Debaixo da sombra

Lucas 1:35 a 37

Esse texto narra o momento mais importante não só para uma mulher, mas para a humanidade. O anuncio de um anjo a Maria, que ela teria um hospede mais do que ilustre dentro de seu ventre. João 1 versículo 14; o apostolo do amor fala desse hospede.

Maria esta prestes a receber em seu ventre o Deus que se tornaria homem, em busca da execução do plano mais fantástico de todos. E ao contrario de como qualquer pessoa agiria, Maria não duvida da palavra do anjo apenas se mostra curiosa pra saber como aquele fato extraordinário poderia acontecer sem ser pelos meios comuns.

Então o anjo diz a Maria: “Descera sobre ti o Espirito Santo e o poder do Altíssimo te envolvera com a sua sombra”.

É natural do ser humano tentar entender a mente de Deus e seus planos. Mas todas as vezes que tentamos entender a cabeça de Deus nos encontramos com um Deus tão Alto e soberano, e que tem seus pensamentos alem de nossas compreensões.

Gabriel poderia até não ter entendido o propósito final daquela mensagem que foi incumbido de levar, mais uma coisa estava bem clara a aquele anjo, toda ação a partir daquele momento não dependeria em nada da criação, mas do criador.

Como naquele dia, quando aceitamos a Cristo como o nosso Senhor e aceitamos ser parte da soberania de seu reino, recebemos como premio o Espirito Santo e junto com ele o poder o Altíssimo. O Espirito Santo é a resposta de Deus a todas as carências físicas emocionais e espirituais do homem.

É preciso entender e aceitar que onde o Espirito Santo estiver ali também estará Deus o pai e o filho. O Espírito Santo é a força efetiva de Deus. O que acontece quando a força de Deus atua em nós? Acontece o que Gabriel disse a Maria no versículo 37. Nada será impossível. Nenhuma palavra vinda de Deus é impossível. Ou seja, sempre que Deus quer atuar em alguma situação, Ele o faz através de seu Espirito.

Nesse texto fica claro que receber o Espirito Santo é receber não só os benefícios de Deus mas a sombra do próprio Deus. Ter a sombra é ter a essência. (Colossenses 2: 14 a 16). A sombra (O Espirito Santo) serve para nos inspirar a procurar a essência de Deus. Deus ama nos abençoar, e isso é parte de seu caráter, porem quando lemos Jeremias 29:13 “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Entendemos que Deus não esta satisfeito em somente nos abençoar ELE quer que o encontremos em sua essência.

Avivamento é o momento que a insignificância humana se encontra com a essência divina.

A insignificância de Maria se encontra com a essência de Deus, e desse encontro nasce Jesus que é a essência do avivamento, pois é a resposta de Deus a morte do homem por conseqüência ao pecado.

Em nossos dias temos tido constantemente a possibilidade de ter revelado através de nós a essência de Deu, mas ao invés de caçarmos a sua presença, nos tornamos caçadores de suas bênçãos.

Assim como Maria, Deus espera que entendamos que temos gerado dentro de nosso ventre espiritual, o avivamento que poderá revolucionar nossa geração, mas que trará consigo uma revolução em nosso estilo de vida.

No reino de Deus a vida é gerada pela morte. Cristo morreu para que pudéssemos viver. (II Coríntios 4:10)

Avivamento é viver a vida de Deus. O avivamento é ter a vida em nós. Porem aquele que não morre é incapaz de gerar vida. Se não aceitarmos a morte não poderemos gerar vidas.

Pessoas morrem todos os dias sem Jesus porque rejeitamos a morte proposta por Cristo. A morte de nossos sonhos, objetivos e expectativas, para gerar tão somente a vida de Deus. Quando o que queremos deixa de ser prioridade para que possamos dar prioridade ao que Deus quer, então o poder do Altíssimo se manifesta.

Maria sabia que nasceria de seu ventre o seu salvador, mas junto com sua reputação ela perderia muitos outros privilégios.

Em Salmos 91 o salmista declara que somente aqueles que habitam no esconderijo do Altíssimo podem descansar a sombra do Onipotente.

Ninguém habita em algum esconderijo por vontade própria. Todos os esconderijos são feitos para momentos de fuga. Habitar no esconderijo é estar constantemente fugindo de nós mesmos.

E quando habitamos no esconderijo do Altíssimo a sombra do Onipotente (O ESPÍRITO SANTO) nos envolve. E quando isso acontece nada mais consegue nos deter. Aceite hoje o convite de Deus de estar debaixo da sombra do Onipotente e veja como é seguro estar guardado por essa sombra.

Deus esta disposto a te surpreender. O melhor de Deus já aconteceu e se chama Jesus. Tudo o que acontecer depois disso será conseqüência de sua vinda, e de sua vida revelada através de nossa vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s