Reconstruindo os muros 3o dia

Neemias 2: 1 a 5 – 18 a 20

Na semana passada falamos sobre o direito de qualquer pessoa de sonhar seus próprios sonhos, e desenvolver a imagem de como seu futuro poderia e deveria ser. Porem vimos que na cruz todos aqueles que jurarão fidelidade ao salvador e entregaram o Senhorio de suas vidas a Cristo perderam esse direito. E isso simplesmente porque descobriram que suas vidas já não lhes pertencem. Honrar a Deus é descobrir sua imagem e sua visão daquilo que nossas vidas poderiam e deveriam ser. Ou seja, Glorificamos a Deus compreendendo os sonhos que Ele mesmo sonhou pra nós.

Efésios 2:10 diz: “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”.

Você é o resultado daquilo que Deus já previu, e por meio de Cristo Ele tem produzido mudanças de acordo a imagem que Ele tem do que poderia e deveria ser.

Você uma parte importante da visão de Deus.

As visões de Deus são coisas que dão a vida um impacto que irão muito mais alem desta existência. Toda visão de Deus tem um elemento de eternidade.

Existem 4 elementos que acompanham uma visão:

1)Paixão– A visão faz brotar uma emoção. Visão = Emoção. Os sonhos de Deus são tão irreais a nossa situação atual que apenas em pensar ficamos emocionados. Uma visão esta sempre acompanhada de fortes emoções, pois ela mostra e alimenta uma imagem mental daquilo que ainda esta fora da minha realidade.

2)Motivação- A visão te proporciona uma motivação. Ela cria um motivo que te leva a uma ação. Aquilo que era comum e corriqueiro vai ter um novo significado por causa dessa motivação. Ou seja, a rotina de todos os dias se transforma em algo importante devida a essa nova motivação. A motivação é algo fundamental para a visão;

3)Direção- A visão da uma direção em nossa vida e simplifica nossas direções em todas as áreas da nossa vida. Às vezes tenho que deixar de fazer coisas que eu gosto para poder me adequar a minha visão. A visão clara acerca de nosso propósito facilita a eliminação daquilo que é um obstáculo para meu avanço. Por isso que as pessoas sem visão perdem o foco de suas vidas com facilidade. Quem não sabe pra onde quer ir não sabe onde vai chegar. Quando estamos focados em uma visão, Deus se encarrega de ampliar as oportunidades.

4)Propósito- A visão nos da uma razão para levantar todas as manhãs. A essência de Deus é tão criativa que vai nos encher de sonhos. Amar a Deus é descobrir o que somos para Deus. Deus decide o que eu poderia e deveria ser. Necessitamos aprender que não somos resultado de algo que deu errado, somos resultado dos sonhos de Deus. É Ele que vê o inicio e o resultado final. Temos que entender que já não temos mais o direito de pegar nossos talentos, capacidades e oportunidades e sair correndo na direção que quisermos. Perdemos esse direito na cruz. Assim como também não temos direito de viver uma vida sem visão e sem propósito porque estaríamos fugindo da programação original de nossa existência. “Não te conformes com a visão e o propósito dos outros”

Quando Deus nos da uma visão, tudo ao redor vai parecer bom. Neemias teve a força que necessitava para prosseguir com seu propósito porque tinha um propósito. Quando não temos um propósito, perdemos facilmente a motivação e o animo. Por isso muitos começam muito bem em suas jornadas, porem no meio do caminho desanimam e desistem. O mais importante não é como você começa sua carreira, mas como você termina. Temos o peso da responsabilidade de deixar para as próximas gerações marcas que ultrapassem o tempo e as limitações. Neemias deixou não apenas para sua geração, mas para todas as gerações que vieram depois dele um testemunho poderoso acerca do propósito e do amor de um Deus poderoso. Ele não apenas restaurou a moral de uma cidade, como também restaurou o foco de um povo. Se quiseres ter uma mudança em sua vida, comece mudando seu foco. Deus amplia as oportunidades na medida que vamos descobrindo o nosso propósito, e vamos vivendo a visão que Ele tem pra nós. As portas se fecham totalmente quando revelamos nossa total falta de propósito.

Deus espera deseja ser descoberto. Temos um Deus não se esconde de nós, e não esconde seu propósito. Apenas Ele reserva a revelação desse propósito, para aqueles que não se contentam em viver uma vida buscando bênçãos, e desejam buscar algo mais profundo e mais poderoso.

Deus esta buscando assim como buscou em Neemias uma geração insatisfeita. Não uma geração murmuradora, mas uma geração que busque soluções para os variados tipos de problemas, e não se conformem em aceitar suas realidades.

Aceitar o propósito divino, é permitir a manifestação do reino de Deus. E quando o reino de Deus se manifesta, o império de satanás perde força, porque 2 governos não podem governar o mesmo lugar. Busque seu propósito com mais intensidade da que você busca as bênçãos de Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s