E era Natal- Pr. Uagner Nantes

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1: 14

Chegou o Natal. Tudo fica mais bonito com um incrível ar de primavera em nosso verão. Parece que nessa época aflora o melhor que temos em nós Época de esquecer os ocorridos durante o ano perdoando ao próximo e a si mesmo. Época de relembrar o que deu errado, mas também o que deu certo, e alimentar a esperança para o ano que entra.

Espírito do Natal?! Claro! Pena que seja dito tão facilmente com o nome errado. Não podemos negar que o dito “espírito do natal” faz com que amoleçamos o coração, e repensemos em tudo o que fizemos, perdoando as coisas que jurávamos que não íamos perdoar e planejamos coisas que nunca haviam passado na nossa mente.

Vivemos na época de Natal a vida que Deus desenhou para vivermos todo resto do ano. Ou seja, uma vida com menos egoísmo e vaidade. Uma vida como a de Jesus, cheio de graça e de verdade.

Porem é sempre bom lembrar que Natal é mais do que comer, beber, dar e receber presentes, e permitir que uma incrível bondade tome conta de nós.

O Natal é época que deveríamos refletir um pouco mais no versículo acima do evangelho de João capitulo 1 versículo 14. “O verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua gloria como unigênito do pai, cheio de graça e verdade”.

O texto diz que a palavra poderosa de Deus liberada em Genesis 1 que criou tudo o que vemos e não vemos se tornou carne. Abriu mão de sua gloria e poder, pra se submeter à vida de um simples humano.

Desde que nasceu o propósito de Cristo foi a cruz. E ele estava tão focado em seu propósito que sua ultima palavra antes de morrer foi “esta consumado”

João 19:30. O amor de Jesus foi tão intenso que não pôde suportar viver rodeado de gloria mas afastado de sua criação. Por isso, Jesus preferiu morrer numa cruz ao viver sem sua criação. Todo amor que esperamos receber em toda vida e não conseguimos receber, Jesus demonstra na cruz.

Jesus viveu a vida que não poderíamos viver, pagou o preço que não poderíamos pagar, para oferecer-nos uma graça que não podemos recusar Max Lucado

Como olhar um amor tão apaixonado e não crer? Como olhar um amor tão apaixonado e não querer retribuir? Como viver “o espírito do natal” sem sentir o Seu amor por nós?!Como viver essa época todo fim de ano e não querer viver-la a cada dia de nossas vidas? Como não apaixonar-se por alguém infinitamente apaixonado por nós?!

Claro que preferimos comemorar nessa época do ano o nascimento de Cristo. Porem o mais poderoso que pode nos acontecer, é entender que Jesus não é mais aquela criança inocente deitado em uma manjedoura, rodeado de pastores e magos e de seus pais terrenos que o admiram e o adoram, mas é o verbo de Deus que se fez carne com o único propósito de morrer em uma cruz por amor a mim e a você, a fim resgatar-nos de nossa natureza falida e pecadora. Ele vive em toda sua vida a cruz, em uma vida de renuncia e de amor, onde tudo o que viveu, reflete no ultimo momento de sua vida pendurado no símbolo de maior vergonha e crueldade de todos os tempos. Podemos até duvidar se teremos uma vida de paz e alegrias, porem, nunca podemos duvidar do amor de Deus que foi expressado através da vida de seu filho unigênito.

Talvez nessa dia você esteja pensando que sua vida não esta valendo a pena. Mas eu quero te dizer que você não é um acidente da natureza, você é fruto dos sonhos de Deus. Permita nesse dia que não apenas o amor e o encanto do nascimento de Cristo tome conta de sua vida, mas sua morte e o poder de sua ressurreição invada sua vida transformando suas prioridades e valores, e te fazendo uma pessoa destinada a vencer e não a perder.

O natal começa quando nasce Jesus, mas não termina quando ele morre na cruz. O natal pode se entender a todo aquele que permite que Cristo seja o senhor de sua vida e de suas decisões.

Vamos aproveitar esse “espírito do natal”, que é o momento que sentimos uma fração pequenina desse grande amor para fazermos um pacto. Vamos combinar de buscar sentir essa paixão todos os dias e não somente no natal.

Não espere que o seu vizinho faça o mesmo, faça você, busque individualmente…

Se no natal o mundo fica tão melhor, tão mais humano, como seria o mundo se buscássemos esse amor todos os dias???

Passe a contar os minutos para estar com Ele! Adore-o mesmo que seja em lugares públicos, em silêncio, separe um tempo para estar você e Ele. Permita-se apaixonar por Aquele que faz de tudo pra te ver feliz, mesmo que isso custe Sua própria vida…

Apaixone-se por Jesus a cada dia do ano e, se algum dos seus dias for tão corrido que você se esqueceu de ter tempo para Ele, lembre-se que Ele ainda estará esperando ter um tempo com você, tente novamente no dia seguinte.

Permita-se ser envolvido por esse amor, opte por viver o “espírito do natal” todos os dias, você verá que viverá muito mais feliz e completo do que hoje.

MEU DESEJO VAI MAIS ALEM DE QUE VOCÊ TENHA UM FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO. MEU DESEJO É QUE VOCÊ SE PAREÇA A CADA DIA MAIS COM SEU CRIADOR E QUE DEUS FAÇA DE VOCÊ UMA PEÇA UNICA NESSE QUEBRA CABEÇA QUE SE CHAMA VIDA

Deus te abençoe!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s