Devocional: Integridade

“Julga-me, Senhor, segundo a minha retidão, e segundo a integridade que há em mim” – Salmo 7:8.

Hoje, estive lendo uma história sobre a grande muralha da China, e realmente é uma história incrivel. E alguns dos trechos me chamaram atenção. Na China antiga, a população desejava estar segura contra as hostes bárbaras e por este motivo, construiram a grande muralha. Durante os cem primeiros anos de existência da muralha, a China foi invadida três vezes, mas mesmo com a invasão, nunca ninguém conseguiu derruba-la e muito menos subir nela. Mas nas opotunidades de invasão, eles subornaram um porteiro. O chineses estavam tão ocupados confiando nas paredes de pedra que se esqueceram de ensinar integridade aos seus filhos. E pela corrupção de alguns chineses, todos acabaram sofrendo.

Diante deste fato, venho me perguntando: Até que ponto Deus pode confiar en nossa integridade? Qual é o nosso testemunho em relação a corrupção vivenciada em nossa nação? Quais são as conclusões que nossos irmãos da igreja ou até mesmo nossos amigos incrédulos tiram de nossas atitudes?

A melhor fonte de poder espiitual que podemos demonstrar a todos que nos conhecem é uma vida de íntimo relacionamento com Deus. A biblia nos diz “Sede santos, porque Eu sou santo” I Pedro 1:16. Mas como podemos ser santos como o Senhor? Vivendo uma vida de comunhão com Sua Palavra  e uma vida de oração. Nós seremos perfeitos? Claro que não, mas vivendo assim estaremos dizendo a Deus que confiamos nele para moldar o nosso caráter e nos fazer viver de uma forma íntegra que glorifique o seu nome.

Uma vida de integridade deve ser buscada por todos nós a cada dia.

O que significa integridade? se formos ao dicionário veremos que a palavra “integridade” vem de “ítegro”, que quer dizer “inteiro”

Nosso coração precisa ser íntegro, inteiro para Deus .

A integridade não é o que você aparenta manter quando todos te observam. Mas sim quem você é quando ninguém está olhando. Significa ter um alto padrão de honestidade, decência e honra que jamais é quebrado. É fazer ao outro aquilo que vocês gostaria que lhe fizesse.

Aquele que vive de forma integra, não muda sua palavra, mesmo que isso lhe custe. Não usa jogo de palavras, não fala com meias verdades e não deixa dúvidas no ar, pelo contrário sim é sim e não é não

Temos caminhado em integridade? Será que podemos fazer a oração que Davi fez no Salmo 7:8, pedindo que Deus que nos julgue segundo a nossa integridade?

Deus quer realizar um milagre em nossa vida a cada dia. Precisamos ter uma nova experiência com o Senhor todos os dias e orarmos pedindo a Ele que transforme o nosso coração e aperfeiçoe nosso caráter para que sejamos mais parecidos com Jesus!

Que estejamos prontos a ser benção para a nossa igreja como para nossos amigos não cristãos. Agindo assim, estaremos glorificando o nome do Senhor e iluminando o caminho de muitos.

Seja um influenciador através do seu bom testemunho de vida.

Ótimo dia para todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s