Unção ou super poderes? – Pr. Uagner Nantes

Isaias 10: 27

Vemos claramente nesse texto o Senhor dizendo ao seu povo que estava usando Assíria para julgar seu pecado, porem Deus também esta dizendo que por causa da maldade os Assirios também seriam julgados. Tanto que no ano 612 a.C Nínive capital da Assíria caiu.

Mas o que nos interessa é o versículo 27 “E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.”(Almeida Revista e Corrigida) Algumas versões dizem por causa da gordura.

Há uma definição bem clara da palavra unção. Unção não é como um amuleto que carregamos no peito ou um anel que colocamos nos dedos que nos da super poderes para voar, passar por paredes, e ter visões de raio X. A unção sim tem poder, mas por causa de seu significado real.

Unção: Significa a revelação que recebemos de Jesus através do Espirito Santo, e através dessa revelação agimos.

Há uma grande possibilidade de Isaias estar falando de Cristo após sua morte e ressurreição. I João 2:20 diz que assim que recebemos Cristo em nós com ele recebemos juntamente a unção ou seja a revelação através do Espirito Santo de quem Ele é. E à medida que nos aproximamos Dele, ELE MESMO se revelara em nós de maneiras sobrenaturais. I João 2:28 confirma dizendo que devemos permanecer NELE para que sua natureza se manifeste em nós.

Por isso o super poder que recebemos quando recebemos a unção nada mais é do que a revelação da natureza de Deus em nós.

João 1:12 diz “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”.

O avivamento só pode acontecer quando a natureza de Deus consegue um espaço em nosso tempo e espaço para se manifestar.

No Antigo testamento o sacerdote era responsável, pela permanência da presença de Deus no meio do povo. Hoje na nova aliança, todos somos responsáveis pela manifestação dessa presença.

Milagres e sinais são para todos os que crêem, mas a unção são para os que são íntimos dEle.

Deus esta disponível hoje. Ou seja, Ele não esta atarefado demais para que não possa se manifestar em nosso meio.

A medida que o conhecemos Ele se manifesta a nós.

Porem para que sua presença se manifeste hoje precisamos tomar muito cuidado com a maneira como temos carregado essa presença. A biblia conta de varias pessoas que quiseram levar a presença de Deus de qualquer jeito e nao foram bem sucedidas em suas vidas. Qual tem sido a intensidade de sua busca? E de que maneira voce tem carregado a arca?

Para entender a essência do milagre temos que conhecer a essência de DEUS. E quando isso acontece, é a hora que se manifestam as curas os sinais e prodígios, pois é aí que voltamos o desenho original de Deus que sempre foi e sempre será que fossemos felizes e sãos.

A unção nos da um propósito. Isaias 61:1 a 3

Não somos ungidos para outra coisa se não para cumprir o propósito de Deus. Por isso Isaias 26:3 diz que Deus conserva em perfeita paz aqueles que tem o propósito firme.

Se Ele nos ungiu, nos ungiu com o único propósito de revelar sua natureza e seu reino.

O problema é que a falta da unção, ou seja, a falta da revelação de quem é Jesus nos prende a dogmas e a jugos que nos aprisionam e nos limitam, fazendo com que nossa fé não se desenvolva e o pecado tome conta de nós.

Só não temos o melhor de Deus porque ainda insistimos em colocar Deus em uma caixa de sapatos.

Porque nos conformamos em ser meros expectadores de cultos quando Deus nos chamou para fazer toda a diferença onde estivermos?

O que você busca de Deus: UNÇÃO OU SUPER PODERES?

Lembre-se que todos os super poderes possuem alguma fraqueza porem , A unção de Deus fará toda diferença em nós nesses últimos tempos e nos manterá firmes em nosso propósito.

E essa unção já esta em você disponível não apenas na hora de sua necessidade, mas em todos os momentos de sua vida.

Anúncios

2 comentários

  1. primeiro tive uma visao num culto eu me vi pregando ou algo me dizendo que podia fazer melhor que aquele pastor o ,culto descer do palco falar com as pesssoas
    tocalas mostralas o poder de deus,foi a outra igreja orar nun convite de um irmao nesce dia tive uma esperiencia unica ,ouvindo a palavra me tocou senti me em outro lugar chorei sem parar queria fazer tudo sei la
    e o espirito santo me tocou ,sera que recebi a uncao, mais quero me batizar pois eu amo jesus, quero fazer a sua ombra.operar milagres
    att. valmir pereira

    Curtir

  2. tive uma experiencia de unçao. Num culto abençoado comecei a querer falar alto. bem alto. e comecei a cantar. cantei alto como se fosse ópera. e fiquei boa parte do culto cantando. mas nunca tive voz pra cantar. quando canto em casa, ou na igreja nao tenho voz pra isso. nesse dia eu senti imensamente o ESPIRITO SANTO. senti o som dos ceus e todos que estavam no culto tambem puderam ouvir o som maravilhoso dos anjos. tenho certeza que nao poderia fazer aquilo sozinha. Depois falei em linguas por pouco tempo e chorei ate acalmar minha alma. Milagre de DEUS?
    como pode uma pessoa que nunca fez aula de canto, nunca cantou na vida. fazer aquilo. estou maravilhada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s