Renconstruindo os muros 4o dia

Neemias 2: 1 a 6 – 18 a 20

Você é o resultado daquilo que Deus já previu, e por meio de Cristo Ele tem produzido mudanças de acordo a imagem que Ele tem do que poderia e deveria ser.

As visões de Deus são coisas que dão a vida um impacto que irão muito mais alem desta existência. Toda visão de Deus tem um elemento de eternidade.

4 elementos que acompanham uma visão:

1) Paixão- A visão dada por Deus desperta uma emoção.

2) Motivação- A visão te proporciona uma motivação. Ela cria um motivo que te leva a uma ação

3) Direção- A visão da uma direção em nossa vida e simplifica nossas direções em todas as áreas da nossa vida. A visão clara acerca de nosso propósito facilita a eliminação daquilo que é um obstáculo para meu avanço.

4) Propósito- não temos direito de viver uma vida sem visão e sem propósito porque estaríamos fugindo da programação original de nossa existência.

Quando não temos um propósito, perdemos facilmente a motivação e o animo.

A palavra de Deus diz que o Espirito Santo sabe tudo ao nosso respeito porque habita em nós. Por isso que Ele nunca vai nos dar uma visão que não seja compatível conosco. Uma visão clara proporciona às pessoas direção para suas ações e idéias. Sem visão o resultado é confusão e caos. “Onde não há visão, o povo perece” (Provérbios 29.18). Outra tradução diz: “Onde não há revelação, o povo rejeita o controle”.

Visão é a arte de poder ver o invisível, é o que nos permite ver uma coisa que hoje ainda não existe. A visão se forma dentro dos corações de pessoas insatisfeitas. Para aquele que anda segundo uma visão a afirmação freqüente em sua cabeça é “Tenho que fazer alguma coisa”. Ou seja, a incomodidade leva a uma ação.

Em Mateus 9:35 a bíblia nos mostra que uma situação de incomodidade gerou em Jesus tanta compaixão pelas pessoas que a única coisa que Jesus conseguia pensar era – “Não precisa ser assim”; A compaixão é o combustível para uma visão. Jesus tem uma visão e age tomando uma decisão. Uma visão não vê habilidades, dinheiro, posições sociais. A visão só poderá ser realizada com as habilidades de Deus. Deus faz com que nossa capacidade se potencialize quando aceitamos seu propósito.

“Se não estas convencido de que o que você faz é o que deveria estar fazendo, é porque ainda não tens a visão”.

Se em uma visão não existe a convicção, então somente ser uma boa idéia. I Samuel 17:20 a 32 – Nos diz que Davi tinha uma visão e uma convicção tão grande do que queria, que não teve dificuldades em derrotar Golias.

Quando temos uma convicção acerca do nosso propósito em Deus, e de quem somos Nele, as barreiras perdem seu tamanho e sua força.

Davi pergunta três vezes acerca do premio que o rei daria.

Em Êxodo 3: 9 e 10 – Nos mostra que Moisés teve uma visão de libertar seu povo e teve que abandonar tudo o que tinha, e por ir em direção ao seu propósito libertou o povo de Israel.

Exatamente o que fez Neemias no capitulo 2 nos versículos de 1 a 6. Neemias tomou a carga de seu povo, abandonou seu cargo de privilegio por um tempo para poder realizar sua visão. Não podemos nos afobar nas decisões porque são essas decisões que decidiram o rumo da visão e do propósito de Deus em nossas vidas.

Existem 3 motivos porque devemos esperar para executar uma visão dada por Deus.

1- Para que a visão amadureça em nós:

Idéia+ tempo = ação

Claridade + tempo= ação

Convicção+tempo= ação

Uma idéia sem a devida claridade não acontece sem o fator tempo. Quando uma visão é executada antes do tempo ela morre.

2- Para que nós amadureçamos em relação a essa visão:

A visão não pode ser maior que minha maturidade. Temos que aceitar que somos eternos alunos, porque se pensarmos que já não temos o que aprender estamos condenados ao fracasso.

As vezes não estamos maduros o suficiente para levar a cabo esta situação. Por isso temos que esperar o tempo necessário para executar uma visão.

3- Deus esta por trás do cenário preparando as coisas para que a visão se cumpra:

Deus esta trabalhando por trás de nosso cenário para que todos os detalhes para a realização de minha visão não tenham defeitos.

Nem tudo esta pronto para minha ação, tenho que dar a Deus a oportunidade de que pavimente minha vida e abra as portas do meu caminho. Neemias 2:4 diz que Neemias antes de falar ao rei de sua visão orou. E em Habacuque 2:3 nos garante que mesmo que demore a se cumprir a promessa de Deus, ela se cumprira. Somente necessitamos esperar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s