Não chores o teu salvador chegou- Pr. Uagner Nantes

Lucas 7: 11 a 17

O texto começa dizendo que no dia seguinte; Seguinte a que? Ao milagre do servo de um Centurião que impressionou a Jesus. E Jesus continuava sua jornada em direção a Naim. E estava sendo seguido por uma grande multidão, quando de repente entra em cena uma situação muito triste.

Uma mulher que já havia perdido seu marido agora perde seu único filho. É claro que o momento de dor que aquela mulher estava, ela não estava pensando nisso, mas nós sabemos que naquele tempo somente os homens podiam trabalhar. Assim que a primeira fonte de sustento daquela mulher já havia morrido, que era seu marido. A segunda opção de sustento para aquela mulher era seu filho que assumiria as responsabilidades de sustento da família e ele também morre.

Perder um cônjuge já é difícil, mas um filho é uma dor terrível. Quem perde um filho não recebe nenhum nome pela sociedade porque não há palavras que definam tamanha dor. Pra quem é pai e mãe sabe que filho é como parte de seu corpo. Provavelmente qualquer pai e mãe que se preze, ama mais ao seu filho do que a si próprio. Um dos maiores medos da humanidade que é a solidão passa a ser a grande realidade daquela mulher.

Mais do que perder marido e filho ela perde sua identidade. Porque era seu marido e seu filho que dava a essa mulher uma cara diante da sociedade.

O que fazer quando o que esta ruim piora?

Quantas vezes passamos por desertos em nossas vidas e pensamos que jamais terão fim. Precisamos aprender que O barro precisa de água para ser moldado. Se Deus esta de moldando no deserto é porque ali, em algum lugar, há água. Somos barros nas mãos do oleiro e estamos sendo moldados por ele para revelar seu caráter.

Quando não tinha mais nada o que fazer apenas enterrar todas as esperanças de vida com seu único filho, aquela mulher tem o que podemos chamar de A MAIOR Jesuscidencia de sua vida.

No momento de maior dor de sua vida, nem em seus melhores sonhos aquela mulher esperava encontrar-se com Jesus no meio do cortejo fúnebre de seu único filho.

E Jesus se movendo de intima compaixão, deixa o que estava fazendo para dar atenção a uma necessidade maior.

O maior de todos os segredos para um avivamento é a compaixão. Compaixão significa: Dor que nos causa o mal alheio; piedade.

A igreja de Cristo é a única representante visível de Cristo na terra esta perdendo sua compaixão pelos perdidos que muitas vezes estão dentro de nossas casas, cidades ou igrejas e estão bem debaixo de nossos narizes precisando de nós e nós ignoramos.

Sempre que Jesus se mover com compaixão haverá milagres, sempre que a igreja se mover em compaixão haverá sinais.

Jesus se move de intima compaixão e faz o que ninguém naquela época faria; toca em um defunto. Naquela época era extremamente proibido se tocar em um defunto e quem o fizesse já poderia se considerar imundo e maldito até que fizesse todos os rituais religiosos de purificação.

Se já não fosse poderoso demais o ato de mover de intima compaixão pelo necessitado Jesus se torna maldito para que o necessitado se torne bendito. A COMPAIXÃO MOVE UMA AÇÃO.

Os defuntos precisam de nós.

A compaixão move o poder de Deus a transformar o maldito em bendito. O enfermo e são, e o morto em ressuscitado, porque a compaixão move o coração de Deus.

Para que possamos ver o avivamento que esperamos não podemos apenas ter compaixão pelos perdidos, precisamos tocar o necessitado, que aos olhos de muitos, tocar no necessitado será um ato de maldição. Mas como somos a extensão dos braços de Deus assim como Jesus. Quando tocarmos os mortos espirituais a maldição se transformará em benção. A morte em vida, a enfermidade em cura. Isso porque o poder Deus não vai atuar em nós, porque ele já atua.

Jesus estava no lugar certo na hora certa. Como sempre esteve e como sempre estará. Aquela mulher precisava dele tanto quanto nós precisamos dele hoje.

Por isso nos momentos de dor e angustia. Nos momentos onde a única coisa que te rodeia é a desesperança NÃO CHORES, pois teu salvador chegou. Ele esta ao teu alcance. Basta clamar por Ele, e Ele não medira esforços pra te ajudar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s