Deus cuida dos detalhes

Mateus 10:29 a 31

Jesus estava escolhendo seus discípulos, e na hora do recrutamento, Jesus não lhes promete um bom salário, fama, gloria ou hotéis 5 estrelas , muito pelo contrario Jesus promete aos recrutas que por amor ao nome dele eles sofreriam muito. (veja versículos 16 e 17) Agora, fica a pergunta quem seria o doido de aceitar uma coisa dessa? 12 homens aceitaram. Uns porque queriam ver no que aquilo ia dar outros provavelmente porque creram nele assim que o avistaram pela primeira vez. Foi fé a primeira vista. Seu semblante passava verdade e segurança, porque não crer?

As palavras prediletas de Deus em toda bíblia são: “Não temas”. Essas duas palavras são ditas 365 vezes na bíblia, ou seja, uma vez para cada dia de seu ano. Isso mostra um interesse genuíno em Deus de nos trazer segurança mesmo em meio às provas.

O criador revela seu desejo de cuidar de sua criatura. Mais desde que Adão e Eva decidiram não acreditar mais em Deus o homem se esconde de Deus. Lembre-se que o pecado começa porque Adão e Eva decidem crer que Deus estava escondendo algo deles ao não permitir que eles comecem do fruto. E pecar é desconsiderar a Deus, ignorar seus ensinamentos, negar suas bênçãos. Eva parou de confiar em Deus e tomou o fruto em suas mãos “só para o caso de Deus não conseguir eu conseguirei”; pensou ela.

Sempre caímos nas armadilhas do pecado quando acreditarmos que Deus esta escondendo de nós algo melhor do que temos. Depois de pecar o problema começa porque descobrimos o significado da palavra medo, e muitas vezes achamos que o poço da misericórdia de Deus tem um fundo. Nossa razão nos diz que Deus trancou as portas de seu reino para nós, e ai descobrimos que o medo de decepcionar a Deus tem dentes afiados, mas esquecemos que o poder de Deus esmiúça os ferrolhos do inferno, e que ao contrario do que cremos, o poço da graça não tem fundo.

Isaias 53:6 nos diz que o pecado nos deixa perdidos e confusos. Mas o Senhor fez cair sobre Jesus o peso da nossa iniqüidade cuidando para que sua criatura voltasse a acreditar em seu cuidado.

Deus que já nos conhece desde antes de nascermos já planejou toda nossa historia. Deus desenhou pra nós o melhor destino que um criador poderia dar a sua criatura, porem muitas vezes como nos escondemos Dele, e nos afastamos de seu propósito, nos perdemos e nos confundimos em relação ao seu amor.

Veja o que Jesus disse no versículo 30 “até o cabelos de vossas cabeças já estão todos contados.”

Existe algo mais insignificante do contar os fios de cabelo de uma cabeça?

Sabemos dizer com exatidão o valor de nossos gastos, o nível de combustível de nosso carro, do valor carro tão sonhado, ou dos quilinhos a perder, porem os fios de nossos cabelos alem de não sabermos quantos são muito provavelmente pouco nos interessa, pois temos coisas mais importantes a fazer do que contar os fios de cabelo de nossa cabeça , porem temos um Deus que já contou e sabe de memória a quantidade de fios de cada ser humano. Por mais inútil que essa declaração de Jesus possa parecer sua intenção não estava voltada em mostrar como Deus não tem o que fazer, e sim, em como Ele La dos céus controla os mínimos detalhes de nossa vida, e a nós cabe uma coisa só, confiar em seu amor e cuidado. Quando as mentiras de satanás estiverem ecoando em sua alma, trazendo uma incrível sensação de abandono e de medo, saiba que Deus se lembra de você. Jesus ainda faz referencia ao cuidado de Deus conosco comparando esse cuidado de Deus com os pardais no campo, Ele diz que com certeza somos mais importantes que pardais. Em Lucas 12:6 Jesus diz: Não se vendem cinco pardais por dois ceitis? Nos dias de Jesus um ceitis era menor fração de dinheiro em circulação. E uma moedinha dessas comprava dois pardais, duas moedinhas, no entanto compravam 5 pardais , ou seja, alem de qualquer um poder ter 4 pardais, o quinto era de brinde. O pardal naquele tempo era comida dos pobres por causa de seu preço, e Jesus esta querendo dizer que se Deus cuida da criatura mais insignificante, também cuidara de nós que somos sua obra prima

Você encontrara um monte de quintos pardais em sua vida, ou até mesmo você pode estar se sentindo um deles, recebendo mensagens que te dizem que você não é importante, porem esta na hora de você enfrentar o medo de não ser importante. “O medo da insignificância cria o resultado que tanto teme, chega ao destino que tenta evitar, facilita o cenário de que desdenha ou despreza” Max Lucado

Quando você declara que você não vale nada que não vai conseguir, é exatamente o que acontece. O pior é que quando você pensa assim você esta discordando de Deus, questionando o julgamento dele e criticando o gosto dele. O fato é que Deus te ama e investe em você todos os seus sonhos. Deus não esta zangado com você, Ele te ama e quer cuidar de você, pare de se esconder Dele aceite seu amor e sua benção. Você tem acesso ilimitado a sala do trono de Deus, não importa o quanto você tenha pecado, Deus te ama e se lembra de você todos os dias, pois sua historia esta gravada na palma de Suas mãos. Enquanto você dorme Deus cuida de tudo, todos os detalhes de sua vida já foram planejados por Ele. Descansa Nele e saiba que Ele nunca te abandona. Deus se lembra de você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s