Reconstruindo os muros – 2º dia

Neemias 2: 1 a 5 – 18 a 20

Anteriormente falamos sobre a importância da reconstrução dos nossos muros. E também, que não era posição ou riqueza material que ocupava o primeiro lugar nos pensamentos de Neemias, mas, antes, a restauração da adoração a Deus.

Neemias tinha um sonho: “reconstruir os muros de sua nação”. Porque uma nação sem muros é uma nação sem dono. Uma nação sem muros é uma nação frágil e vulnerável.

Uma nação que se volta contra Deus perde sua segurança e sua moral.

Não há milagres sem restauração, não há como enxergarmos o mover sobrenatural de Deus se nossa cidade (nossa vida) estão vulneráveis aos ataques do inimigo.

Se nossa cidade não tem muros logo por sua vez, não tem dono. E não tendo dono, logo, essa cidade é vulnerável e se torna um atrativo para o inferno.O diabo espera uma brecha que possamos abrir com ações ou palavras para que ele tenha legalidade sobre a nossa vida. Vimos também que uma visão ou um sonho muitas vezes nascem de uma necessidade. E que muitos desses sonhos se transformam na visão do propósito de Deus para nossas vidas. Lembre-se que “Sonho é a imagem mental das coisas como serão que hoje não são”. Por isso que para que consigamos chegar ao fim de nossos sonhos necessitamos ter uma visão clara a cerca de nosso propósito.

Então necessitamos entender que qualquer pessoa tem o direito de sonhar seus próprios sonhos, e desenvolver a imagem do que seu futuro poderia e deveria ser. Porem na cruz todos aqueles que jurarão fidelidade ao salvador e entregaram o Senhorio de suas vidas a Cristo perderam esse direito. Simplesmente porque descobriram que suas vidas já não lhes pertencem. Honrar a Deus é descobrir sua imagem e sua visão daquilo que nossas vidas poderiam e deveriam ser. Ou seja, Glorificamos a Deus compreendendo aquilo que deveríamos alcançar. Ele mesmo nos criou e nos gerou em seus sonhos, por isso enquanto não descobrirmos esses propósitos e os sigamos até o fim teremos uma forte tendência a ter um enorme vazio em mossas almas.

Efésios 2:10 diz: “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”.

Grife isso em sua bíblia. Isto significa que você é o produto da visão de Deus. Você é o resultado daquilo que Deus já previu, e por meio de Cristo Ele tem produzido mudanças de acordo a imagem que Ele tem do que poderia e deveria ser.

No Antigo Testamento Deus deu 10 mandamentos e centenas de preceitos, que só serviram para provar que somos incapazes de atingir as expectativas de santidade exigidas por Deus. Então Deus revelou a sua graça, ao nos perdoar incondicionalmente.

O cristão não deve viver por leis ou regras, mas por reflexo. Ele deve refletir o que vê em Cristo. Quando eu perdôo, faço isso porque fui perdoado. Quando dou algo a alguém, faço isso porque Jesus abriu mão de tudo por mim. Quando amo, é porque fui muito amado.

Quando Jesus abandona sua condição de Deus para tornar-se homem, ele não estava cumprindo um sonho seu, mas um propósito estabelecido do pai. Quando busco propósito de Deus faço isso porque Jesus meu maior exemplo fez isso em todos os dias que passou nessa terra.

Você uma parte importante da visão de Deus. Lembre-se o que diz em Efésios 2:10, que fomos concebidos e criados com um propósito em particular. E esse propósito é que façamos boas obras que Ele já de ante mão viu que faríamos. A visão de Deus para nós revela a nós o propósito para o qual fomos criados.

Por isso quando executamos aquilo para o qual fomos programados, há um sentimento de dever cumprido e logo sentimos o que chamamos de realização pessoal.

Pense nisso, se Deus tem uma visão sobre o que você deve ser nos anos que Ele te concedera, por isso o melhor que poderias fazer é cumprir seus propósitos. Não realizar os planos de Deus para nossas vidas deve ser a tragédia maior que se possa produzir deste lado da eternidade.

É claro que o mundo oferece caminhos e sonhos que nos parecem mais possíveis de alcançar. Mas nós fomos feitos sobre medida, formados com todo cuidado, com detalhes minuciosos para um propósito divino.

Não se trata do que cremos ou da religião que seguimos se trata do maior descobrimento de toda nossa vida. Do descobrimento de quem somos. Por isso que insistimos em dizer: Descubra quem você é em Deus e faça disso o seu propósito de vida.

As visões de Deus são coisas que dão a vida um impacto que irão muito mais alem desta existência. Toda visão de Deus tem um elemento de eternidade.

Não se contente com uma visão limitada e equivocada acerca de seu propósito. Deus tem um propósito muito mais excelente e esta pronto para executá-lo em sua vida.

Quando deixarmos de procurar o que desejamos para perseguir o que Deus (nosso criador) deseja então não necessitaremos correr atrás dos milagres porque eles correrão atrás de nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s