de oração, e regente do grupo de louvor heroinas de cristo, pre por mim ….

    Curtir

  4. Tenho buscado do Senhor a salvação da minha família, mesmo que as circustâncias dizem que não, eu creio no Poder de Deus que ” eu e minha casa serviremos ao Senhor ” ! O importante é servir ao Senhor e esperar com paciência, por que Ele não é homem para mentir… E nada poderá nos separar do imenso amor de Deus!
    ” Agindo Deus quem impedirá? Agindo Deus ninguém impedirá “; Aleluias !

    Que Deus abençoe grandemente seu ministério… Que a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês, amém !

    Curtir

    1. A PAZ DO SENHOR !
      Antes de mais nada queremos agradecer seu comentario em nosso blog e dizer que estaremos orando , pela converssão de sua familia

      Que Deus te abençoe

      Curtir

  5. peço oraçao pela minha vida e de meu esposo Cleomir sou ouvinte e tenho muita fé na vossas oraçoes . Quero um filho e nao posso engravidar eu creio num milagre do céu.

    Curtir

    1. Ola Raquel
      A paz do Senhor Jesus
      Com certeza conte com as nossas orações..
      Deus te abençoe e realize os desejos do seu coração

      Pr. Uagner Nantes

      Curtir

  6. Pastor eu vir minha vida e da minha familia acabada por causa de bebidas, mais no nome do senhor conseguir me libertar desse mal, mais infelizmente minha mãe e meu irmão estão em um momento de vida diferente do meu por nao esta no caminho do senhor, que o senhor possar mudar logo esta circustancia pois não aguento mais isso?

    Curtir

    1. A paz do Senhor
      Com certeza Deus é contigo e com sua familia nessa situação
      E não se esqueça que Agindo Deus ninguem pode impedir

      Deus os abençoe poderosamente e derrame sobre voces milagres

      Curtir

  7. A graça e paz,amado pastor ,entrei no google atraz de algo para mim poder falar com alguem ,pois me sinto impotente diante do acoolismo,mas tenho a cesteza,que agindo DEUS quem impedirá,peço oração por meu filho,pois a muito venho buscando a CRISTO em oração,para minha supressa,hoje abrindo o email dele,esta escrito asim ,mãe sentir algo muito estranho,e não vou mas beber,estou confiante que estas palavras seija verdadeira,porque eu sei que DEUS tem um plano na vida dele, meu filho ja sofreu muito devido o alcoolismo.mas a minha esperaça e muito grande ,e eu creio que DEUS ja entrou com providencia,ainda não sou evangelica ,pretendo ser ,o mas rapido possivel,ficar com cristo e lutar por todos,os meus familiares,pois são muitos que vivem perdido sem rumo,gostaria muito que meu nome não fosse divulgado,pois sou muito conhcecida aqui na minha cidade,e gostaria de manter contato com o pastor,e esta sempre firme no nome do senhor e savador JESUS CRISTO.RESPONDA ME SE POSSIVEL,FIQUE NA PAZ.

    Curtir

  8. Acho que este testemunho vale para o texto acima. Eu estou trabalhando bem longe de onde moro o que me obriga a pegar ônibus intermunicipal e revezar com idas de carro. Na cidade onde estou trabalhando sou obrigado a pegar ônibus linhas regulares para rodoviária para retornar para o Rio de Janeiro. Um dia saindo do trabalho estava com dinheiro inteiro e como os ônibus passam muito cheios é melhor ter o dinheiro trocado para embarcar mais rápido. Foi nesta hora que pensei puxa está faltando 10 centavos para eu completar a passagem, se Deus me fizesse achar estes 10 centavos eu teria certeza de que me ouve, pois só eu sei desta minha necessidade agora. Neste instante eu pensei, puxa estou tentando a Deus com provas tolas, não deveria pensar assim e minha necessidade nem é tão séria. Alem do mais, pensei eu, a probabilidade de se encontrar 10 centavos caídos em um ponto de ônibus é enorme. Bom, continuei no ponto esperando por muitos minutos. Começou uma chuva fraca, mas de pingos grossos o que me fez recuar até próximo a cobertura. Neste instante o ônibus apontava ao longe e eu pensei melhor retornar para onde eu estava que é mais fácil de embarcar com o empurra-empurra do povo. Neste instante, sem me dar conta olhei para o chão e lá estava exatos 10 centavos centímetros próximos ao meu pé. Fiquei extasiado é algo que para muitos pode não ser nada, mas é algo sobrenatural tenho certeza que por probabilidades, sou professor, digo que seria um evento de baixíssima ocorrência eu me deslocar aleatoriamente até o lugar onde a moeda estava. DEUS NOS OUVE NAS MAIS SIMPLES SITUAÇÕES E DIGO QUE PARA DEUS QUALQUER DE NOSSA APARENTEMENTE MAIS DIFICIL NECESSIDADE, PARA ELE É SIMPLES.

    Curtir

  9. a paz do senhor jesus pastor meu nome eny pereira osso oracao para meu filho deivison

    ele tem 18 anos ele saiu de casa esta na casa

    de um vizinho por favor me ajude pedir a DEUS

    para meu filho voltar para casa DEUS abencoe

    obrigado por ler me email abracos em cristo
    jesus ass. eny pereira

    Curtir

  10. Sei que Deus Pai preparou este dia esta hora p/ que eu pudesse ler esse texto. Me sinto cuidada e amado ! Sei que deus me ama cuida de mim e é meu provedor! Hoje entre a fé e a razão, Deus me leva a escolher a fé.Louvo a Deus porque Ele usa vidas p/ nos abençoar! Louvo a Deus por vcs!

    Curtir

  11. Pastor
    essa palavra veio certinho no problema familiar que estou passando,peço oração por duas filhas que tenho,pois se afastaram da presença do Senhor e ñ querem mais saber de Deus,isso tem me feito eu passar por momentos muito dificies pastor me ajude em oração,o nome delas é Siriana e Luriana
    PAZ DO SENHOR.

    Curtir

  12. apaz do senhor jesus hoje pela primeira vez que estou escutando ,peso oracaõ porque naõ sei oque faco eu quria mudar de cidade quero que Deus confirma se e para ir ou naõ eu estou preocupada naõ quero sair da vontade de Deus ;sou cidade; teotonia; rio grande do sul

    Curtir

    1. A paz irmã Cleusa
      Pode deixar que agente vai sim orar pra Deus te dar uma direção

      Deus te abençoe
      Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37: 5
      Confie no Senhor

      Curtir

  13. pasto pesoa Oração pela minha saude e minha fé, as vezes pensso que DEUS NÃO ESTÁ PERTO DE MIM, Ore por mim como se fosse pra voce, pessa a Deus que me der mais fé, em minha caminhada, sou nova convertida pesso a Deus para mi dar mais fé e confiança nele, quero me dedicar a Deus profundamente, pois a minha familia é todad evangelica só faltava eu e o meu pai, eu já aceite a 2 mêses a traiz, tenho muita vontade de servi ao senhor dos exécito, pesso a ele para limpar o meu coração e a minha mente, que acho que ainda está suja, venho tendo sonhos com o satanais, pessoa a Deus para me libertar dessas coisa e desses penssamentos.

    Curtir

  14. Pr. sua mensagem é atual e cheia de verdade. Eu estava hoje com este versículo na mente, “agindo Deus, quem impedirá?”, porque estou passando por uma situação que somente o mover de Deus pode dar solução, mas também penso que para Deus agir nós temos que estar disponíveis para isso, Deus age na nossa vida, não por imposição, mas com a nossa permissão e age na história como o Deus que fez todas as coisas. Abs.

    Curtir

  15. pastor tenho 15anos e prego desde os 11 e foi convidada para pregar nesse tema esta semana como sou estudante procura o tempo para estudar e comfesso que seu esbosso me ajudou muinto te agadesso que Deus te abencoe e quem sabe vc nao aparese aqui na nossa igrejinha de poder ,,,,a pas do senhor

    Curtir

  16. pr apaz do senhor este cap, 43.isaias escolhido pra mim,base na minha vida,só que minha esposa não superou ver eu desempregado
    pela misericórdia do sr ela tem um cd gravado e lançado nao aguentou não amava eu mais e preferiu a separação,ela tem o ministerio da palavra e do louvor,ela falou pra mim que uma cantora de (nome) tinha traido o marido e agora saiu da indisciplina e ja canta nas igrejas com td apoio imagine eu que não fiz nada disso so estou separando…afirmou ela.
    pr eu acho um absurdo aigreja aceitar uma separação

    Curtir

  17. A paz do senhor.Meu nome é Vanessa e sou ouvinte assidua do seu programa,e gostaria de pedir oração para minha tia Maria que está a quase um mês internada na uti.Para a medicina ela não tem mais chances de vida,mais a palavra diz:Para Deus nada é impossível.Por isso nós devemos fazer a nossa parte,orar e principalmente crer. Gostaria de contar com vossas oraçãoes.Desde já agradeço. Um abraço p/ o Senhor e p/ Pastora Eva. Vanessa de Almirante Tamandaré;Bairro Jardim Bonfim.

    Curtir

  18. paz e graça a todos. mas uma vez temos a oportunidade de ver;sentir como trabalha o grandioso Deus sobre nossas vida reforçando sempre mais a nossa fe e nos dando força a buscalo mais e mais. que sejam abençoados todos que trazem a este mundo,a esta terra o nome e a soberania do REI dos REIS toda HONRA, LOUVOR e GLORIA seja dado ao DEUS ALTISIMO AMEM obs. o nosso viver e vitoria consiste em obidiência principalmente a DEUS EV sandorval siepierski

    Curtir

  19. Graça e paz Pastor!
    Essa mensagem veio como um bálsamo no momento certo, falou grandemente ao meu coração. O nosso Deus verdadeiramente cuida de nós, e por mais que soframos tribulações, ele nos sustenta e renova as nossas forças para continuarmos lutando. Que o Senhor continue abençoando o seu ministério querido Pastor!
    Um abraço!

    Curtir

  20. Pastor Deus te abençoe,este estudo achei muito bom eu trouxe ele para minhe igreja a qual sou pastor.Continue assim buscando em Deus sempre uma palavra para esta mundo.

    Curtir

  21. Agradeço a Deus todos os homens e mulheres de Fe, de compromisso com a palavra de Deus, por participarem dos nossos problemas, por orarem por nos, que Deus possar abençoa-los profundamente todos os seus falimiliares dando-lhes muita saudes, amor, paz, alegria e que o espirito Santo de Deus acampe ao redor de todos estes ungidos de Deus.

    Curtir

  22. A paz do senhor, Pastor peço encaredecidamente oraçao estou em desespero nao sei mais o que fazer, pois tenho uma micro empresa e a situaçao da empresa nao esta boa, muitas dividas e estou sem saida, ja nao consigo dormir, desanimo, sempre passa pensamentos negativos estou sem força, pareçe que minha fe esta dimuindo a cada dia, atraves de sua oraçao Deus pode me trazer de volta a esperança e aumentar mais a minha fe, sei que tudo Deus permite e tudo ele pode, preciso que ele acalme meu coraçao que me traga paz.Desde ja, agradeço muito

    Curtir

  23. Eu quero que DEUS mude sim a minha vida as vezes faço coisas q sei q ñ agrada a DEUS ,ore por mim pra q o SENHOR aja na minha vida para q eu consiga dizer ñ para algumas coisas q ainda faço e ñ agrada ao SENHOR!

    Curtir

  24. A paz do Senhor Pastor! Peço que ore para que eu continue firme no propósito do Senhor fazendo somente a vontade Dele. Nos últimos dias , Deus tem me restaurado de uma forma explêndida. Paz.

    Curtir

  25. paz do Senhor pastor. Me chamo Renyelen, moro em jaguariaiva e sou uma garota de 14 anos que gosto muito de ouvir o seu programa. Peco oracao por minha mae Hellena, meu pai Renatto, e meu irmao Joao Fellipe que ainda esta pra nascer. . . Deus abencoe vcs!

    Curtir

  26. gostei muito da mensagem pastor tanto q eu até postei a mesma em meu facebook pra q com essa palavra de benção possa ser passado pra outras pessoas fica na paz e q Deus abençoi a todos.

    Curtir

    1. paz do senhor pastor gosto muito do seu programa eu escuto todos os dias meu nome e helena sou de ponta grossa peço oraçao pela minha sobrinha que esta desaparecida a dois anos e ate agora nao temos nenhuma noticia dela e nem do rapaz que a sequestrou tambem peço oraçao pela minha vida financeira desde ja agradeço em nome de jesus

      Curtir

  27. que Lindo Deus falou comigo operando Deus quem impedirá
    eu aumejo de Deus uma porta aberta eu preciso! Quando as circunstância em muitas areias de nossa vida diz que não Deus disse que sim eu prefiro confiar em Deus.que me ajuda em todos problemas,e me da a solução.Deus é maio r que tudo ele fará milagre que marcaram nossa vida e não esqueceremos….

    Curtir

  28. Graças e paz a todos? com esses estudos que
    Vcs estão compartilhando com nosco pelo site estão me dando muito resultados estão também ajudando a compreender mais a palavra de Deus todo poderoso a nós entender verdadeiramente é compartilha com nossos amigos em geral ensinar os próximos aprendendo a entender a palavra de Deus que é a verdadeira palavra escrita de todos os tempos de nossa vida PORQUE A PALAVRA FALA LÁ EM ISAIAS 43,13 AINDA QUE OUVESSE DIA EU SOU É NINGUEM A QUE POSSA FAZER ESCAPAR DAS MINHAS MÃOS OPERANDO EU QUEM IMPEDIRÁ….

    Curtir

Deixe um comentário