Fui gerado nos sonhos de Deus- Pr. Uagner Nantes

Isaias 26: 3 e 4

Estamos chegando ao fim de mais um ano. Mais um ciclo termina para que outro comece. E é inevitável nessa época fazermos um balanço do que foi bom e do que foi ruim. Provavelmente houveram situações que precisarão ser apagadas de nossas memórias. Porem não haverá meios de melhorarmos o futuro enquanto estivermos segurando com mãos firmes nosso passado.

Porem a pior coisa que pode nos acontecer é chegar ao final da nossa vida e descobrir que não houve em toda nossa vida um propósito que valesse a pena viver. E é exatamente disso que Isaias esta falando nesse texto; Sobre propósito.

O dicionário da língua portuguesa define propósito como:

1 Intenção de fazer ou deixar de fazer alguma coisa; decisão, deliberação, resolução. 2 Desígnio, intento, projeto 3 Objeto que se tem em vista; fim, intento, mira.Ou seja propósito é o alvo que desejamos atingir.

O maior problema de muitos de nós é que simplesmente não temos nenhum propósito a não ser sobreviver, e aceitar aquilo que a vida nos propõe.

Efésios 2:10 diz: “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”.

Grife isso em sua bíblia. Isto significa que você é o produto da visão de Deus. Você é o resultado daquilo que Deus já previu, e por meio de Cristo Ele tem produzido mudanças de acordo a imagem que Ele tem do que poderia e deveria ser.

Temos aprendido nesses dias que Honrar a Deus é descobrir sua imagem e sua visão daquilo que nossas vidas poderiam e deveriam ser. Glorificamos a Deus compreendendo aquilo que deveríamos alcançar e que Ele mesmo nos criou e nos gerou em seus sonhos, por isso enquanto não descobrirmos esses propósitos e os sigamos até o fim teremos uma forte tendência a ter um enorme vazio em mossas almas.

Se você fechar-se em suas limitações atendendo aos apelos de sua mente natural, em vez de aumentar sua fé e contribuir conforme a orientação de Deus jamais você experimentara aquilo que Deus lhe reservou.

Deus sabe de todas as nossas limitações, e nenhum de seus propósitos estão firmados em nossas limitações e sim em Sua própria falta de limitação.

Se Deus tem uma visão sobre o que você deve ser nos anos que Ele te concederá, o melhor que poderias fazer é cumprir seus propósitos. Por isso não se contente com uma visão limitada e equivocada acerca de seu propósito. Deus tem um propósito muito mais excelente, e esta pronto para executar em sua vida.

No verso 3 Isaias nos diz: O Senhor guardará em perfeita paz aquele que mantém seu propósito firme em Deus porque esse que mantém seu propósito firme em Deus só consegue fazer isso porque confia em Deus.

Não há vitoria sem lutas, e quanto mais conquistas desejarmos mais lutas virão. Porem aos que se mantém firmes a única coisa que podem esperar no final de cada luta é a vitoria. São nos tempos de lutas que conheceremos da provisão criativa de Deus.

Nós fomos gerados nos sonhos de Deus e não há formas Dele se esquecer de nós, pois estamos sendo moldados por Ele de acordo ao desenho que ele fez pra nós.

Podemos até duvidar do tempo que levara para que Deus cumpra seu propósito em nós, porem o que não podemos fazer é duvidar se Ele realmente cumprira seu propósito. Filipenses 1:6 “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”

Será que estamos 4 vezes mais propensos a descrever a força de Deus do que descrever as exigências do nosso dia? Nossa lista de bênçãos são 4 vezes mais longas do que nossa lista de reclamação? Será que gastamos mais tempo pensando sobre a graça de Deus, do que no peso da nossa culpa

Deus não precisa de gente talentosa, veloz e com Q.I acima da média, ele precisa de pessoas que abracem seu propósito e confiem que o Deus que chamou será fiel para suprir em gloria todas as nossas necessidades.

Fomos gerados nos sonhos de Deus e o melhor que pode nos acontecer é o cumprimento do seu propósito em nós.

Que neste Natal e nessa virada de ano seu unico desejo seja ser apenas aquilo que Deus desenhou pra você. Que a cada dia de sua vida você possa ter a incrivel sensação de que cada ar que entra e sai de suas narinas valem a pena pois um proposito excelente esta sendo cumprido.Nunca se esqueça de que Deus te tira da mediocridade ao aplicar suas capacidades únicas a tarefas feitas sob encomenda em você.

Confie que a verdadeira felicidade não esta na quantidade de lucro que você pode ter em um ano, mas na qualidade da execusão de seu proposito. Abandone hoje seus sonhos e peça a Deus para que Ele alinhe seus propositos e seus sonhos aos Dele.

QUE DEUS TE ABENÇOE !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s