Reconstruindo os muros 5o Dia

Neemias 2: 1 a 6 – 18 a 20

Se em uma visão não existe a convicção, então somente será uma boa idéia.

“O que pra nós é tempo para Deus é tratamento.”

“Se não estas convencido de que o que você faz é o que deveria estar fazendo, é porque ainda não tens a visão”.

3 motivos porque devemos esperar para executar uma visão dada por Deus.

1- Para que a visão amadureça em nós:

Uma idéia sem a devida claridade não acontece sem o fator tempo. Quando uma visão é executada antes do tempo ela morre.

2- Para que nós amadureçamos em relação a essa visão:

A visão não pode ser maior que minha maturidade. As vezes não estamos maduros o suficiente para levar a cabo esta situação. Por isso temos que esperar o tempo necessário para executar uma visão.

3- Deus esta por trás do cenário preparando as coisas para que a visão se cumpra:

Nem tudo esta pronto para minha ação, tenho que dar a Deus a oportunidade de que pavimente minha vida e abra as portas do meu caminho. Neemias 2:4 diz que Neemias antes de falar ao rei de sua visão orou.

Não precisamos apressar as coisas, ou apressar a Deus tentando ajudá-lo. Sempre que alguém tenta ajudar a Deus as coisas ficam piores. Veja o exemplo de Abraão e Saara que não souberam esperar o tempo do cumprimento da promessa ajudaram a Deus e criaram um problemão (Genesis 16:2).

Deus nunca nos Dara um sonho sem antes nos dar o poder para torná-lo realidade. Somos um elo de ligação entre a realidade atual e o futuro.

Por isso necessitamos esperar o tempo oportuno para que a visão de Deus se cumpra; Nos sonhos de Deus estão a nossa missão, nosso DNA, nosso potencial e nosso destino. Escondido nele esta o plano para que tornemos tudo aquilo que Deus intentou pra nós.

Esses sonhos são como sementes. No interior da casca dessa semente estão escondidas todas as possibilidades para produzir um vasto pomar ou uma grande floresta. Uma vez descoberto esse potencial, ela se torna uma ferramenta útil e um guia invisível que nos faz navegar pelos caminhos incertos da vida. Ela nos ata ao nosso destino, bem antes de o alcançarmos.

Existe 2 maneiras de saber se a visão é de Deus ou não:

1) A visão que é proposta por Deus esta relacionada ao mover de Deus nesse tempo: Não é um mover exclusivo, sempre teremos noticias que a mesma coisa ou algo parecido esta acontecendo em outros lugares.

2) Porque tem um sentido de convicção: Deus coloca uma convicção que ao não fazer-lo vou ter a sensação de estar em falta com Ele. A única coisa que posso fazer em minha vida hoje , é escutar a voz de Deus que vai dizer para que eu prossiga caminhando nessa direção.

Temos um GPS (Sistema de Posicionamento Global) colocado por Deus em nosso espírito. Funciona como um dispositivo interno de direção. O GPS de Deus tem a função de nos avisar que caminho tomar e também nos informar quando estivermos longe do objetivo proposto por Deus.

Quando nos desviamos do caminho ele nos faz lembrar o caminho. Ele não apenas nos da uma posição correta, mas também deixa todas as outras motivações para trás.

Esse dispositivo de direção pode superar qualquer distração. Alem de tudo da clareza a vida e foco a uma imagem que de outra maneira, ficaria embaçada.

Temos vivido uma realidade assustadora, onde vemos em o crescimento do número do povo evangélico, porem não tem ocorrido qualquer sinal de mudança muito pelo contrario, a violência a miséria, a prostituição e a corrupção crescem a cada dia. O maior problema de uma nação não é o crescimento da violência, corrupção, a falta de educação, ou até mesmo a miséria, o maior problema de uma nação é ter um povo que foi chamado para fazer a diferença não estar fazendo a menor diferença. Imagine por um instante se a igreja de Cristo (você) se preocupasse em honrar a Deus executando o propósito de Deus para sua vida, então se você enxergasse com clareza seu propósito e se posicionasse diante desse propósito, imagine o tipo de impacto que teria em sua historia. Suponha que os nossos dirigentes eleitos fizessem o mesmo e diariamente se preocupassem em honrar a Deus com suas decisões, o que aconteceria com uma nação, igreja, ou governantes que buscam única e exclusivamente honrar a Deus. Teríamos não só uma nação como uma geração inteira transformada pelo poder de Deus. Em João 13:35 Jesus deixa claro que somos conhecidos pelo que fazemos e não pelo que falamos. O mundo precisa saber com clareza a diferença de se ter Jesus e de não se ter. Por isso não podemos mais perder nosso tempo buscando nossos próprios interesses. Necessitamos urgentemente de nos posicionar diante do propósito de Deus em relação a nossa família, ministério e principalmente a nossa nação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s