Holofote ou lanterninha

Semana passada, enquanto organizava a programação do acampadentro, tive um papo legal com um amigo que vende adesivos de uma marca importante. Eu estava interessada em um adesivo em especial, um que brilha no escuro para uma das gincanas. Ele me deu duas informações: uma que o adesivo era MUITO caro, o que me fez mudar de idéia sobre o seu uso. Mas, a segunda informação foi a que mexeu comigo.

Meu amigo me disse que esse tipo de adesivo vem em um tubo fechado e que, antes do seu uso, deve ser exposto por 24 horas à luz, ou seja, para que esse adesivo “acenda” no escuro, primeiro ele deve receber luz por um tempo determinado. Outra coisa interessante foi a explicação de que existem 2 tipos desses adesivos que acendem: o de longa duração (em média 8 anos) e o de curta duração (apenas algumas horas).

Talvez você esteja se perguntado “mas o que que o tal do adesivo tem a ver com o blog dos Jovens?” A verdade é que Deus usa uns lances engraçados pra falar comigo, e não resisti, tinha que passar isso pra vocês…

Se um simples adesivo precisa de 24h de exposição para poder brilhar, quanto tempo nós precisamos de relacionamento com Deus para refletí-lo? E quanto tempo está durando o reflexo dEle na nossa vida, anos ou horas?

Em Mateus 5:14a diz “Vós sois a luz do mundo”. Será que estamos absorvendo o necessário de Jesus para sermos Sua luz nesse mundo?

A verdade é que não podemos refletir algo que não conhecemos e, cá entre nós, só conhecemos algo quando estamos REALMENTE interessados em conhecer, certo? Do contrário, tudo é mais importante e vem em primeiro lugar… Concordo que temos uma vida: trabalhamos, estudamos, temos família, ministério, amigos e por aí vai mas, quanto tempo estamos gastando em “absorver”, em conhecer mais dAquele que é responsável por dirigir nossas vidas?

Um dia ousamos dizer que entregamos nossa vida a Deus, mas será que sabemos o que isso significa? No dicionário a palavra “entregar” tem 10 significados, dentre eles vou destacar apenas 4:

1. Render-se
2. Dar-se inteiramente a.
3. Deixar-se dominar por.
4. Confiar-se

Qual desses significados temos vivido? Quanto temos nos entregado realmente a Ele?
Tá! Já sei! Você vai me dizer: “já entreguei tudo, tudinho, tudo mesmo” ou então “to aprendendo, uma hora consigo entregar tudo”, mas a grande questão é: quanto você está refletindo de Deus para um mundo que precisa urgentemente de luz? E essa luz que você tem emitido tem que força? Quanto tempo dura? 5 ou 6 horas ou 8 anos?

O terceiro significado que destaquei diz “deixar-se dominar por”. Voltando ao adesivo, lembra que eu disse que ele vem em um tubo fechado e precisa ser exposto à luz? Pois é, o adesivo precisa ser “dominado” pela luz para poder acender depois, ele só pode dar aquilo que recebeu. Para que possamos dar a alguém a alegria enorme que recebemos de Jesus primeiro precisamos recebê-la. Precisamos ser dominados por Ele para depois refletirmos aquilo que nos enche, que nos completa, que nos move.

Gostaria de te convidar a pensar sobre o que você tem refletido: a luz ou a escuridão do tubo? E esse reflexo é constante, dura um tempão ou às vezes você dá aquele deslize e só se dá conta depois?

O tempo que você passa com Deus depende muito de quanto dEle você quer refletir para esse mundo. Depende do quanto você quer que a Sua luz seja espalhada por aí, através da sua vida.

E aí, você quer ser um holofote daqueles que chegam a doer o olho, ou uma lanterninha fraquinha que a pilha acaba rapidinho?

A escolha é sua! 😉

Anúncios

3 comentários

  1. Muito bacana saber que existem pessoas que conseguem perceber o Grande Deus no seu dia-a-dia, afinal Ele sempre ta falando com a gente, nos que precisamos perceber.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s