Jesus ainda suspira por você

Marcos 7: 33 a 35
Jesus estava sendo seguido e testado constantemente por fariseus e religiosos. E tenta buscar um lugar mais tranqüilo para ensinar os seus. Até que lhe trouxeram um homem que era surdo e que muito provavelmente por causa de sua deficiência auditiva, também era gago.
Jesus estava diante de mais um desafio. Mais uma necessidade que esperava a manifestação do poder criativo de Deus.
E quantas vezes não estamos como esse rapaz, totalmente impotentes diante de alguma situação que nos paralisa. Então ficamos a espera da manifestação de algum milagre.
Caminhos e portas que insistem em não se abrir. Situações desfavoráveis que insistem em não mudar de lugar. Benefícios aprisionados por burocracias cada vez maiores. E o que fazer?
Não se sabe se a ida desse jovem surdo e gago até Jesus foi uma atitude voluntaria, ou partiu de alguém que conhecia a fama de Jesus, tanto quanto conhecia a necessidade daquele homem. Mas o fato é que de alguma forma, as necessidades sempre acabam aos pés de Jesus.
Certa mulher que há doze anos sofria de uma hemorragia, encontra cura aos pés de Jesus. Outra mulher que foi encontrada em situação desonrosa e que estava pronta para receber as merecidas pedradas, também encontra salvação em Jesus. Pedro um homem que tinha sua empresa de pesca e decide seguir o mestre porem continuava com suas preocupações com seus deveres cívicos, também encontra a solução aos pés de Jesus. Isso então nos mostra que toda e qualquer necessidade somente pode ser suprida, quando chega ao lugar que eu chamo de “lugar onde tudo pode acontecer”, que é aos pés do mestre.
É aos pés Dele, que minhas duvidas desaparecem, meu pecado que parece invencível perde sua força, somente com a sombra de sua santidade. Somente aos seus pés que a enfermidade mais descontrolada, desaparece ao som de sua voz, e de seu suspiro.
Lembre-se que são as necessidades e os problemas que nos levam pra mais perto de Deus. Porque então que Ele não permitiria certos problemas em nossas vidas sabendo que eles nos levarão pra mais perto Dele?
Aprenda que cada situação vencida, não apenas serve de combustível para obstáculos futuros, como também para manifestar a gloria de Deus aos que nos rodeiam.

Jesus se recusa a se aproveitar da situação, levou o homem para o lado olhou o seu rosto. Sabendo que seria inútil falar, explicou por meio de gestos o que iria fazer. Cuspiu e tocou na língua do homem dizendo-lhe: Efatá ou seja, aquilo que o impedia de falar estava prestes a ser removido. Tocou em suas orelhas, e pela primeira vez elas estavam prontas para escutar.
Mas antes de o homem dizer qualquer palavra ou ouvir algum som Jesus fez algo que ninguém jamais teria imaginado. Ele suspirou.
Porque para Marcos foi relevante algo tão humano e tão natural como suspirar. Talvez porque nunca ninguém imaginaria isso vindo de Jesus. Talvez ainda seja algo distante de nosso entendimento imaginar Deus como alguém que suspira.
Você talvez possa pensar em Deus como alguém que dá ordens.
Ou até mesmo pensar em Deus como alguém que chama os mortos com a mesma ordem que criou o universo… Mas Deus suspirar?
Quando Jesus olhou nos olhos da vitima de satanás, a única coisa apropriada a fazer foi suspirar.
“Nunca se desejou que as coisas fossem assim” dizia seu suspiro. “Seus ouvidos não foram criados para serem surdos; sua língua não foi feita para falhar”. O desequilíbrio de toda a situação levou o Mestre a se entristecer.
E na agonia de Jesus temos a esperança. Se ele não tivesse suspirado, estaríamos em uma situação lamentável. Se naquele dia na cruz sua ultima atitude fosse tudo menos suspirar e entregar-se a morte, não poderíamos ter esperança de nada. Ou até mesmo se ele tivesse atribuído tudo isso ao inevitável e lavado suas mãos de toda aquela confusão terrível que esperança teríamos?
(Deus chegou mais perto- Max Lucado)

Mas não foi o que Ele fez, Ele não lavou suas mãos. Aquele suspiro santo nos assegura que Deus ainda suspira por seu povo. Ele suspira pelo dia em que todos os suspiros irão cessar, quando o que foi planejado para ver, por fim será. Jesus ainda suspira por você.

Ele te ama e esta pronto pra te socorrer e pra dizer em qualquer situação que te traga dor EFATÁ, ou seja  porta que não queria se abrir, ter que abrir, por causa do Efatá de Deus. A cura que não queria vir, surge  por causa do Efatá de Deus. Somente creia que o possivel você ja fez, deixa que o impossivel , Ele sabe fazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s