Não siga a maioria- Pr. Uagner Nantes

Números 14: 6 a 9

Moisés manda 12 espias em uma missão de reconhecimento de território e também para uma verificação estratégica.

O relatório é extremamente pessimista da parte da maioria. Apenas 2 voltam falando bem do que viram. Se era a mesma terra, eram os mesmos lugares, andaram juntos 40 dias o que os dois virão que os 10 não conseguiram ver?

Provavelmente após uma caminhada de 40 anos a única coisa que o povo ainda pensava era que tinha sido tudo em vão. Agora porque o numero 40 era tão presente na vida dos hebreus?

40 é um numero que indica um tempo necessário de preparação para algo novo que vai chegar:

40 dias e quarenta noites do dilúvio (Gn 7,4.12); 40 dias e 40 noites passa Moisés no Monte (Ex 24,18; 34,26; Dt 9,9-11; 10,10); 40 anos foi o tempo da peregrinação pelo deserto (Nm 14,33; 32,13; Dt 8,2; 29,4, etc.); Jesus jejuou 40 dias antes de começar o seu ministério (Mt 4,2; Mc 1,12;Lc 4,2); a Ascensão de Jesus acontece 40 dias depois da Ressurreição (At 1,3). Quando alguém errava, era corrigido com 40 chicotadas (Dt 25,3) e Paulo também recebeu cinco vezes as 40 chicotadas menos uma (2Cor 11,24).

A terra prometida já estava perto dos olhos, mas para aquele povo estava longe do alcance das mãos.

Todos virão à mesma coisa, a diferença que Josué e Calebe entenderam que quanto maior fosse o problema maior seriam as possibilidades de milagres. Eles aprenderam a lição mais importante da vida. A fé não nega a existência de problemas. Ela nega-lhe um lugar de influência

Você não pode negar que você tem problemas. Você tão pouco pode se esconder deles. Mas o que você pode é impedir a influencia dos obstáculos.

Segundo diz o texto o povo assim como nos dias de hoje foi atrás da maioria. O relatório de 10 homens foi muito mais forte do que o de 2.Porque? Porque eram a maioria. E se observarmos os dias de hoje, até hoje corremos atrás do que diz ou do que faz a maioria.

Se a maioria pode se separar então eu também posso, se a maioria que não concorda com o pastor se rebela e sai eu também posso, se a maioria das pessoas assistem e fazem coisas que não agradam a Deus então eu também posso. Você já observou como a maioria é burra?

Josué e Calebe não entraram na onda da maioria, e tão pouco dançaram conforme a musica. Nós não precisamos da maioria, mas temos que ter convicção que seremos a maioria se Deus estiver conosco.

Gideão perdeu quase que 90% de seu exercito porque o que Deus queria para seus planos não era quantidade.

Jesus curava uma multidão, mas ensinava seus segredos a 12.

Calebe e Josué não se importavam com o que dizia a maioria porque eles eram a maioria pois havia uma convicção em seus corações que nada e ninguém poderia roubar: ( vs. 7 e 8 ) “A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa; Se o Senhor se agradar de nós então nos fará entrar nessa terra e com certeza nos Dara a terra que mana leite e mel”.

“A melhor forma de esquecer o que Deus pensa de nós é nos preocupando com o que as pessoas pensam de nós”;

A melhor forma de se afastar de Deus é seguir a maioria. Deus não se influencia com o que diz a maioria.

Muitos podem te apontar e te julgar, mas o que realmente importa é o que Deus pensa de você.

Jeremias 29:11 diz “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

O certificado de garantia da vitoria não esta nas mãos das opiniões de homens, mas na certeza da fidelidade de um de um Deus.

Não importa o quão difícil serão os desafios, ou o quão incapazes somos, O QUE REALMENTE IMPORTA É A FORÇA IMBATÍVEL DE UM DEUS INVENCÍVEL.

Se Deus te disse que faria, então creia não no que a maioria te diz, mas no que Ele te disse. Sua palavra é fiel, e se cumprira ao se tempo. Tão somente creia que Se o Senhor se agradar de ti ele te Dara a terra que mana leite e mel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s